quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Os candidatos não falam de superpopulação. Huuuummmm!!!

Serra, Dilma, Marina e Plínio não tocam no assunto superpopulação. É que chateia empresários e religiosos. Huuuuummmmmm!!!


tonY pacheco


Alguns amigos dizem que minha insistência com o setor demográfico da análise política do Brasil é “tendenciosa”. Aceito o argumento, mas coloco outros: o principal deles é a igualdade absurda das propostas dos três principais candidatos à Presidência da República, Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva.

Acompanhando (e isso, qualquer pessoa que acesse este blog também pode fazer pela Internet, nem precisa ficar assistindo debate até meia-noite...) os debates, entrevistas e pronunciamentos dos candidatos, há uma excessiva preocupação em dizer que vão “aumentar” as “políticas sociais”, vão atacar os problemas na educação, na saúde, na habitação, no saneamento básico.

Ora, o que não dizem é que o Brasil tem 510 anos de existência como nação ocidental (ocupado por Portugal desde 1500) e os tais “problemas sociais” nunca deixaram de ser problemas. E por que? Porque nossa população cresce de maneira assustadora: mais de 2 milhões ao ano. O que Serra, Marina e Dilma não dizem é que NÃO HÁ PLANO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL que possa atender a 2 milhões de novos necessitados por ano.

Um país que tinha 90 milhões de pessoas em 1970 (a época do “Pra Frente Brasil” dos ditadores militares) e hoje já esbarra nos 200 milhões, NÃO TEM COMO resolver problemas de infraestrutura e inclusão social lançando 2 milhões de novos cidadãos (a maioria paupérrima) nas ruas.

Você planeja construir “x” casas populares, por exemplo, mas, quando consegue construir “x” casas, já há uma demanda adicional de “2x” casas. Se você planeja criar 100 mil vagas de ensino superior, em um ano já surgiu um déficit de 2 milhões de vagas.

Vamos comparar com um país europeu que há 200 anos tinha esgoto nas ruas correndo a céu aberto como os das nossas favelas atuais, a Alemanha.


POPULAÇÃO DIMINUINDO


A Alemanha de 1970 (então, dividida em duas, Ocidental e Oriental) tinha 67 milhões de habitantes.

Hoje, são 81 milhões e a previsão do governo federal de Berlim é que em 2050, serão apenas 69 ou 74 milhões (a depender da política de migração que adotem até lá).

Isto é, 80 anos depois de 1970, a Alemanha poderá voltar a ter a mesma população de... 1970.

Já, o Brasil, a previsão projetada para 2050 pela ONU, é de...233 milhões de habitantes.

Nenhum país do mundo tem condições de atender as necessidades de saúde, educação, lazer, transporte, habitação, alimentação desta quantidade de gente em condições ideais.

Os próprios Estados Unidos da América, país mais rico do planeta há quase um século, tem 300 milhões de habitantes e, destes, 50 milhões estão na miséria. E, olhem, os EUA têm um Produto Interno Bruto de mais de 14 trilhões de dólares, enquanto o Brasil ainda não chegou aos 2 trilhões de dólares de PIB...

Mas, voltemos à Alemanha, nosso objeto de comparação.

Numa área que equivale a apenas à de São Paulo + Sergipe, e com uma população de 81 milhões, o PIB é de quase 4 trilhões de dólares, com uma renda per capita de 36 mil dólares.

Já o Brasil, aceitando-se as projeções otimistas, deve fechar 2010 com 2 trilhões de dólares de PIB, o que equivale a uma renda por cidadão de 10 mil dólares. Só que, em 2009, o PIB brasileiro decresceu, ficou abaixo de zero e, no entanto, os 2 milhões de brasileiros a mais foram acrescentados e serão mais 2 milhões de novos cidadãos no final de 2010.

Ou seja, andamos como siris, para trás, pois a economia cresce de vez em quando, mas a população cresce sempre.

E tem mais, enquanto na Alemanha a economia cresce e a população decresce, aumentando ainda mais a renda das pessoas, no Brasil acontece o contrário, pois ainda há o problema gravíssimo dos desníveis de renda: a renda na Alemanha é infinitamente melhor dividida que no Brasil. Aqui, há um grupo de supermilionários que vive com mais de 1 milhão e 200 mil reais por ano e uma grande parte vive com renda familiar (eu disse, familiar) abaixo de 1.500 reais por ano. Por ano... E outro tanto com menos de 3 mil reais POR ANO. É muita miséria.


BRASIL SEM FUTURO


Nenhum dos candidatos, por serem envolvidos umbilicalmente com empresários e religiosos, fala em políticas de ESTABILIDADE DEMOGRÁFICA, isto é, desestímulo ao nascimento descontrolado de crianças.

Marina, Serra e Dilma querem que nasçam mais brasileiros para que os empresários possam demitir sem justa causa seus funcionários que ganham 1 mil reais afim de admitir outros para fazer o mesmo trabalho por 500 reais. Este é o plano das classes dominantes brasileiras e das religiões, que têm mais “dizimistas” quanto mais miseráveis houver.

Até o candidato do PSOL, Plínio Arruda Sampaio, cuja ideologia marxista em todos os países que foi experimentada (inclusive, em Cuba, onde há um violento controle da natalidade – uma das poucas coisas boas do regime de Fidel), controlou a natalidade, no Brasil não fala no assunto, pois a líder máxima do seu partido socialista, D. Heloísa Helena, é fundamentalista cristã e quer que “cresçamos e multipliquemo-nos”.


