segunda-feira, 8 de junho de 2009

Não acreditei até agora


Alienação e Idiotia

Ricardo Líper

O Brasil ser sede de Copa do Mundo? Não consigo acreditar. O motivo é simples: somos um país degradado que você não pode botar a cara fora de casa que é assaltado. Assaltos a ônibus diários. Epidemias constantes. Dengue, inclusive a hemorrágica. Viroses se sucedendo umas às outras. Conjuntivite,tuberculose, meningite. Aqui é terra de quirigi. Se o inferno existe, o inferno é aqui. Como é que quem avalia o país que vai sediar a Copa não sabe disso? Receberam dinheiro ou mordomias? Trazer gente para o Brasil é falta de humanidade. O risco de morte dessas pessoas, aqui, é muito. A nossa situação é dramática. Quem está vivendo sabe muito bem disso. Basta sair à rua. E, às vezes, nem precisa sair de casa. Se tiver um pequeno negócio se é assaltado sistematicamente. Em muitas capitais o governo divide o poder com os traficantes que mandam em grandes áreas das cidades.
Um coisa é boa, entretanto, é que esses otários, que ficam se esmurrando e matando gente após jogos de futebol, que estão pensando que vão assistir as partidas, vão sobrar. Rá,rá,rá. É negócio, rebanho de imbecis. Vocês, porque são alienados, é que pensam que existe time de futebol para vocês curtirem. Os ingressos serão caríssimos. Não sei nem se no bar com telão vai ter, e vocês se enchendo de álcool e gorduras saturadas, não vai chegar pros seus bicos, otários.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. idiossincrasia midiática:


    nas sociedades de controle (foucault, deleuze, guattari, baudrillard) o 'circo' tem mais importância do que o 'pão', pois o pertencimento a uma gangue/ grupo/ seita qualquer acaricia-nos a alma de pobres mortais...

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.