segunda-feira, 6 de abril de 2009

Casamento entre pessoas do mesmo sexo e Uganda

Protesto em Uganda debaixo de ameaças
Já na Suécia...





Ricardo Líper


Na Suécia, a partir de maio, será permitido dois homens ou duas mulheres se casarem. Casamento mesmo. Já em Uganda é crime ser homossexual, assim como em muitos países africanos e asiáticos, notadamente os islâmicos, mas também os cristãos. Mas, então, eu me pergunto: o que os movimentos negros daqui e do mundo inteiro dizem a respeito? Nunca li uma declaração a respeito de nenhum deles. Ao contrário, eles mantêm um respeitoso silêncio quanto ao assunto. Seria de suma importância que os movimentos antirracistas se pronunciassem a respeito dessas leis homofóbicas e fascistas desses países africanos. Calando, contribuem para o martírio de muitas pessoas e, em alguns casos, até execuções. Lamentável. Que fique muito bem registrado essa postura dos nossos movimentos negros para que no futuro não venham dizer que não agiram assim. O fascismo, o oportunismo e a falta de caráter das pessoas não têm cor.

Um comentário:

  1. a leitura de cunho egocentrista promovida pela pequena burguesa – de caso pensado ou não – conseguiu pulverizar a luta contra o capital. Transformando os problemas comuns em lutas de minorias (negros, índios, mulheres, homossexuais etc.) isoladas e alienadas das questões gerais: onde é cada um por si e que os “empreendedores” tomem contas das nossas almas...

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.