sexta-feira, 13 de março de 2009

Sexo e Pensão de Menino

A real do sexo é fazer e manter crianças e só isso importa e interessa

Ricardo Líper

Todos sabemos da impunidade dos crimes no nosso país. Um professor da UFBA foi assassinado no centro de Salvador e ficou por isso mesmo. Não foi só o professor. As pessoas morrem todos os dias como moscas. São roubadas e, mesmo se sabendo quem roubou, nada é feito. Não se investiga a sério coisa alguma. O descaso e/ou corrupção são as regras.

Mas pensão de menino dá cadeia. O povão diz isso como uma das grandes certezas do brasileiro. De fato, é verdade. Eu pensava que não. Habituado à nossa corriqueira bandalheira e corrupção. Mas depois que um conhecido meu pegou duas semanas de cadeia por não ter pago os vinte por cento do salário mínino a uma mulher com quem teve um filho no passado, fiquei convencido que a única coisa que funciona no direito e na polícia brasileiros é, como diz o povo, pensão de menino. Mesmo se o sujeito estiver desempregado tem de pagar e, se não pagar, vai preso. Caso não o faça, a sua mãe ou pai (avós da criança) será obrigado a pagar sob pena de serem presos se não o fizerem.
Por isso, acho tolo discutir o sexo em termos de gostos pessoais, opções etc. Sexo é reprodução da mão-de-obra e pronto. Todo mundo é obrigado a fazer meninos, senão vai ser chamado de veado e quem não pagar a pensão do menino vai preso. E tá acabada a conversa. O resto é besteira para psicanalistas, o Papa e pastores ficarem discutindo e se distraindo com isso.

Um comentário:

  1. devemos chamar a isto de inserção nos ambiente de formação de opinião e ‘organização’ corporativa, pois dentre os grupos vulgarmente conhecido como minoritários, o grupo de mulheres são os mais aguerridos no combate aos seus algozes: o patriarcado.

    além de lhes tirar o ‘poder’ de mando através de mudanças legislativas e, também, transferindo para a população – como um todo – as dificuldades de relacionamento inter-pessoais com a figura do macho dominante.

    acrescente, também, a responsabilização pelos homens dos custos financeiros de toda esta orquestração promovidas pelas cabecinhas das senhoras pseudo moralistas de classe média....

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.