quarta-feira, 22 de julho de 2009

A mídia brasileira adora um ditador


Raúl Castro fugindo de um mouse (rato): ele controla a Internet igual Pequim, Teerã, Pyongyang e outras ditaduras. Apenas um carniceiro. Não merece respeito.

TonY pAcheCo

A mídia amestrada brasileira tratava os generais que comandavam a América Latina no século XX como se trata o Diabo. Estava certíssima. Mas, agora, com a escala que fez, hoje (quarta-feira, 22/07), em Salvador, o ditador de Cuba, Raúl Castro, vindo da África, trataram-no como “presidente de Cuba”.
Raúl é irmão de Fidel Castro, herdou o poder em 2006 do irmão quando este teve sério problema intestinal (câncer???), do qual padece até hoje.
Tudo como se fosse Luís XVI de França herdando o poder de seu avô, Luís XV.
Cuba é uma monarquia hereditária desde 1959. Não há eleições livres, não há liberdade de organização, de religião, de pensamento, de qualquer coisa.
É um país paupérrimo que vivia de favores financeiros da extinta União Soviética e hoje vive da ajuda direta dos petrodólares de Hugo Chávez, da Venezuela, a quem Raúl Castro cedeu direitos sobre o petróleo cubano já achado e o ainda por achar.
Raúl Castro é um ditador sanguinário que mata os opositores em fuzilamentos públicos e alguns, secretos. Não é um presidente de república, é um autocrata, ditador, só isso.
Vade retro, Satanás!

P.S.: Só a oligofrenia explica o servilismo do governo da Bahia ao ditador Raúl Castro. E, o mais curioso, levaram-no ao Centro Histórico, abandonado há dois anos por este mesmo governo, a ponto de estar voltando a ser um monte de casas velhas carcomidas pelo descaso. E, o mais oligofrênico, Raúl foi à Catedral Basílica. Será que nenhum assessor do governo do estado sabe que a Catedral é da Igreja Católica Apostólica Romana e que esta igreja é perseguida em Cuba desde 1959 pelo irmão de Raúl, o ditador morto-vivo Fidel Castro, com fuzilamento de padres, encarceramento de outros? Hem? (em 23.07.2009)
P.S.2) Internauta nos avisou que Luís XVI era neto de Luís XV, pois o pai de Luís XVI, o Delfim Luís, morreu em 1765 antes que pudesse assumir o trono. Obrigado pela ajuda.

4 comentários:

  1. Fica dificil comparar o Ancien Régime com os tempos de agora: hoje a Declaração dos Diretos do Homem nos separam de outros institucionalmente mais arbitrários.
    Outra coisa: Luis XV, o Bem Amado, foi avô e não pai de Luis XVI.
    S.

    ResponderExcluir
  2. o pior é wagareza receber um assassino desse. aliás o PT adora assassinos ditadores

    ResponderExcluir
  3. Parabens por ser "racional" e agradeço por dizer tudo q eu gostaria de dizer, mas ñ tenho espaço.
    parabéns pela coragem!!!!! e INDEPENDENCIA!!!

    ResponderExcluir
  4. Que esquizofrênia é essa desse blog,hein? Vocês vivem de quê? Alex Ferraz escreve em um jornal que é uma prostituta velha, decadente, que dá pra qualquer um, e o resto.... O anarquismo prega independência que não vejo nas ações dos senhores. Sinceramente..

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.