sábado, 6 de junho de 2009

O que parece que é, não é


O país invadido e o presidente enforcado


Ricardo Líper

É impressionante como as pessoas gostam de se iludir. É impressionante como seguem de cabeça baixa a ideologia dos poderosos emitida por jornalistas ingênuos ou irresponsáveis e/ou comprados pelas elites dominantes. O caso atual é a Coreia do Norte.
A ditadura feroz é uma idiotice e a qualidade de vida das pessoas em um regime desses é uma merda. Mas isso é outra história, cabe ao povo reagir e depor o governo. Nada temos a ver com isso a não ser que admitamos que não existem mais países independentes e os mais fortes é que ditam o que deve ocorrer em todos os eles. Quem de fato criou e, se outros governos semelhantes vierem, vai ainda criar, o terrorismo atômico foi o governo norte-americano anterior a Obama. Obama é uma esperança para o povo americano e para todo o mundo. Não só o governo anterior a Obama contribuiu e muito para atual situação da Coreia do Norte, mas os outros países que não impediram a invasão do Iraque e o enforcamento, diante de todo mundo, do seu presidente. Fora de cogitação quem era Saddam. Não importa quem tenha sido. País nenhum pode invadir outro, bombardear sua população, tomar o poder e enforcar o presidente. Isso é barbárie. E, ainda mais, mentindo. Dizendo que o país tem armas biológicas. Humilhando a nação com equipes de investigação de uma mentira e depois a invandindo e enforcando o presidente.
Agora, lhe pergunto: se você é presidente de uma nação, não concorda com uma nação poderosa e agressiva qualquer, o que você faria? Se armava ou esperava ser invadido e depois enforcado? Hem, hem, hem?
Porque nenhum país acusa a Coreia do Norte de ter isso ou aquilo e diz que vai uma comissão da ONU investigar? Não o faz porque seriam recebidos com ogivas nucleares dentro de seus lares. E tem mais, se continuarem com muita intolerância e opressão em cima de povos minoritários que são levados ao terrorismo por desespero, em breve seremos varridos do planeta, todos nós, pelas armas atômicas devido à truculência, falta de democracia, de países ou grupos que se acham no direito de desrespeitar todas as outras nações a não ser que elas tenham armas atômicas de longo alcance. Como disse, a culpa não são dos Estados Unidos nem de seu povo, mas de alguns governos que eles elegem que como não podem ser fascistas dentro do país, o são fora. E o fascismo ou qualquer tipo de ditadura tem um imenso poder de implodir a si mesmos depois de torturar e executar muita gente. Isso, em escala nuclear, significa o fim de todos. E a culpa não será de nenhum ditador de aldeia, ou homem-bomba nuclear e muito menos do exótico e ridículo país chamado Coreia do Norte.
E tem mais, ninguém é louco, muito menos o presidente da Coreia do Norte, louco é quem está escrevendo que ele é louco...

Um comentário:

  1. Gostaria de fazer uma denuncia contra algumas casas noturnas de Salvador, em especial a Lotus! Que vem utilizando de seguranças e entre outros funcionários maneiras de constranger clientes e assim causando danos morais. Peço uma fiscalização de orgões competentes a esses estabelecimentos. E fica uma pauta para que seja mais abordado o assunto.
    Obrigado

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.