sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Três Bombons e uma Bomba



toNy PaCheco

Três bombons

1. “Assassinato em Presídio” (Murder at the Presidio), com Lou Diamond Phillips, Victoria Pratt e Martin Cummins.
Ladrões matam mulher de sargento na base Presidio, em San Francisco, Califórnia, dias antes de a base fechar. A personagem de Lou Diamond é impedida de investigar o crime e isso só faz, claro, aguçar a curiosidade dele.
Suspense, ação e a infinita capacidade do ser humano ser mau.
Cotação: **** (4 estrelas)

2. “Aniversário de Casamento” (The Anniversary Party), com Jennifer Beals, Phoebe Cates, Kevin Kline e Gwyneth Paltrow.
Casal de diretor/escritor de cinema em ascensão e atriz fracassada reúne amigos e vizinhos para comemorar seis anos de casamento e o retorno do marido depois de um ano de separação.
Drama psicológico inteligente, com várias viradas interessantes e uma certeza: ninguém conhece a verdadeira personalidade de ninguém.
Cotação: ****

3. “Adorável Júlia” (Being Julia), baseado em W. Summerset Maugham, com Annette Bening e Jeremy Irons.
Este é ótimo para artistas, políticos, empresários e gays enrustidos que são “obrigados” a se meter num casamento de fachada. As crises daí decorrentes são dramáticas e mostram como é burrice perder tanto tempo na vida que poderia ser utilizado em simplesmente ser o que se é e ter o que se quer.
Cotação: ***

Uma bomba

“O Escolhido” (The Drop), com John Savage, Sean Young e Michael Bondies.
Um indivíduo tem a chave de destruição ou salvação do mundo. O Diabo é uma das estrelas deste filme “thrash” que prova, mais uma vez, que Hollywood perde tempo e dinheiro com porcaria.
Cotação: * (1 estrela por causa de Sean Young, a belíssima replicante de “Blade Runner”, o melhor filme de todos os tempos).

2 comentários:

  1. Sou psicólogoa e concordo com vcs. Juliaé um filme que é uma cartilha de auto-ajuda se quem estiver assistindo não for idiota.

    Anamélia

    ResponderExcluir
  2. "Sou psicólogoa e concordo com vcs.", os cuidadores das mentes:

    corporativismo até nos blog's...

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.