quinta-feira, 2 de abril de 2009

A prioridade é poder e mordomia

Ficaram de bocas fechadas


Alex Ferraz

Notei que os ditos petistas radicais colocaram o rabinho entre as pernas. Por conta da coluna que escrevo diariamente na Tribuna da Bahia (Em Tempo), até um ano e pouco atrás recebia e-mails encolerizados de petistas me xingando e apelando para comportamentos pessoais meus que não são segredo para ninguém (daí eu dizer que os otários gastaram sua raiva à toa, hehehe).

Mas, voltando aos xiitas, parece que o bicho pegou. Estão caladinhos porque viram que a casaca do chefe virou de vez.

Depois de pedir aos trabalhadores para não reivindicar aumento salarial e preocuparem-se com as empresas, Lula anunciou cortes no Orçamento para enfrentar (sic) a crise. E cortou onde, pessoal? Na segurança pública, na saúde pública, na educação pública.

O menosprezo dos governantes por esses setores, no Brasil, é histórico. Lula não fez nada de novo. E o pior é isso: o governo da mudança deu continuidade aos governos da lambança. Sem educação, segurança e saúde públicas, este país será sempre a mesma merda.

Eis porque fico com vergonha quando vejo o presidente brasileiro saracoteando em palácios europeus, ao lado de líderes de países onde, embora também existam corrupção e alguma violência, os cidadãos têm uma vida incomparavelmente mais tranquila e segura do que a dos brasileiros condenados a viver aqui.

Mas enquanto corta gastos essenciais para qualquer sociedade civilizada, o governo petista esbanja no circo armado para tentar eleger Dilma Rousseff: o Planalto detonou cerca de R$ 1 bilhão somente com empresas de eventos (podem consultar o Diário Oficial da União), no ano passado, para promover peças teatrais de mau gosto como o programa "Minha Casa, Minha Vida", esses frankesteins publicitários gerados pelos marqueteiros de plantão, que costumam dar gargalhadas imaginando a cara de otário do povo babando com a encenação. Uma bilhão de reais!

Para não falar nos cartões de crédito corporativos, que, depois daquele escândalo, voltaram com toda força com gastos até 450% maiores do que os da época de dona Benedita & Cia.

NÃO ACREDITO!
Corta para Salvador, trânsito: esse motorista de ônibus que provocou o acidente no qual morreu uma médica, na Orla de Salvador, é um mentiroso. No depoimento, chorou, falou com voz fina, disse que "desmaiou", o sindicato da categoria fez a maior pressão, inclusive intimidando a imprensa etc. etc.

Não como nada desse reggae! Dirijo em Salvador diariamente e sei exatamente como a maioria desses facínoras do volante age. Utilizam o tamanho do seu veículo para intimidar, coagir os outros motoristas, e, não raro, é claro, provocam uma tragédia.

Mas como todo covarde (todo escroto é um covardão, podem apostar!), quando se veem diante de um acidente grave (ainda mais envolvendo uma médica, porque com gente "comum" acontece a toda hora e não tem tanta repercussão...), afinam a voz, choram, viram uns santinhos.

É a mesma coisa daquelas quadrilhas que sempre aparecem em Brasília, no Congresso e vizinhança. Na hora da CPI, é um chororô. Ninguém garante as calças que veste, nem mesmo para dizer "sou culpado".

Voltando aos motoristas, o curioso é como eles ficam quietinhos e dirigem civilizadamente quando à sua frente vai uma viatura polícia, um carro oficial qualquer ou carrões particulares dentro dos quais eles supõem estar as únicas pessoas que merecem respeito. Respeito coisa nenhuma! É, mais uma vez, medo, covardia. Porque quem é retado mesmo bota pra f...em cima de qualquer um, né? Leonardo Pareja, lá do inferno, que o diga!

2 comentários:

  1. esses moços da novíssima esquerda (globalização com um forte abraço dos tentáculos do estado) deitaram os dente caninos sobre a jugular do banco central, tá difícil largar de sugar esse leitinho tão 'caliente'...
    #
    e o representante do ‘demo’ norte-americano (obama), em um momento de extrema malandragem midiática exclama, esse 'homê é o cara'.

    eu sou forçado a concordo, pois contra fatos não há argumentos, é o maior cara de PAU!!!!

    ResponderExcluir
  2. falando em cara de PAU, o estoque de óleo de peroba tá por terminar lá pelas bandas de brasília e entorno, que vai do oiapoque ao chuí...

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.