sábado, 18 de julho de 2009

UNE trai estudantes e faz tudo por dinheiro

Alex Ferraz

O poder corrompe as pessoas. Disso, sabemos, os menos alienados, a fartar.
Mas eu, que insisto em ser "inocente" (preciso fazer terapia urgente!), nunca pensei que a coisa pudesse chegar ao ponto a que chegaram a UNE e as centrais sindicais, hoje, no Brasil.

Ver Emiliano José, jornalista e deputado federal pelo PT, e sua turma defendendo a volta da Lei de Imprensa, instrumento abjeto criado pela ditadura militar para calar a imprensa, não me surpreende. Como não me surpreenderia se ele, no poder executivo, arranjasse um jeito de tentar calar a mim e outros que lhe façam alguma oposição, porque já tentou, junto com o falecido Anísio Félix, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), fazer isso comigo e mais três companheiros, quando entramos em greve de fome, em 1980, para defender o trabalho e o ganha pão de colegas que, mesmo com 10, 20 anos de imprensa, eram ameaçados pelo sindicato de ir parar no olho da rua por serem "irregulares" (sem diploma).

Mas presenciar a UNE, dita União Nacional dos Estudantes, fazer um congresso só para defender a corrupção deslavada na Petrobras, recebendo R$ 100 mil da própria Petrobras, a título de "patrocínio"(ou seja, mais uma atitude de corromper e cooptar pessoas, exatamente o que a UNE quer dizer que a empresa não faz!!), isso eu não pensei que viveria para ver!

E tem mais: a diretoria da UNE, ao ser questionada sobre a bandalheira promovida por Sarney no Senado (empregou a família toda e, no Maranhão, ele age exatamente como ACM - odiado pela UNE - agia na Bahia) e sobre os carinhos de Lula para o ex-odiado Collor de Mello, respondeu que os assuntos "não estavam na pauta."

Já estão falando igual aos descarados de Brasília e sua filiais estaduais, que, num cinismo inacreditável, desviam de assunto quando são questionados sobre a roubalheira. Ou culpam a imprensa, que nada mais faz do que divulgar suas falcatruas abomináveis.

Bem, conclamo todos aqueles que ainda têm dignidade neste país, formadores de opinião e estudantes, a iniciarem uma INCANSÁVEL, SISTEMÁTICA e RIGOROSA campanha para tirar os esudantes brasileiros das garras desta cambada de oportunistas que tomou conta da diretoria da UNE para vender sua alma e a moral (moral que, pelo visto, nunca tiveram, e, portanto, não vão entregar a mercadoria vendida) ao governo Lula, a fim de encherem seus bolsos de dinheiro e, quem sabe, candidatarem-se a deputado, prefeito, governador, presidente, para, aí então, ficar cada vez mais ricos.

De mais a mais, é por causa de gente como as que citei aqui e de centenas de outros dos quais não tive espaço (e nem quero estragar meu dia pensando nelas) para falar nomes, que concluo: este país não tem jeito!

Portanto, tomem este artigo apenas como um desabafo, como disse meu amigo Ricardo Líper na sua postagem mais recente. É para eu não morrer de estresse, vendo tanta bandalheira e tanta gente alienada aplaudindo essas quadrilhas, de Sarney à UNE.

UM DESAFIO!

Quero deixar aqui um desafio, a sério!
Seguinte: que a diretoria da UNE e o neo-defensor da mordaça da Lei de Imprensa, Emiliano José, emitam notas comentando a situação de Sarney e a amizade entre Lula e Collor.

Tenho asoluta certeza que não terão coragem de escrever uma linha. Ou mentirão, falando em "estratégia" e outras falácias que só enganam os alienados e miseráveis cujos votos são comprados com a esmola do Bolsa Família. Ou são acatadas por gente que está mesmo é querendo locupletar-se.

7 comentários:

  1. Me dá nojo essa gente do PT e os seus afins. Eles chegaram na Bahia pra ficar mas se depender de mim eles não se reelegem em 2010.

    ResponderExcluir
  2. http://mtv.uol.com.br/malapreta/blog/racismo-é-crime-mas-homofobia-pode

    Excelente libedo contra a homofobia no futebol.

    ResponderExcluir
  3. E olhe que na área externa tá a mesma merd...

    Lula tava outro dia defendendo um tal de "pragmatismo" para poder abraçar ditadores do estilo de Kadafi, e outros fdp menos conhecidos lá da Áfria e Ásia...

    Lembram das frases de 1984 :

    Guerra é paz, Liberdade é escravidão, Ignorância é força...

    é isso ai.

    ResponderExcluir
  4. O texto acima sobre Homofobia foi extraído do blog de Juca Kfouri (simplesmente o blog esportivo de maior audiência do Brasil. Va lá e veja os comentários.

    http://blogdojuca.blog.uol.com.br/

    ResponderExcluir
  5. midiazinha rebelde vcs. ein ! Fazendo coro com as elites deste país, atacando a gloriosa UNE e seu histórico de lutas , vcs. serão os próximos derrotados.Vejam só já tentaram destruir a UNE, os governos militares,os neo liberais, FHC e sua escumalha, o Serra e sua turma de morcegos , agora por ultimo foi o PSTU, que tentou cria a CONLUTE e fracassou. VIVA A UNE! ENTIDADE UNICA E REPRESENTATIVA DOSESTUDATES BRASILEIROS.filiada a uie.

    ResponderExcluir
  6. Vixi... o tal do anônimo ai deve ter demorado prá responder esperando liberação do "politiburo"... e comentou atrasado... :-)
    Agora só uns poucos anarquistas vão ler este comentário dele... tsc, tsc, tsc...
    Tristes trópicos, triste burocracia (a única coisa que sobrou das idéias comunistas nesse novo admirável mundo novo)...
    ass... midiazinha rebeldezinha... ho, ho, ho...

    ResponderExcluir
  7. É um daqueles casos clássicos em que lamentamos dizer "eu sabia".

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.