terça-feira, 10 de março de 2009

Burguesia boçal e burra

Alex Ferraz
A burguesia nacional quer que tenhamos orgulho do nosso país, mesmo discurso, aliás, dos novos ricos e novos poderosos como a galera do PT e afins. Desfilam, os burgueses nacionais e as "otoridades" de plantão, em aviões de luxo, de carreira ou próprios, pelo mundo civilizado. Da Espanha à Alemanha, da Inglaterra à Itália, da Austrália ao Japão, arrotam as belezas da boa terra Brasil, locupletam-se em compras e, quando governantes, dizem que vão "atrair investimentos".
Um teatro patético. Enquanto fazem isso, o verdadeiro país Brasil está assim: um quarto da população vivendo de esmolas diretas do governo, Bolsa Família, curtindo a ociosidade e fazendo cada vez mais filhos, porque assim ganham "mais." Esta gente miserável, e mais a outra parcela que trabalha duro para ganhar um salário minímo ridículo, quando adoece vê-se diante de um cruel, torturante e infernal sistema público de saúde (quem duvidar, verifique, em Salvador, por exemplo, as medievais filas ao longo da Rua Padre Feijó, no bairro do Canela, onde milhares de pessoas, todos os dias, madrugam, literalmente - quando não dormem na rua - para conseguir "uma ficha"). A soma dos miseráveis do Bolsa Família com os pobretões do salário mínimo, que forma a grande massa da população, amarga ainda uma educação desastrosa e corre o risco de ser morta na próxima esquina, devido ao desleixo comprometedor das autoridades para com a segurança pública. Ah, sim: tem o grupo, cada vez maior, de crianças e adolescentes que morrem ou ficam inúteis devido ao crack.
Este é o imenso lixo sob o tapete persa que a burguesia burra acha que existe neste país (ou tenta mostrar entre si e lá fora).
É uma burguesia que há séculos, literalmente, sempre desdenhou da importância vital de se ter um povo sadio, bem educado e ganhando dignamente a vida para que exista, aí sim, uma nação digna deste nome, socialmente forte, que gere orgulho para os que nela vivem.
E vamos melhorar? Nananinha! Pelo que se avizinha, o povão vai continuar votando em quem aí está (e que lá chegou com a promessa de reverter o quadro social), em troca, agora, de geladeira e até casa de graça, conforme promete a nova mãe dos pobres, dona Dilma. E o pior é que a alternativa será a direita assumida (e não disfarçada de esquerda) paulistana de José Serra...Entre a cruz e caldeirinha, hein?

ENQUANTO ISSO...
Todavia, não se pode negar que o governo "de esquerda" atual (hoje convivendo pacificamente e até dividindo o poder com Renan Calheiros, José Sarney, Collor de Mello, Paulo Maluf e um dos últimos "ícones"da maldita ditadura militar, Delfim Neto) melhorou a vida de muita gente. Sim, deles próprios - a família do presidente está multimilionária! - e do grupo que adotou Brasília.
Tudo com dantes, no velho quartel (êpa!) de Abrantes.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. diante dos fatos não há argumentos:

    um verdadeiro ninho de cobras (alguns prefere citar como saco de gatos, pois no escuro são todos pardos) se implantou na política nacional, onde não sabemos quem é quem ou melhor dizendo, não se tem como distinguir o joio do trigo...

    portanto só nos cabe puxar o cordão da descarga, e esperar que o 'inominável' desça pelo sifão abaixo sem fazer barulho!

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.