sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A Ditadura Abortada

Sem Total Liberdade de Expressão não há democracia
Ricardo Líper
Eu disse, ontem, a alguns amigos: iniciou-se, de forma explícita, a ditadura no País. O motivo de minha revolta foi a proibição de os humoristas fazerem humor sobre os políticos. Qualquer imposição contra a liberdade de expressão pelo poder, seja lá qual for, é fascismo e ditadura. Não existe aí nenhum meio termo. Eu apóio qualquer expressão de opinião, seja em que forma for. Só excluo a ofensa pessoal, citando o nome da pessoa, a foto da pessoa, a injuriando. Aí sim a lei deve intervir. Quanto ao resto, basta o direito de resposta garantido e levado a sério. Reparem que multar é o mesmo que prender. É punir de forma torpe o indivíduo para o impedir de falar. É fascismo também. Já o direito de resposta atinge o autor, mas sem atingir a liberdade de expressão. Sei que os grandes jornais são financiados por capitalistas. Que eles, jornais fascistoódes, têm uma censura interna feroz. Entretanto, isso não justifica uma lei impedindo isso ou aquilo, porque atingiria os jornais capitalistas e fascistas, muitos do quais já desacreditados, mas também atingiriatos independentes, como esse blog e outros veículos. Acho a crítica a tudo e a todos, seja de que forma ocorra, o principal motor da civilização. Sem isso só reina a estupidez, a tirania e a ditadura. É difícil eu me entusiasmar com alguma coisa neste País de miseráveis governado por elites inconsequentes. Mas, hoje, ao saber que o Supremo Tribunal desta terra abandonada pelos deuses impediu de fascistas estabelecerem o início de uma ditadura, me fez r um fiel estusiasta dos juízes que decidiram pela liberdade de expressão. Peço ao Tony, pois não tive tempo ainda de ler a notícia na íntegra, que cite o nome de todos os juízes, para sabermos o nomes desses heróis. Os inimigos dos reis vos saúdam pelo imenso serviço feito ao Brasil e ao Povo Brasileiro!

8 comentários:

  1. Professor, quanto entusiasmo por muito pouco.
    Veja o seguinte: o dispositivo legal que teve sua aplicação suspensa está inserido na Lei nº 9.504, de 30/09/1997, conhecida como "Lei das Eleições."

    Perceba o que está inscrito no "Art. 45. A partir de 1º de julho do ano da eleição, é vedado às emissoras de rádio e televisão, em sua programação normal e noticiário: II - usar truncagem, montagem ou outro recurso de áudio ou vídeo que, de qualquer forma, degradem ou ridicularizem candidato, partido ou coligação, ou produzir ou veicular programa com este efeito;"

    Por causa deste dispositivo os humoristas se sentiam censurados, impedidos de aanrquizarem com a cara dos políticos durante o período eleitoral.

    Agora o mais importante: quem concedeu medida liminar suspendendo a força cogente deste dispositivo foi o Minstro Ayres Brito, do STF.
    Este Ministro é petista de primeira hora, fundador do PT em Sergipe, amigo do Presidente, que o guindou ao STF.
    Viva a "ditadura" do PT.

    E os babacas, jornalistas semi-analfabetos e quejandos, onde vão colocar a cara?

    ResponderExcluir
  2. concordo em genero - numero e degraauuuuuu como diz meu amigo josao e mais o impedimento ilegal da livre expressão e a mais cruel das indecencias a mais cruel ditadura.sai pra lá vai de reto e aos juizes louvor pois ainda espero acredito existir algum facho de luz nesta trista inação, ops, naçao.............

    ResponderExcluir
  3. O Ministro Ayres Brito foi o relator da Ação Direta de Inconstitucionalidade que declarou inconstitucional a Lei de Imprensa, Lei nº 5.250, de 9 de fevereiro de 1967.

    O Ministro votou pela inconstitucionalidade da lei por considerá-la totalmente colidente com a Constituição de 1988. Em sua interpretação a lei era um restolho da ditadura que precisava ser extirpada do ordenamento jurídico, que assegura a mais ampla liberdade de informação e expressão.

    Ele era do PT até ser Ministro. Se desfiliou porque Magistrados e promotores não podem ser filiados a partidos políticos.
    Lula e este PT não têm jeito mesmo.
    Viva o PIG, os DEMOS E os TUCANOS. Serra para presidente, na próxima eleição.

    ResponderExcluir
  4. A lei existe desde 1997, a proibição idem, e você só soube agora professor?

    ResponderExcluir
  5. Caros Inimigos do Rei,
    Lembrem-se que o Imperador, D. Pedro II, digno descendente de Luis XIV nunca censurou imprensa durante o seu reinado.
    Sr

    ResponderExcluir
  6. O Jo Soares comentou sobre este assunto faz pouco tempo.
    Programa do Jô Especial 10 anos de Rede Globo 10/08/2010 (Parte 3 de 5)
    http://www.youtube.com/watch?v=xWhDklmjtRg

    ResponderExcluir
  7. cantar loas aos tucanos - e a seus irmãos univitelinos (demos) é ter memória curta:

    escrevo isso, pois não faz muito tempo esses moços pactuaram com a ditadura militar brasileira em busca de uma saída leeentaaa, graaaduuuaaal e seeeguuuraaa... para aqueles anos intermináveis de terror, repressão e cerceamento do direito de discordar do anacronismo político implantado na época!

    anistia, essa, que tenta apagar as arbitrariedade promovida pelos militares do pós-64.

    ResponderExcluir
  8. A foto diz tudo, o cara do lado esquerdo ficou olhando pra tras pra ver se o povo despolitizado e burro não tinha desistido.

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.