segunda-feira, 1 de junho de 2009

Devíamos pagar I.O. em vez de I.R.





Bandeira da Bósnia, que deverá jogar na nova Fonte Nova. Talvez a Mérdia também venha...


TOny pAChecO

É isso mesmo: I.O., de Imposto sobre Otarice. Só a otarice pode explicar a vibração no Largo do Pelourinho no domingo, comemorando jogos da Copa do Mundo na Bahia.
Segundo dica de meu amigo jornalista especializado em futebol, Marinaldo Mira, o que os otários não entendem é o seguinte:
1) os ingressos serão tão caros, mas tão caros, que nenhum daqueles baianos que estavam no Pelô terá acesso a nenhum jogo. É coisa pra mais de 1 mil reais por partida e será tudo vendido pela Internet com gente de país desenvolvido na dianteira para comprar;
2) as seleções que virão jogar aqui, por ser uma subssede, serão aquelas de terceiro escalão, tipo Bósnia, Cazaquistão, por aí... É emoção zero.

A única coisa que a gente tem que realmente comemorar, é que no meio da roubalheira, que será institucionalizada como foi no Rio (já começou, segundo “A Tarde”, as obras para a Copa iam custar R$1,8 bilhão em fevereiro deste ano e agora já passaram para R$3,5 bilhões... huuummmm!!!), vai sobrar a infraestrutura para nós. Infraestrutura, só isso deve ser comemorado:
a) vão ter que construir várias passarelas para os pedestres na região da Fonte Nova, que é um inferno em dia de jogo pela ausência total deste equipamento;
b) a FIFA exige quase 10 mil vagas de estacionamento num estádio do tipo da Fonte Nova, o que significa que vamos herdar um estacionamento gigante, já que hoje em dia o estacionamento é ridículo, ridículo, ridículoooooooooo!
c) o metrô de mentirinha (ou Ferrorama, segundo Abrahão Brito, da Metrópole FM) terá que ser ampliado, de qualquer jeito, pois se não seremos motivo de riso in-ter-na-ci-o-nal e chegará, pelo menos, até Pirajá;
d) a Av. Paralela terá que ganhar viadutos ou mergulhões para não impedir os deslocamentos entre o Aeroporto e o Estádio, pois, em qualquer lugar civilizado do planeta , avenida que liga aeroporto às cidades não tem sinaleira nem nenhum outro tipo de obstáculo;
enfim, ganharemos equipamentos pra diabo e escândalos e mais escândalos de superfaturamento, que é uma tradição brasileira, pois somos governados por maltas sucessivas desde 1500.
Agora, jogo da Seleção Brasileira ou daquelas classe A (Inglaterra, Itália, França, Argentina), pobres otários!, só para barão e só no Rio e São Paulo. Paguem logo seu Imposto sobre Otarice. E nada mais digo.

Um comentário:

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.