sábado, 14 de fevereiro de 2009

A ditadura branca de Lula


Os banqueiros nunca tiveram tanto lucro. Os estudantes, trabalhadores e os sem terra jamais se comportaram tão "direitinho" (ou "direitinha", como queiram), os políticos nunca estiveram tão domados e os miseráveis, em tempo algum, viveram tão felizes (sic).
Este é o quadro do Brasil atual. Não se pode negar a Lula nem aos seus articuladores políticos competência para engabelar a opinião pública alienada, viciar os miseráveis nas esmolas oficiais em detrimento da sua dignidade, fazer a oposição de gato e sapato mediante gordas verbas (dinheiro, quem não quer?!) e empanturrar a pança dos baqueiros com lucros formidáveis, batendo sucessivos recordes.
Eis o Brasil de 2009, como foi em 2008, 2007, 2006, 2005, 2004, 2003...Trabalhadores não protestam, estudantes de reúnem para o chá das cinco, como ocorreu recentemente em Salvador, em encontro da UNE, e o presidente nada numa popularidade impressionante, que quase chega aos 90%.
Querem mais o quê? Tá bom demais, moço!
Esse negócio de saúde pública em frangalhos (vide você aí no Rio, em Belém, em Salvador, Porto Alegre e no imenso interior brasileiro), educação zero e violência absurda, verdadeira guerra civil, são invenções da direita ou heranças malditas.Mas, quanto a isso, os donos do Planalto não conseguiram um tento sequer. Nem estão preocupados.
E não me venham com a conversa de que os antecessores fizeram o mesmo. Mentira. Os antecessores "limitavam-se" a massacrar o povão com mentiras e acenos do Bolsa Família, tratar aposentados como "vagabundos" e distribuir uma graninha aos seus lambe-botas. O governo atual faz tudo isso, multiplicado por mil (menos o Bolsa Família), e ainda conseguiu cooptar praticamente toda a classe política e os setores dantes vigilantes desta sociedade.
Nunca antes nesse país houve um governo tão competente para exercer a ditadura braca e passar por cima, inclusive, da Lei Eleitoral, vide a campanha de Dilma nas ruas.
Bem, votou nos "home"? Agora, "guenta"!

Alex Ferraz

3 comentários:

  1. Meu caro, infelizmente suas colocações estão perfeitas.
    Estamos vivendo a Ditadura Branca, e descobrimos isso quando a Camarilha do mensalão fora desvelada.
    Infelizmente, sào poucos os que percebem.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro, infelizmente niguém mais questiona nada, uma forma de ditaduta dita livres são o auimento dos cargos comissinado na administração coo forma de controle e espionagem para o governo e utiliza a máquina pública como a Polícia Federal para aniquilar os adversários ppolíticos.

    ResponderExcluir
  3. Baseado em que o senhor falar sobre a educação,saude,segurança pública?esse atual governo esta sendo o maior investidor nessas áreas que durante décadas permaneceram no caos e na falta de compromisso de partidos como o psdb-dem,vale lembrar que esse mesmo Dem que hoje é o braço direito do psdb fora um dia o pfl, que fora a arena que era o partido dos militares, que tanto contribuiram para as injustiças sociais,ou não lembras do slogam"aumentar o bolo para dividir"deixando o pobre sempre mais pobre,ou se queres ir mais a frente basta lembrar que essa ARENA um dia fora a UDN,partido opositor a Getúlio que tanto fez por esse país.
    Lula pegou o pais com o risco Brasil a 2,700 pontos e saira com ele a 200,lula pegou o dolar a 3 reais e sairá com 1,75,lula reconstruiu a industria naval,fez 215 escolas técnicas,45 extensões universitárias,recuperou 70% da malha rodoviaria a industria altomobilística aumentou 30%,11 milhões de empregos,enfim eu poderia apresentar aqui durante horas números desse governo,esse governo que priorizou os pobres e deu crédito a clásse média.então te aconselho a conhecer mais o Brasil do PT e o Brasil de Psdb-Dem.
    Grato

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.