domingo, 29 de março de 2009

Maradona e Pelé. Ricos, famosos, mas chatos e preconceituosos.

Maradona e Pelé não são bons exemplos

Tony Pacheco

Veja bem: Pelé sugere que por ter Maradona cheirado várias durante a vida, ele não seria um bom exemplo para os jovens. Aí Maradona revida dizendo que a iniciação sexual de Pelé se deu com outro homem e não com uma mulher.
E eu pergunto: o quê que homens tão velhos e tão ricos querem com esta superexposição de suas idiossincrasias? Por que esta obsessão com os holofotes? Esta vontade de estar na mídia mesmo que seja para ser execrado em praça pública?
Isto é doença, senhores, e os senhores deveriam procurar ajuda especializada.
Nem Pelé tem nada a ver com os vícios de Maradona, nem Maradona tampouco tem nada a ver com a iniciação sexual de Pelé ter sido com homem. E se foi? Que mal há nisso?
O comportamento destes dois velhinhos não é um bom exemplo para a juventude. Nisso Pelé estava certo, só que ele não se incluiu entre os que têm comportamento execrável e, no caso dele, é de se meter na vida alheia.
Larga a vida de Quelé, seu Pelé!


A hora de avançar a luta

T.P.

Vejo na mídia que está todo mundo injuriado (menos a revista “Veja” e o “Estadão”, claro) com o presidente Lula por ele defender que os trabalhadores não lutem por aumentos salariais neste momento de crise financeira internacional.
Eu não estranho nada. Lula nunca teve formação socialista. Ele sequer tem conhecimento das teorias revolucionárias. Não é por maldade, é por ignorância mesmo. Quer dizer, no início era ignorância, agora ele quer é o dele e o resto que se lasque.
Qualquer estudante de Sociologia sabe que é nos momentos de crise do capitalismo que o trabalhador deve se organizar e exigir tudo.
Todos os grandes avanços das classes trabalhadoras, como a jornada de 40 horas semanais, por exemplo, foram conseguidos quando os capitalistas estavam fragilizados.
Portanto, se há, ainda (não acredito muito mais não...), líder sindical honesto neste País de m..., esta é a hora de exigir tudo: aumento de salário, diminuição da jornada para 30 horas semanais (assim se gera mais emprego ou, pelo menos, se estancam as demissões), planos de saúde de primeira linha etc. e tal.
O princípio que deve nortear a ação das classes trabalhadoras é simples e caceteiro: quando o mundo passou por 20 anos de crescimento e orgia financeira, nenhum capitalista cedeu um centavo dos seus lucros para seus empregados.
Se não dividem lucros, não queiram, portanto, dividir prejuízos. Se tiverem que ir à falência, que vão à falência e os trabalhadores passam a gerir os negócios.

Quem vai pagar o pato tem olhos pretos

T.P.

Nosso presidente da República é completamente sem noção. O aviso a Gordon Brown de que foram “os brancos de olhos azuis” que provocaram a atual crise do capitalismo, é pura bravata às vésperas da reunião do G20.
O recado é para nós, da classe média brasileira, que já estamos sendo inculpados pela crise local.
Vejam os internautas que o governo da Bahia, por exemplo, está ameaçando aumentar a água da classe média em 69% para poder manter baixo o valor da conta das classes populares que têm, obviamente, 10 vezes mais eleitores.
Vocês vão ver, o presidente Lula, ao falar de “brancos de olhos azuis”, mandou um recado não para os europeus e, sim, para os brasileiros que ganham acima de R$3 mil ou pouco mais por mês, o que, num país miserável como o nosso, já é “classe média”. A classe média vai “chimbar”. De novo.
Todos veremos as alíquotas dos impostos subirem como rojões de festa de réveillon. Tudo para manter os programas assistencialistas para a massa pobre, que é estimulada a produzir crianças, o que significa, mais gado eleitoral no curral do governo. Nós vamos pagar esta conta. De novo.

Sistema ridículo

T.P.

A democracia brasileira tem coisas tão ridículas quanto a americana. Lá, é possível a um governador de estado até vender a cadeira de um senador da República.
Aqui, tem o esquema dos suplentes.
O povo de São Paulo deu ao falecido Clodovil Hernandes uma das maiores votações da história do País. No entanto, ele morreu e vai assumir no lugar dele o suplente que é coronel da PM e, pelas declarações dadas até agora, é a antítese do pensamento do morto.
Quer dizer, ele não estará representando nenhum dos eleitores que votaram em Clodovil.
A democracia brasileira é ou não é tragicômica?

Um comentário:

  1. esqueceram de deitar a última pá de cal sobre esses moços do futebol arte, digo, artisticamente recheado de muita malandragem entre uma cafungada penetrante num pescoço cheirando a suor e outra no psicodelismo das viagens em brancas nuvens...

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.