quarta-feira, 25 de março de 2009

Embraer demite e é premiada

Pois é...




Alex Ferraz


Os ministros da Câmara de Comércio Exterior (Camex) aprovaram nesta terça-feira (24) empréstimo de US$ 700 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a empresa de aviação estatal Aerolíneas Argentinas comprar 20 aviões da Embraer.

Eis aí a "pressão" que o governo está fazendo sobre a Embraer para "reagir" à demissão de 4.200 funcionários. Pegar quase R$ 2 bilhões do dinheiro dos impostos que nos arrancam a fórceps para emprestar a outro país, que, por sua vez, vai encher os cofres da empresa brasileira.
É mais uma vez o teatro do Planalto: para a imprensa, diante das câmeras, e nos discursos de palanque, "defesa" radical dos desempregados. Nos bastidores, refém do empresariado, premiando as demissões. Não devemos, jamais, nos esquecer que os líderes sindicais estão todos encastelados em Brasília, muitíssimo bem empregados.
É demais!


GOVERNANDO PARA TOUPEIRAS
É por essas e outras que os governos (e aí falo do atual e seus antecessores, sem qualquer exceção honrosa) não movem uma palha para proporcionar uma educação séria e, consequentemente, abrir as mentes da população, dotando-a de senso crítico. Constróem, sim, centenas de escolas "profissionalizantes", pois querem formar operários, tão somente.
Para governar debochando desse jeito do bom senso e da inteligência dos eleitores, só mesmo tendo um bando de alienados recebendo esmolas oficiais.
Uma vergonha, com licença de Boris Casoy...Mas vergonha que permanecerá, infelizmente, ad infinitum. E vamos votar!

ESPÍRITOS DE PORCO

Por trás de todo governante demagogo, há sempre um marqueteiro. Realmente, esses moços que se intitulam marqueteiros especializaram-se em ajudar governos e candidatos a mentir, engabelar o povo. Consomem horas a fio de suas mentes inegavelmente criativas para bolar estratégias de engabelação. Projetos mirabolantes que sabem que jamais serão executados, siglas bem soantes, escrevem, enfim, a peça que será intepretada pelos poderosos de plantão.
Olha, sempre admirei a publicidade criativa. Tenho mesmo fascínio por ela. No entanto, sinto náuseas diante do marqueteiro político. São de uma crueldade para o povo em nome de quem esrevem os scripts do assessorado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.