domingo, 14 de junho de 2009

Por que detesto Lula

Alex Ferraz

As decepções começaram com Fernando Henrique Cardoso.Embora sendo eu já escolado no anarquismo e cônscio de que não há governo que preste, pensei que com FHC, um intelectual que chegou a exilar-se na ditadura militar (exílio que é sempre ponto positivo no currículo de qualquer um)e panfletou junto com Lula nas portas de fábricas do ABC paulista, no reinício das greves, as coisas seriam um pouco diferentes. Afinal, era um intelectual com vestígios de pensamento socialista.

Bobagem minha! FHC revelou-se o autêntico ponta de lança do neoliberalismo no Brasil, vendeu as estatais a preço de banana, debochou dos aposentados, uma merda total (menos para ele, que, dizem as más línguas, teria saído da Presidência com um caixa pessoal em torno de R$ 2 bilhões - mas eu NÃO ACREDITO NISSO!).

Aguentamos dois mandatos desse sujeito,até porque ele armou um esquema tipo o mesalão de Lula para conseguir a reeleição.

E aí veio Lula. Nos braços do povo, venerado, em prantos no discurso da vitória, na Avenida Paulita, jurando que nenhum brasileiro ficaria mais sem ter um prato de comida na mesa no seu governo, que iria criar dez milhões de empregos, melhorar a saúde pública e dar um jeito na segurança pública.

Hoje, passados quase oito anos, depois de escândalos monumentais envolvendo os mensaleiros e até um próprio filho dele, Lulinha, rapaz que fez fortuna milionária da noite para o dia, Lula revela-se mais uma terrível farsa.

Eu também tinha acreditado nele. Fiz até campanha. E é por isso que o detesto, junto com sua gangue.

À beira do fim do segundo mandato,louco para mexer na Constituição para ficar mais quatro anos seguidos (embora, cinicamente, desminta isso a todo momento, enquanto orienta seus deputados e senadores a manobrarem pela mudança constitucional), Lula está deixando (se é que vai largar o osso!) uma herança terrível: dezenas de milhões de pessoas viciadas na esmola oficial do Bolsa Família, outros milhões passando fome e que, depois de oito anos, continuam a pedir comida em porta de bares e resturantes; uma saúde pública de fazer corar de vergonha um haitiano e uma segurança pública que dispensa adjetivos, pois suas forças viraram uma ameaça contra pobres e pretos, enquanto as autoridades do tráfico vivem no bem bom, intocadas, salvo um ou outro chefinho preso para dar satisfação à imprensa.

Lula liquidou com os movimentos populares, já que, em vez dos 10 milhões de empregos para o povo, crou quase cem mil para seus apaniguados, incluindo aí chefes de sindicatos, além de encher a UNE de dinheiro para calar também os estudantes. Abarrotou os cofres dos bancos (são os que mais dão lucro no mundo, os do Brasil)e manteve no poder, como aliados seus, os mais vis representantes da corrupção e baderna com com a coisa pública deste país (vide José Sarney, Renan Calheiros e Collor de Mello, para não falar no milagreiro da ditadura militar chamado Delfim Neto e nos afagos que o presidente recebe de Paulo Maluf).

Falam algums coisas nas quais eu não acredito, apesar de toda a decepção que tenho em relação a Lula. Dizem, os perversos da "zelite", que o presidente já teria amealhado uma fortuna semelhante ou maior que a de FHC (parece que a média, nesses casos, gira em torno de R$2 bilhões) e que seu filho seria sócio de fazendas milionárias com o banqueiro Daniel Dantas. Acho isso uma perversidade da oposição, geeeente!

Pois aí está o quadro. E querem saber? A mim pouco importa quem será o próximo presidente da República, se houver outro nos snos que vem. Só tenho agora uma certeza: o povo brasileiro continuará estúpido, alienado, miserável, dependente das esmolas oficiais, cooptado por todas as igrejas(todas são safadas e sabem que quanto mais pobres desinformados houver, mas "fiéis" elas terão),lutando para comer um naco de pão,fabricando filho todo ano (incentivado pelas novelas bestiais da Globo, que mostram o ato de parir como algo "abençoado", "lindo", sem alertar que isso só se aplica à diminuta parcela que ganha bem neste país, e olhe lá!), morrendo nas filas cruéis do que restou dos hospitais públicos, dizimado pela dengue, meningite e febre amarela e, alguns, estudando em escolas técnicas cuja única função é formar mão de obra para que os capitalistas ganhem ainda mais dinheiro.

Nada disso vai mudar.

A menos que esse povo tomasse consciência e fosse às ruas bradar nas portas dos palácios de governo, fazer greves gerais, exigir seus direitos. Mas o milagre brasileiro já acabou. Ou melhor, nunca existiu.

Um comentário:

  1. Oi...

    Muita calma nessa hora... nem todo mundo é massa de manobra de governo, de Igreja, ou de Partido. Acredito, de verdade, que a maioria da população só se mantém quieta porque as elites conseguiram isso com muita repressão, coerção e vigilância por muitos anos. A aparente alienação nada mais é que resultado da construção dessa Sociedade de Controle. As pessoas pensam tmabém. Cada um de seu jeito. É só aparecer uma brecha que a gente vê alguma alternativa no ar. Vejam só alguns comentários no blog da Petrobras... é muita gente ligada e conhecedora do monopólio da mídia... e vamos aos links daqueles que comentam... é muita gente, muita mesmo, que não tá comendo nada que a elite promove (inclusive a nova elite do PT)... e isso é só um exemplo... outros exemplos são antigos: Sabotagem, greve, "vandalismo", etc.
    sds,
    Carlos Baqueiro

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.