terça-feira, 16 de junho de 2009

Desdém pelo povo


Estação da Lapa: o portal do Inferno.

Alex Ferraz

Nunca consegui entender a razão do sistemático abandono da Estação da Lapa, maior terminal de ônibus urbanos de Salvador e por onde circulam cerca de 600 mil pessoas por dia.

Há anos, eu disse anos, que as escadas rolantes não fucionam a contento, que há vazamentos em todas as partes, que equipamentos outros e mesmo vidros estão quebrados, que se praticam vários assaltos por dia, sempre nos mesmos horários e locais, e que, enfim, nenhuma autoridade do setor toma qualquer providência séria e permanente para tornar aquele local pelo menos digno de ser usado por gente.

Nem quero comparar com a beleza e absoluta limpeza e conforto das estações do metrô de São Paulo. Mas a Lapa é um inferno, uma tortura e uma prova escandalosa de que as nossas autoridades ditas responsáveis pelo local não têm a menor sensibilidade.

Nossa (lá deles!) Câmara de Veredores de Salvador e nada é a mesma coisa. Muito título de cidadão e homenagens com nomes de ruas, mas total desdém pelo povo, a despeito de ser quem elege aquela cambada.

4 comentários:

  1. esta situação degradante não se limita ao terminal da lapa, é só dá uma chegadinha em pirajá, barroquinha, aquidabã etc...

    ResponderExcluir
  2. Seria bom obrigar de forma legal os políticos e seus familiares pegar ônibus por um ano, no mínimo. Exemplo: imaginem João, às 7h da manhã em plena estação da Lapa pegando um buzu e depois ás 18h voltando para casa, em uma daquelas filas enormes que se forma ali na Lapa. O povo parece que está anestesiado!

    ResponderExcluir
  3. O povo sempre esteve anestesiados. Olha a chuva,ja passo,agora he Sao Joao.heeeeee

    ResponderExcluir
  4. Pobre tem é que sifu, essa filosofia ainda está na moda por aqui. E os absurdos continuam a acontecer ... na B A H I A !

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.