quarta-feira, 29 de abril de 2009

Ele "viu uma entrevista"

Tony Pacheco

Quando você se perguntar sobre as razões pelas quais o desemprego está crescendo de modo assustador; por que as estradas estão esburacadas, os portos assoreados, as escolas sem professores, o narcotráfico criou um Estado paralelo no Brasil, a corrupção em todos os três poderes estar desenfreada, você precisa apenas prestar atenção ao discurso do poder. E o poder é o Presidente da República.
Ouvi, hoje pela manhã, uma entrevista de rádio com o presidente Lula sobre a ameaça de uma epidemia de gripe suína no mundo e suas implicações no Brasil.
O que eu esperava era ele dizer que convocou o ministro da Saúde, os diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e os responsáveis pelo controle epidemiológico e foi informado sobre tais ou quais medidas concretas para livrar o Brasil de mais um problema. E, aí, anunciar o que ele decidiu fazer...
Mas, não. Ele apenas disse estar "tranquilo" por que ele "viu uma entrevista" (sic) com "um diretor da Anvisa" (sic) e ficou "convencido" (sic) que não há motivo para pânico.
Todos sabemos que estas notícias viajam pelo mundo apenas para manter as pessoas em estado de suspense a fim de que elas acreditem que precisam de autoridades para salvar e dirigir suas vidas. Contudo, espera-se sempre um pouco mais de um homem que dirige uma das 10 maiores economias do planeta.
É por estas e por outras semelhantes que vivemos nesta epidemia de dengue em pleno século XXI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.