terça-feira, 31 de março de 2009

Oportunismo

Antes ninguém queria ser veado nas telas, agora todo mundo quer

Ricardo Líper

Depois que alguns atores fizeram sucesso fazendo papeis de veados (vou usar essa palavra porque oportunismo é coisa de gente baixa), virou moda. Depois eles aparecem ao lado de mulheres e ficam dizendo que só beijaram outro homem no filme e não gostaram etc.
Travestis e transexuais são, em geral, interpretados por mulheres. Será que não existem travestis que possam interpretar transexuais no cinema, teatro ou TV? E homens que fazem sexo com homens e mulheres que fazem sexo com mulheres que possam interpretar personagens com o mesmo hábito?
Lembremos que houve um tempo em que os homens faziam personagens femininos porque mulheres não podiam subir ao palco? Que brancos se pintavam de negros para representar os negros? Sim, um ator pode representar até um esquilo. Mas, nesse caso de interpretar uma característica tão específica de um personagem, não é melhor procurar um que não saia depois dizendo que está apenas atuando como se tivesse medo de ser confundido com o personagem? Que coisa chata isso.

Um comentário:

  1. o sistema de cotas caberia perfeitamente para solucionar este problema, diria até que é bastante pertinente...

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.