quinta-feira, 19 de março de 2009

Nasce a República de Raposa/Serra do Sol

Como se vê (clique em cima do mapa), Raposa/Serra do Sol tem fronteiras com Venezuela e Guiana sem limitação de território brasileiro entre ela e os países vizinhos. Criou-se um novo país dentro do Brasil.
Não quero ser escroto, mas este índio no STF ,com pintura simetricamente perfeita no rosto, não parece índio de escola de samba? Olha a perfeição do arranjo de penas. Hummmmmmmm!!!
Tony Pacheco
Com o voto contrário e solitário do ministro Marco Aurélio de Mello, num universo de 11 juízes, o Supremo Tribunal Federal decidiu pela legalidade da demarcação contínua da Terra Indígena Raposa/Serra do Sol, em Roraima. Uma invenção do Conselho Indígena de Roraima, uma entidade mantida pela Fundação Ford e que vive de fundos arrecadados, principalmente, nos EUA e Reino Unido.
Embora financiem, na Amazônia, organizações não-governamentais que "defendem" os indígenas, os Estados Unidos, a única coisa que fizeram com seus índios em mais de 400 anos foi meter bala em 99% deles, ocupando suas terras do litoral da Nova Inglaterra até as praias da Califórnia. Os que restaram são pobres e bêbados vivendo em reservas estéreis. O Canadá reservou aos seus índios, um território chamado Nunavut, uma imensidão do tamanho do Amazonas, só que totalmente congelado, sem nenhum centímetro de terra arável. O Reino Unido trata seus nativos daquele jeito: a Irlanda do Norte, habitada por um povo diferente do inglês, é banhada por rios de sangue desde o início da ocupação de Londres até hoje.
E é essa gente que vem ao Brasil determinar que devemos criar verdadeiros países independentes para os nossos índios dentro do nosso território. São 17 mil quilômetros quadrados. Pra você ter uma idéia, internauta, Sergipe tem 21 mil quilômetros quadrados. É terra que não acaba mais. E tudo contínuo, com fronteiras diretas com Venezuela e Guiana, para que, pelo menos pela Guiana, as tropas estrangeiras possam entrar sem empecilhos...
INSANOS E ANTIBRASILEIROS?
Em 2007, a ONU aprovou uma Declaração dos Direitos dos Povos Indígenas. É claro que uma declaração não tem valor impositivo, mas é o começo de qualquer problema futuro. Tanto é assim, que EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, que têm problemas sérios com seus índios, resolveram não endossar esta declaração.
O governo Lula, não. Endossou logo, afinal, depois do seu mandato de 2014 a 2022 ele vai morar na Itália...
O concreto é que esta Declaração, embora não tenha caráter de obrigatoriedade, abre o caminho para uma futura declaração de soberania pelos territórios como o dos Yanomami ou, agora, da Raposa/Serra do Sol, um local habitado por 19 mil índios, a maioria de escola de samba, vale dizer, gente como a gente, interessada mesmo é em devastar o território para construir fortuna, dada a quantidade de garimpos que os indígenas (e não os brancos, que são agricultores) mantêm ali. É ouro, diamante, nióbio e, possivelmente, petróleo, o que a Fundação Ford vê na região para dar um "apoio" tão irrestrito aos "direitos indígenas". Devia apoiar os sioux ou os cherokee em seu país, os EUA...
A real é que a tal Declaração da ONU diz claramente em seu artigo 4 - "Os povos indígenas no exercício do seu direito à livre determinação, têm direito à autonomia ou ao autogoverno nas questões relacionadas com seus assuntos internos e locais, assim como os meios para financiar suas funções autônomas" e no seu artigo 3 - “Não se desenvolverão atividades militares nas terras ou territórios dos povos indígenas, a menos que as justifiquem uma razão de interesse público pertinente, ou que as aceitem ou solicitem livremente os povos indígenas interessados”.
É por isso que o ministro Marco Aurélio de Mello usou 120 páginas para justificar o seu voto CONTRA a Terra Indígena Raposa/Serra do Sol. Ele, como jurista, primeiro, e como patriota, depois, sabe as consequências do reconhecimento desta reserva contínua em área de fronteira. No futuro, quando formos fazer uma manobra militar de defesa da nossa soberania ali, os indígenas poderão recorrer a um tribunal internacional para julgar se nossa ação é de defesa ou uma invasão. Quem viver, verá!
Marco Aurélio de Mello votou contra esta situação, mas os outros 10 juízes do Supremo comungam com Fernando Henrique Cardoso (criador da reserva) e com Lula da Silva (que implantou a reserva e mandou expulsar os agricultores não-índios da área).
Querem jogar para a galera internacional. O futuro? O futuro deixemos para as gerações futuras administrarem o caos criado agora.
E todo mundo se cala. E vem BA-VI por aí...

3 comentários:

  1. ... que futuro tenebroso se consegue vislumbrar após a leitura destas notas. É de bom alvitre, para o bem geral da nação, que se desligue de imediato essa bola de cristal, pois tem tudo para fechar em curto-circuito!!!

    ResponderExcluir
  2. Aos anarco-nacionalistas de plantão,

    Ergamos um muro na fronteira com a Guiana para não deixar aquela poderosa nação tomar "nossas" terras... :-)

    Em tempo... eu lá vou ligar se quem manda naquela porra de terrinha de ninguém é índio da Portela, General de Exército, ou algum Governador Corrupto ? Argh...

    tsc, tsc, tsc...

    ResponderExcluir
  3. o texto acima revela que existem pessoas completamente desorientadas a respeito das questões relativas aos povos nativos dessa terra hoje chamada brasil. esse discurso na(zista)cionalista vai de encontro ao momento historico que vivemos e é esse mesmo discurso que no passado fundamentou a ditadura e a mataça de indios na amazonia com açucar envenenado e metralhadora, o estado brasileiro matou grande maioria dos povos nativos deste pais........que vergonha BRASIL

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.