RESUMO DA ÓPERA


Não há futuro de felicidade geral da nação com a política demográfica atual do Brasil. Mesmo que tivéssemos um PIB de 14 trilhões, como os Estados Unidos, nosso povo não viveria bem como os povos da Alemanha, Noruega, Suécia, França, Holanda, Bélgica, Suíça, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Finlândia, Dinamarca etc. etc. etc.

E, afinal de contas, como diria Caetano Veloso, “gente é para brilhar” ou para morrer de fome?

7 comentários:

  1. Vcs ão idiotas? Politico brasileiro é igual bispo de igreja evangelica, quanto mais miseravel tiverno Brasil mais idiota pra dsr voto e dinheiro a eles.
    Não sei se isso tem jeito. O camnho é a gente virar uma India.

    ResponderExcluir
  2. voces tambem nao fazem nada so denunciar somente ? porque nao dao aulas gratuitas de como nao engravidar - as vezes a gravidez e pura descaração eu que trabalho em projetos sociais sei que a vezes a gravidez é para ser acolhida muitas adolescentes nao tiveram nenhuma orientação em casa nao tiveram lar e a gravidez faz com que muitas vezes se sintam acolhidas mesmo qua o juntamento nao de certo depois a miseria da pensao quando ganham lhe sustenta porque o emprego esta dificil e a carteira assinada pior vao dar umas palestrazinhas gratuitas como faço sou educador distribuo camisinha por conta propria com meu miseravel salario de professor municipal dou aula a noite em minha casa de graça tenho 3 alunas e dois alunos alfabetizantyes - doo alimento - agasalhos ja adotei dois e vcs jornalistas o que fazem ?????????????????

    ResponderExcluir
  3. pronto, chegou a solução: todo mundo adota tres miseraveis nas ruas. e o goveerno que arrecada 800 bilhões de dolares por ano compra Airbus pro presidente, caças pros militares brincarem de aviãozinho e comprar Landrover. Legal. nem nas novelas do Plimplim teria uma soul;cão melhor.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus!!!!
    Triste ver o comentário desse senhor acima que se diz PROFESSOR municipal.
    Olha somente a qualidade do texto desse colega. Tem como lecionar a algum ser????

    R. Santos

    ResponderExcluir
  5. pronto vcs sabichoes criticaram o professor que ao menos esta fazendo a parte dele e vcs sabichoes podem continuar a escrita pois vao ajudar a muitos agora o importante também é acolher alguem cuidar adotar mesmo sabe porque - porque se DEUS nao tivesse um plano na vida de cada uma pessoa seja ela quem for nos nao nasceríamos - quem destroi nossos sonhos somos nos mesmos por rebeldia a DEUS e por elegermos governantes corruptos que pena precisamos alcançar o entendimento do plano de DEUS para nos é muito - por isso nao alcançamos ainda. DEUS E BOM E FIEL. ELE nos salvara. basta crermos e esperar ativamente. por isso a lição do professor foi cheia de boas intenções e vcs denunciam oas compra da aeronave, nao se locupletem denuncie o desvio de milhoes de dólares denunciem mesmo mais façam a pequena gota do oceano. um abraço.fique com DEUS........

    ResponderExcluir
  6. A Alemanha de 1970 (então, dividida em duas, Ocidental e Oriental) tinha 67 milhões de habitantes.

    Hoje, são 81 milhões e a previsão do governo federal de Berlim é que em 2050, serão apenas 69 ou 74 milhões (a depender da política de migração que adotem até lá).

    Isto é, 80 anos depois de 1970, a Alemanha poderá voltar a ter a mesma população de... 1970.
    .
    .
    .
    puta merda!!!
    os alemães vão desaparecer porque foram mais inteligentes!!!
    o sangue alemão ta acabando, é o fim das loirinhas e ruivinhas :-(
    porisso ele chingam os latinos de imigrante de merda.

    ResponderExcluir
  7. WEBMASTER DICA (depois pode apagar este comentario)
    Vcs poderiam escrever uma materia sobre tecnocracia, reforma agraria forçada, desemprego em massa, educação a distância via parabólica para agricultores (1o grau, primario e secundario, e 2o grau).
    Fim do latifundio, limite de area de terra cultivavel para propriedades rurais, incentivo total a agricultura familiar, direito de posse de arma de fogo mais fácil para quem mora no interior (na cidade também!!!, seria muito bom).
    As empresas no futuro serão iguais ao "circo da fórmula um", todos os funcionarios são doutores em engenharia, até pra apertar um parafuso sera preciso um diploma de engenharia.
    Toda a linha de produção pode ser desmontada em blocos e transportada facilmente pra locais onde tem energia e materia prima mais baratos. O número reduzido (talves menos de 100 por empresa) de funcionarios (todos 98-100% doutores em engenharia) facilita o deslocamento junto com a empresa. Uma produção com altissima qualidade, com altissima rapidez e sem as mãos humanas no processo de montagem.
    O assunto é enorme.........
    fontes:
    .
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Tecnocracia
    .
    ABB:
    http://www.youtube.com/watch?v=SOESSCXGhFo
    .
    Boston Dynamics:
    http://www.youtube.com/watch?v=b2bExqhhWRI
    .
    Embraco, empresa de Joinville/SC que esta ficando cada dia mais robótica:
    http://www.embraco.com.br/entrada.htm
    .
    KUKA:
    http://www.youtube.com/watch?v=BmFPIZU-cvc

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.