terça-feira, 24 de março de 2009

Lula no TCA: ambiente perfeito

Teatro Castro Alves






Alex Ferraz

O presidente Lula e o governador Jaques Wagner escolheram, salvo engano pela segunda vez, o palco do Teatro Castro Alves para apresentar projetos mirabolantes para a Bahia e fazer campanha política. Pronto: jamais criticarei os governos petistas por falta de sinceridade. Não haveria lugar mais adequado para o patético teatro em que se transformou o governo Lula, cada vez mais dominado por um "marquetismo" que debocha do bom senso da sociedade.
A tragicomédia dos governos petistas teve um dos melhores palcos do País, quiçá do mundo. Lula prometeu mais R$ 2 bilhões para a Bahia (apesar de ser jornalista e anotar as coisas todos os dias, confesso que perdi a conta de quanto já foi prometido para a Bahia. Deve estar perto da casa do trilhão, sei lá!), fez metáforas patéticas da crise, relacionando-a com gripe e futebol, trocou salamaleques com Wagner, exorbitou na campanha fora de hora e ilegal para Dilma Rousseff e tchau e bênção!
Certamente o palco do TCA já abrigou encenações muito melhores e mais bem produzidas.
Do lado de fora, continua-se a morrer de dengue, a perder emprego, a esmolar nas ruas, a catar resto de comida no lixo dos restaurantes, a matar e morrer por uma pedra de crack, a suar o dia inteiro para "ganhar" R$ 370 líquidos do mínimo, a enfrentar filas desumanas para atendimento médico e a receber bordoadas e tiros da Polícia (aliás, nunca a Polícia matou tanto na Bahia como no governo Wagner, e a secretária de "Justiça", Marília Muricy, não dá um pio!).
Olha, gente, eu, particularmente, estou de saco cheio. Inclusive da cegueira generalizada da população diante do caos.
Mas querem assim? Então, toma!!

2 comentários:

  1. ipsi liter, sem tirar nem pôr...

    portanto se faz necessário reconhecer que o apego ao poder, bem como o encastelamento nos seus infindáveis corredores, determina o comportamento aético dos moços e moças da solitária estrelinha rubra, que só fez a felicidade de seus pares mais próximo ao círculo do poder: comida pouca, meu quinhão primeiro!!

    ResponderExcluir
  2. Eu ia comentar o teu post, mas li uma frase tão desconcertantemente demagógica que me fez mudar de ideia... a frase é "... debocha do bom senso da sociedade".
    Desculpa a franquesa, mas não dá pra te levar a serio...

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.