sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

A Censura e DVDs

Uma grande invenção que eliminou a censura

Quando eu era adolescente a maioria dos filmes eram impróprios para menores de 14 anos. Em geral, os melhores, eram proibidos para menores de 18 anos. Sofri amargamente por isso. Os motivos que a censura dava eram os mais hilariantes possíveis. Depois, já adulto, fiquei sabendo que muitos censores eram corruptos, que quase todos eram tomistas ou fascistas se é que existe muita diferença entre essas duas correntes. Quando eram padres ou beatos tinham vida dissoluta muitos com suspeita de pedofilia. Lembro-me que via amigos e parentes comentarem filmes que eu era impedido de ver. As 3 Máscaras de Eva foi um deles. Nunca aos Domingos foi outro. É claro que essa limitação imposta por conservadores fascistas prejudicaram gerações inteiras. Não é atoa que o Brasil pode ser descrito como um país de imbecis. Entretanto o mal que esses idiotas fizeram à minha geração não foi para toda vida como eles pensaram. Isto é, nunca na vida, ter visto os filmes citados e outros estupidamente proibidos para menores. Veio primeiro o VHS depois o DVD. A maioria desses filmes estão sendo lançados. Os que ainda não foram aparecem na televisão fechada ou alguém tem uma cópia e disponibiliza na internet. Bendita seja a internet. Grande invenção o DVD. Queria fazer um monumento a ambos nas principais praças da cidade derrubando algum monumento a algum desses censores, torturadores idiotas que, por motivos torpes, esmagaram o desejo de informação de gerações inteiras.


Ricardo Líper

Um comentário:

  1. noam chomsky:



    "O consumo distrai as pessoas. Não se pode controlar o próprio povo pela força, mas pode-se distraí-lo com consumismo. A imprensa especializada em economia tem sido bastante explícita sobre este objectivo."

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.