terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

O nazismo deles de cada dia I


Observe como muitos deles parecem os três porquinhos

Ricardo Líper

O nazismo foi uma forma de autoritarismo violento e racista. Foi, política e militarmente, derrotado em 1945. Mas sofreu uma derrota como governo não como ideia. Aparece atualmente, com muita freqüência, primeiro como sentimento difuso e depois com atos. Como o cretino acha natural sentir racismo e ser autoritário, e é canalha, conseque não se imaginar nazista ou tentar de todos os meios negar que o é porque foi uma ideia derrotada em 1945. Cabe a nós tirar o nazista do armário.

Quando o canalhudo diz gente bonita quer dizer gente branca, se possível, loira e de olhos azuis. Observemos o Carnaval da Bahia. Os blocos de classe média aspiram ardorosamente que atrás do seu trio estejam garotas brancas de olhos claros, se possível loiras. Assim como rapazes do mesmo tipo. Quando a TV os mostra insiste em focar esses tipos. Dizem que antes, no tempo das vagas gordas para eles, os clientes preenchiam até fichas para entrar no bloco. Se não fossem brancos, "gente bonita", estavam fora, mesmo podendo pagar. Eles têm horror de ver o povo tido como feio, isto é, negros, pardos, sem shampoos, limpeza de pele, comidas light, pulando no meio do brasileiro de classe média tido como branco. Isto é, da nossa ridícula suposta elite social. Agora tem uma coisa curiosa. Essa classe média alta ou assim se supondo não lhe parece chata? Mortalmente chata? Onde bota a mão azeda as coisas com sua chatice. Repare. O que já saiu dela a não ser chatice? São supostamente bonitinhos, de longe, mas desengonçados e chatinhos, de perto. Ai de nós se não tivéssemos gente que os nazistas não acham bonita para fazer nossa cultura e criar o que temos de interessante! Mas fica junto de gente chata quem quer. Eu prefiro gente que não é chata. Feio para mim é quem rouba. Como ensino Estética, não consigo achar bonito quem é chato. Branquinho, arrogantezinho, semi-ignorante, muitas vezes drogado, candidato a ladrão, bobo achando que é esperto, agressivo de academia, "gente bonita", acho chato. Tô fora!


Um comentário:

  1. tem muito "branquinho" indo parar na escola pública... e o que tem de gente "branquinha" fazendo concurso da Petrobras num tá no gibi... a empresa tá começando a ficar "branquinha" até aqui na Bahia... putz... num sou nazista não, e nem sou negão, mas com tanta gente "branquinha" assim até os papos diários ficam chatos...

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.