domingo, 28 de junho de 2009

“Viado bom é viado morto?”


Elizabeth Taylor fazia questão de aparecer ao lado de Michael enquanto ele foi caluniado

Liza Minelli e Michael Jackson falavam-se toda semana

TONy pachecO

Bem, pelo que estamos vendo da reação do mundo à morte de Michael Jackson, o homofóbico grito de guerra de José Augusto Berbert no jornal “A Tarde” durante décadas continua válido, pois nunca se viu tanto elogio a um morto que, há pouco, era caluniado.
Sei que este blog é para lutar contra a hipocrisia no mundo, por isso estou levantando este assunto. Mas, sei também, que Freud provou, por a mais b que não existe processo civilizatório sem hipocrisia.
Imagine só uma situação: você dizer ao seu chefe, amanhã, ao chegar ao trabalho, tudo que você pensa sobre ele. Tudo, mesmo. Sem nenhum receio.
E imagine ele dizendo depois tudo que pensa sobre você...
Não existiria convivência humana se não houvesse hipocrisia. Ela só não pode ser é oportunista e sem caráter como esta que estamos assistindo na Internet, na TV, nas rádios e na mídia impressa a respeito do Rei do Pop.
E por que eu digo isso?
Michael Jackson foi vítima de pais de adolescentes picaretas que tentaram vender seus filhos ao ídolo pop. Como ele era um ser angustiado com sua própria personalidade, sua natureza, enfim, foi uma vítima fácil para adolescentes doentes e papais e mamães vendilhões da sexualidade dos filhos.
No momento em que a Justiça americana pegou no pé de Michael Jackson, somente duas pessoas no showbusiness resolveram dizer em alto e bom som que não acreditavam nos papais e mamães picaretas e, sim, acreditavam no homem Michael Jackson, uma pessoa generosa e tímida, talvez o artista mais generoso com as causas dos desafortunados em toda a história do showbusiness.
Elizabeth Taylor, atriz e “monstro sagrado” de Hollywood, e Liza Minelli, atriz e cantora. Só estas duas mulheres de primeiríssima grandeza artística e moral se levantaram, imediatamente, em defesa de Michael Jackson, sem pensar um segundo, sem pensar em conveniências.
Noventa por cento do showbusiness americano voltou-lhe as costas na hora da acusação ridícula que lhe fizeram os papais e mamães comerciantes de adolescentes. Tanto era ridícula que ele venceu todos os processos e foi inocentado. Mas, isso, depois de perder milhões e milhões de dólares com advogados, pois como diz o rapaz da TV, “o sistema é bruto”, mas o sistema judiciário americano é muito mais bruto do que pensa nossa filosofia aqui do Fim do Mundo.
Liz Taylor e Liza Minelli fizeram questão de aparecer em público, a todo momento que Michael permitia, ao lado dele. Em todas as entrevistas em que falavam dele, elas deixavam claro sua admiração pelo artista e pelo homem generoso que ele era.
E o resto? Os rappers americanos, com o idiota racista chamado Eminem à frente, ridicularizaram Michael Jackson, embora todo o hip hop tenha nascido da coragem pioneira de Jackson, o primeiro verdadeiro ídolo pop negro da história do showbusiness, pois venceu a barreira da raça ridicularizando em suas músicas e em seus performáticos clipes, o racismo em todas as latitudes.
Fica, portanto, o meu protesto contra estes idiotas preconceituosos que, enquanto Michael Jackson era vivo, tratavam-no como um “viado maluco” e, agora, que ele está morto, resolveram ver a genialidade deste que foi e será durante muito tempo o rei do pop.
Sem Michael Jackson, 90% do pop mundial talvez hoje continuasse a ser comportadinho, chatinho e sem nenhum brilho. Esta é a real e estes picaretas que agora rendem homenagem a ele, deveriam ter vergonha na cara, pois quando ele mais precisou, não obteve uma palavra sequer de solidariedade.

16 comentários:

  1. Voces conseguiram expressar a realidade do showbusiness e do cotidiano. Parabéns!
    Eliane

    ResponderExcluir
  2. Depois de morto todos são santos, mas não podemos esquecer que ele era além de homossexual, PEDÓFILO, então não existe motivo para luto e sim para alívio por termos um a menos no mundo.

    ResponderExcluir
  3. Concordo em gênero, número e grau.
    Michael Jackson é e sempre será o maior artista de todos os tempos.
    Pena que por sua excentricidade, tenha sido tão criticado. E quanto às pessoa que ele sempre ajudou? Todos esquecem disso.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo! Que bom que existam , ainda, pessoas como vocês, que combatam a hipocrisia, sempre. Eu andava descrente disso, depois do massacre a que fui submetido apenas por que quis discutir intelectualmente o barebacking e os limites da medicina preventiva, liberdade humana e etc.
    Felicidades,
    Ricardo Rocha Aguieiras
    aguieiras2002@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sinto que tenhamos que conviver com esse tipo de hipocrisia... mas fico muito feliz quando sei que existem pessoas que como eu tb admiravam Michael pelo artista e pela importância na história da música pop mundial...
    Sem Michael e Madona... oq seria das Britneys e dos Justins????

    ResponderExcluir
  6. Filho das Putas falam mal do Michael Jackson, porque vcs são uns bando di viadinhos filhos das putas

    ResponderExcluir
  7. voces seus filhos da puta , voces criticam e criticam mas nao tem prova de nada,eu sei que voces ganham dinheiro a custa dos outros, criticar é vossa profissao,nao é filhos da puuuutaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  8. viva ,viva , viva MICHAEL JACKSON, O REI DO POP.VIVA.

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente...
    Só não acho o Eminem um "idiota racista".

    ResponderExcluir
  10. viva. viva ao rei viado que praticava pedofilia!!!

    ResponderExcluir
  11. pra mim ele num passa de um pedofilo fdp
    eminem fez bem em zoar ele
    eminem zoou ele com razão

    ResponderExcluir
  12. viva,viva ao viado anonimo do dio 3 de julho.

    ResponderExcluir
  13. fabio voce com certesa e homosexual e pedofilo por isso estas a diser aquilo mas vais ter o qui merece que e isso filhooooooooooooo da putaaaaaaaaaaaaaaaaa. tens prova que ele e pedf e homosexual?i se tens prova e que , com certesa estavas ai tambem a abusar e a sacaniar alguns homens.

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.