quinta-feira, 2 de julho de 2009

A humanidade é engraçadíssima!

Alex Ferraz

Finalmente nosso blog tornou-se efetivamente libertário. Todos podem dizer o que quiser sobre nossos comentários. E essa transparência, pelos primeiros efeitos que constato nesta abertura total (que só não havia antes por mera questão burocrática e um pouco de inexperiência nossa em lidar como sistema), me faz ver como a dita "evolução do pensamento" ainda encontra entraves medievais em algumas pessoas que vivem no século XXI e pensam como na Idade Média.

Há reações até histéricas a nossos comentários sobre Michael Jackson, por exemplo.
Ainda existem imbecis que acham o homossexualismo "um pecado", "uma doença", e, pasmem, mostram-se felizes por ver alguma dessas pessoas mortas. Não é à toa que há grupos neo-nazistas. Hehehehe.

Mas vejo também nesse ódio a Michael Jackson uma tremenda inveja. Devem pensar: "Porra, eu, que sou certinho, casado, pai de filhos,tô aqui amargando um empreguinho para pagar prestações e andando de buzu, por que esse viadinho rebolativo ganhou bilhões de dólares e comoveu o mundo com sua morte?"

Eu respondo: ele tinha talento, extraordinário talento artístico, e dedicou toda a sua curta vida a mexer com as melhores emoções da população DE TODO O MUNDO, em vez de ficar pregando a morte de Fulano ou Sicrano, em vez de estar numa Assembléia, numa Câmara,num Senado, num governo, roubando descaradamente o povo, iludindo a pobreza com esmolas enquanto embolsa bilhões ou mesmo prendendo e matando pessoas porque não gostam do que elas fazem.

Bem, voltando aos comentários histéricos, nunca é demais lembrar, como diz meu amigo Tony Pacheco, um axioma da psicanálise: "O que lhe incomoda em mim está dentro de você."

E continuem comentando.

Ah, sim: é com muita felicidade que constato que a maioria dos comentários tem um tom civilizado, ainda que possam contestar muito (ou tudo!) do que dizemos.

3 comentários:

  1. Como já ouvi alguns falarem, Michael era um homem - menino. Pena que muitas pessoas não conseguem tolerar aquilo que é diferente da sua realidade, E é justamente por causa disso que as maiores desgraças da humanidade foram feitas.

    Daniel

    ResponderExcluir
  2. Até gays assumidos como José Simão e Leão Lobo chamavam Michael de "Maica Jéssica" e "biba", respectivamente. Devia ser inveja.

    ResponderExcluir
  3. Alex, Ricardo e Tony:
    Corajosos vocês abrindo a burra (cofre nos tempos de antanho) para levar porrada!
    Mas tem uns sujeitos (ou grupos de) que passaram de qualquer limite do razoável, ao chamá-los de viadinhos, etc - que pobreza de espírito e civilidade!
    Estes caras (que todo homem de verdade) sabe são aqueles que nos incomodam em banheiros, vestiários, saunas / banhos turcos, querendo rola de qualquer jeito - não há adjetivos que cheguem para classificá-los.
    Amoral que sou, proponho uma resposta menos educada e cordial (característica do Trio de Ouro) a estes ordinários:
    Mande-os acessar o blog (meio fraquinho): http://bearlicious.blogspot.com . Veja a postagem de 16 de janeiro de 2009: MACKsf e mande estes bichonas lerem os 10 mandamentos do ursão comedor de rabos reacionários!
    Saudações e vida longa ao Trio!
    Iolaus.

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.