quinta-feira, 2 de julho de 2009

Inimigos do Rei, sem "Os": blog e twitter não têm nada a ver conosco

Eliane Curvello, nossa amiga do blog dos turismólogos de Fortaleza, Ceará, levanta a bola da dúvida: Inimigos do Rei é o mesmo Os Inimigos do Rei?
Não. Inimigos do Rei é uma banda que foi formada no Rio de Janeiro em 1987, mais de 10 anos depois que o grupo O INIMIGO DO REI se formou em Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre, em 1977, para ser uma entidade política de inserção, primeiro, no movimento estudantil e, depois, no movimento sindical. Já este blog atual Os Inimigos do Rei é feito por três dos vários fundadores do grupo de 1977 e é de 2009.
A banda Inimigos do Rei, em 1987, era formada por Luiz Guilherme, Luiz Nicolau, Paulinho Moska, Marcelo Marques, Marcelo Crelier, Marcus Lyrio e Lourival Franco em 1987, a partir de uma dissidência do grupo Garganta Profunda. Apresentou-se em espaços cariocas, como Pitéu e Cavern Club. Em 1989, gravou o LP "Inimigos do Rei", com destaque para as faixas "Uma barata chamada Kafka" (Luiz Guilherme, Marcelo Marques e Paulinho Moska) e "Adelaide", versão para "You Be Illin" (Simmons, White e Mizell), bastante executadas nas emissoras de rádio.
A única coisa que a banda tinha em comum com os grupos que faziam o jornal O INIMIGO DO REI era a irreverência de suas letras. Eram muito loucos e, nós, continuamos muito loucos hehehehehhehehehehehe.

"INIMIGOS" ESCLARECE

O pessoal da própria banda Inimigos do Rei esclarece que o nome da banda foi feito em cima da existência do jornal O Inimigo do Rei.
De fuder. E a gente nem sabia disso. Legal, demais!

2 comentários:

  1. Na verdade, Alex, foi a irreverência das letras da banda, motivadas pela mais pura e sincera anarquia, que acabaram fazendo com que a banda se chamasse Inimigos do Rei, inspirando-se - de verdade - na verve do Jornal baiano... A proposta da banda era a de ser uma sátira debochada ao produto POP, e a ironia foi a banda ter se tornado um ícone de seu próprio deboche - POP! O grupo de rock Inimigos do Rei existe até hoje, mas passou a se chamar Inimix, agora que conta com apenas 3 integrantes da banda original. Abraço

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.