quinta-feira, 2 de abril de 2009

Gostosíssimo!!!

"Quéta, quéta!" Não é o entregador. Vou falar do sabor da pizza.


Tony Pacheco


Não é nada disso do que vocês estão pensando! Kkkkkkkkkkkkkkk!
Estou falando de um restaurante que não está no roteiro dos estrelados de Salvador e que, no entanto, tem uma das cozinhas mais gostosas desta cidade. Trata-se da cantina Napoletana.
Enquanto fui empresário musical e assessor de estrelas da música baiana com meu amigo Clécio Max, tínhamos que frequentar, por dever de ofício, os restaurantes do Circuito Helena Rubinstein. Aqueles restaurantes situados entre a Contorno, a Barra e a Pituba, onde se come pouco e a conta dá um susto ao final, mesmo quando o cliente ganha 100 mil reais por mês.
Mas, mesmo naquela época, nunca deixei de (sempre que o curtíssimo tempo disponível permitia) frequentar os restaurantes Off Circuito Helena Rubinstein. E, ontem, indo jantar com o escritor, dramaturgo e professor da Ufba Ricardo Líper na Cantina Napoletana, pedi uma pizza de frutos do mar e fiquei, novamente, encantado com o lugar.
O ambiente lembra uma varanda dos fundos de uma casa do Sul da Itália. Muito aconchegante. Os donos são uma baiana e seu marido italiano, e os atendentes são os filhos e um grupo de amigos que nos tratam superbem, como em nenhum restaurante estrelado se consegue.
No almoço eles têm um buffet de saladas, massas, carnes e até um inusitado arroz com mariscos que é imperdível. À noite é pizza, napolitana de verdade.
E tudo por um preço que não provoca indigestão!
Ah, em tempo: eu paguei minha conta no restaurante. Sempre paguei. Nunca troquei assessoria de imprensa por comida. Pode ser que um dia troque. Espero que não precise.
É bom lembrar isso para os coleguinhas não pensarem que estou elogiando a Cantina Napoletana para bater um rango de graça. Kkkkkkkkkkkkkkkk!

P.S.: a Napoletana fica na Rua da Mouraria. Para chegar lá de carro, você usa a Av. Joana Angélica (descendo ou subindo, tanto faz) e entra na Rua da Mangueira (aquela ruazinha onde está a Faculdade de Turismo Olga Mettig). Ao final da Rua da Mangueira, dobre à esquerda e entra no Largo da Mouraria. Siga pela esquerda da praça e dobre à esquerda de novo. Siga em frente como se fosse voltar para a Joana Angélica e você verá, do lado direito, a Napoletana, bem ao lado de uma locadora de vídeos.

2 comentários:

  1. em tempo que as bruxas estão soltas (crise financeira nos u,s.a., altos níveis de desempregados na comunidade européia, baixíssimos salários nos países asiáticos e a aedes aegypti (dengue) do ministro “temporão” chegando à salvador, diga-se de passagem, atrasadíssima para o carnaval) um pouco de mechandagem básica não faz mal a ninguém.

    desejo “aos inimigos do rei” um buon appetito...

    p.s.: cuidado para não engasgar com as ‘barbas’ do camarão!!!

    ResponderExcluir
  2. Tony sempre teve extremo bom gosto! Não tenho a menor dúvida que deve ser uma delícia. Qd for a Salvador vou conferir. Continue dando dicas no blog, é maravilhoso! Já vou indicar aos amigos daí.
    bj
    Eliane

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.