quarta-feira, 10 de junho de 2009

O povo brasileiro merece



Eis o "Verdão", que será feito em Cuiabá com o dinheiro que seria para escolas

tONy PAChecO

Tem aquele ditado: “Todo castigo pra corno é pouco”. Isto se aplica a este negócio de Copa do Mundo. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, jurou que a FIFA não queria que dinheiro público fosse usado para fazer ou reformar estádios de futebol num País, como o Brasil, sem escolas, sem saúde, sem Polícia, sem estradas. E Cuiabá, a capital do lenhado estado de Mato Grosso, acaba de anunciar que vai construir o estádio para a Copa TOTALMENTE COM DINHEIRO PÚBLICO. Por enquanto, anunciam R$400 milhões com o estádio. Mas, claro, como no Rio de Janeiro, na época dos Jogos Panamericanos, quando a roubalheira começar, isso aí pode ser multiplicado por 2, 3 ou, quem sabe?, quatro. E quem promete é o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos. E ele não é do PT e, sim, do PSDB, que, como se vê, é apenas parte da sopa de letrinhas que é a política no Brasil, pois a ideologia dominante é a mesma: vamos imbecilizar este povo de idiotas que ele esquece que é pobre, sem educação, sem segurança, sem saúde, sem nada.
Vamos vigiar e ver por aqui o que o governo da Bahia e a Prefeitura de Salvador vão dizer, pois estão, os dois, junto com o Governo Federal, há 10 anos tentando concluir um metrô de 6 km e até hoje não conseguiram botar os trens nos trilhos. Vão construir uma nova Fonte Nova e remodelar o Barradão e Pituaçu em quatro anos, com dinheiro da iniciativa privada, sem meter dinheiro público nisso?
Vamos ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.