segunda-feira, 9 de março de 2009

Dengue e a tortura de um povo

Já é calamidade pública: fechem as fronteiras da Bahia.
Ricardo Líper


Não consigo ser idiota. Às vezes tento. Procuro até nas farmácias um remédio talvez chamado de "idiotil" para eu ficar, como todo mundo, idiota. Os únicos culpados pela dengue foram os governos. Os anteriores e o atual. Não existe outro culpado. É prioridade se falar disso porque as pessoas estão morrendo. Só tomando um comprimido de "idiotil" para ficar indiferente. Achar que não existem culpados pelas mortes que já ocorreram. Tem culpados: é assassinato. E ninguém ainda foi processado e preso.
Perguntei a um funcionário, que anda pelas ruas tentando combater a dengue, se ele conhece citronela. Li que essa planta foi cultivada em um cidade do Sul pela prefeitura local e combateu o mosquito. Queria uma muda para plantar em casa. Ele nem sabia o que era essa planta. O errado fui eu que parece que tomei "idiotil". Não devia ter perguntado coisa alguma. Quem pergunta ainda acredita.
Acho uma maldade trazer turistas para cá com a possibilidade de morrerem de dengue hemorrágica. Ou estou dizendo uma mentira? Copa do Mundo? Nem pensar. Ou nós estamos perdendo até a capacidade de ter piedade das pessoas? Um país violentíssimo como o nosso e infestado de mosquitos da dengue não deveria permitir a ninguém entrar em nosso território. É desumano. Não sei como as nossas autoridades conseguem dormir ignorando os cadáveres dos vários turistas assassinados entre nós.
Bem, na verdade não me surpreende, porque os nazistas também dormiam tranquilamente ao lado dos campos de concentração.

3 comentários:

  1. Há 3 meses atrás a gente ouvia na TV que Itabuna era a cidade no país com maior quantidade de focos do mosquito da Dengue.
    Hoje morrem crianças e adultos em Itabuna.
    É homicídio doloso, sem possibilidade de habeas corpus para os criminosos.
    Quem são os criminosos ?

    ResponderExcluir
  2. estes ‘senhores dos anéis multicoloridos estão sempre preocupado em arranjar cargos públicos para os seus compadrios que esquecem da capacitação técnica dos futuros gestores da coisa publica.
    observem, vocês, como eles estão gerenciando o país: saúde, educação, segurança pública etc. estão tercerizados... Ou diretamente nas mãos das “gatas”dos prepostos amigos ou então indiretamente pelo famigerado regime excepcional de administração, vulgarmente conhecido como‘reda’!!
    esse mecanismo não garante qualidade, pois não se tem a quem cobrar qualquer coisa....

    ResponderExcluir
  3. Tenho a citronela plantada em Pirajuia, quer uma muda??? e uma grminia tipo capim

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.