quinta-feira, 23 de julho de 2009

Izvestia ou Pravda?


"Não há verdade no Pravda nem novidade no Izvestia"

tonY pachecO

Deu comichão nos dedos, tive que digitar.
Hoje, quinta-feira, 23/07, 8h20, o Jornal Nacional da Globo anuncia as duas primeiras manchetes (SEMPRE "POSITIVAS", afinal, vivemos no paraíso): 1) índice de desemprego diminui pelo terceiro mês; 2) dólar cai mais uma vez, agora, para 1,89.
Aí me lembrei dos jornais da extinta União Soviética, Izvestia (Novidade) e Pravda (Verdade), nos quais o PT se baseou para criar a TV Brasil, o canal sustentado pelos impostos pagos pelos brasileiros para difundir "novidades mofadas" e "verdades oficiais", estatísticas manipuladas etc. e tal.
O jornal da TV Globo junta duas notícias, com o casal de apresentadores sorridentes, como se fossem ambas positivas.
Não são.
Desemprego cair é bom. Mesmo se o índice for maquiado.
Mas dólar cair é UM HORROR para a economia brasileira. Significa que nossos produtos exportados ficarão MAIS CAROS para os importadores estrangeiros. Isto é, a economia brasileira VAI PERDER DINHEIRO com isso. A segunda maior economia do mundo, a China, e a terceira maior economia do mundo, o Japão, construíram suas prosperidades mantendo suas moedas, yuan e yen, ridiculamente DESVALORIZADAS em relação ao dólar. Assim, seus produtos chegam aos mercados mundiais a preços que DESTROEM A CONCORRÊNCIA e promovem a riqueza de seus povos: por isso a gente só compra DVD pirata, TVs e outros eletrodomésticos chineses, CDs piratas, canetas chinesas, tênis chineses e, daqui a um mês, também AUTOMÓVEIS chineses. São baratos. O yuan não vale nada em relação ao dólar.
Quando você vir o Jornal Nacional dizendo que o dólar CAIU, pode saber, o Brasil se ...UDEU!
E eu pergunto: por que gastam tanto dinheiro com a TV Brasil se a Globo é tão amestrada?

Um comentário:

  1. Infelizmente... isso é fruto da nossa educação Tony. Por isso a desinformação... e manipulação midiática sobre nosso povo... maioria sem esclarecimento razoável. Aí colocam... amistosos da seleção brasileira.... utiliza-se notícias de Michael Jackson... casamento de Kaká..... transferência para Clube "A"... "B"... BigBrother.... é de indignar.
    Parabéns pela observação....
    Abraço e sucesso sempre!

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.