domingo, 15 de fevereiro de 2009

Líper sobre Lula e PT

Ricardo Líper


Esse blog, como não poderia deixar de ser, é um blog de debates e opiniões divergentes. Concordamos com quase tudo que pensamos mas em algumas opiniões temos pontos de vistas diferentes. Eu gosto de algumas coisas da administração do PT. Acho Lula um bom símbolo de democratização que substituiu a arrogância de acadêmicos sulistas. É pernambucano, vamos dizer assim, gente mais perto geografica e culturamente de nós, ligado à classe trabalhadora e isso, me deixa sensibilizado. Está ou tentanto varrer do poder, ou pelo menos em algumas instâncias, uma antiga elite dominante. Essa elite, que quer ser branca e no máximo é clara tem feito muito mal a todos. Para os nazistas, que é quem entendia de branquice, descendentes de italianos, portugueses, espanhois e, ainda por cima, misturados com índios seriam negros. Eu não entendo de branquice e as pessoas para mim não valem por detalhes eu vou no fundamental que é o caráter e a vergonha na cara. Só gosto de gente assim, de palavra, confiável, seja de que cor for. O PT não dar muito espaço a essa antiga elite social. Elite social que quer ser rica mas vive de golpes e oportunismos fraudando e se aproveitando de negociatas. Que quer chique mas, no máximo, consegue ser cafona e ridícula. Agora em termos de autoritarismo, arrogância e injustiças é uma das melhores que existem no mundo. A eleição de Lula botou o dedo no suspiro de muitos deles e isso acho muito bom para o Brasil assim como para sociedade brasileira. E me divirto, o que acho muito importante. Por outro lado, não estamos mais devendo ao FMI. O PT é uma frente ampla. Tem gente muito chata, algumas beatas travestidas de radicais e pessoas autoritária mas espero que o lado bom sempre vença. Gosto de terem feito uma valorização dos negros e dos marginalizados contrariando as atitudes dessa elite preconceituosa e corrupta do Ancien Regime. Sei que não é uma grande revolução social mas me sinto melhor agora. Sofro com a miséria do povo em trapos nos estacionamentos de trânsito pedindo esmolas, com a violência generalizada e, ao mesmo tempo, ouvindo no rádio do carro que nossa economia está muito bem. Entretanto, procuro ver também o lado positivo. E o lado positivo para mim é democracia. No caso referido aqui democracia social. Parece-me que o pernambucano e o seu partido parecem querer o populacho socialmente emancipado. Aqueles que só têm como defensores os inimigos dos reis. Êta cabra bom para se adaptar rápido às ideias novas mais sensatas e libertárias e como sabe negociar. Sim podem está comprando os eleitores de forma indireta mas estão pagando melhor do que as elites do ancien regime.

3 comentários:

  1. oi...

    PRIMEIRAMENTE PARABÉNS PELO BLOG.

    SEGUNDAMENTE GOSTARIA DE PRESTAR UMA HOMENAGEM AO VELHO AMIGO E UM DOS "INIMIGOS DO REI" DA VELHA GUARDA O IDEAL PEREZ.

    E PRA ISSO RELEMBRAR UM TEXTO DELE NO JORNAL O INIMIGO DO REI IMPRESSO NO FINAL DOS ANOS 70, SOBRE LULA E O PT.

    UM ABRAÇO,

    CB

    ResponderExcluir
  2. Olha ai o link pro texto de Ideal Perez.

    http://oinimigodorei.blog.terra.com.br/2007/09/11/

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.