terça-feira, 17 de agosto de 2010

O Irã e a universal natureza humana

Ricardo Líper

Quando as bestas feras resolvem perseguir o semelhante sob qualquer pretexto, religião, política etc., não calculam que, igual a elas, existem aqueles que se aproveitam da situação para dar vazão à sua absoluta falta de caráter. Antes dessa infeliz, atualmente condenada à morte por apedrejamento, foi divulgado na imprensa uma pesquisa de outra que os fatos foram mais ou menos assim: um espertalhão queria se divorciar da mulher e ela nao queria. Ele queria se casar com uma de 14 anos. A outra já era muito mais velha. Acusou a esposa mais velha de traição. Ela foi apedrejada. Virou filme e livro essa aberração. Qualquer lei repressiva gera não só a injustiça ,mas atrai toda gente sem caráter para chantagear, extorquir, ameaçar os semelhantes. E gente safada e sem caráter todos sabemos que forma a imensa maioria. Ou você duvida?

5 comentários:

  1. liper,

    tô contigo e não abro, nem a pau...

    é assustador que regimes políticos baseados no "medo" vigorem em pleno século XXI, quando já deveríamos está no exercício pleno da liberdade, igualdade e fraternidade.

    por mais estranho que possa parecer, a UTOPIA ainda é possível!!!

    ResponderExcluir
  2. tudo e possivel no mundo dos infelizes usa - se qualquer argumento - qualquer adjunto - qualçquer arma - trite vida meu DEUS..............

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto, um dos melhores publicados pelos "Inimigos...'

    Por que poucos comentários?
    Minha explicação: conhecer a natureza humana não é ciência, é sabedoria, que só chega com os anos e muita leitura, pois só o adentrar nos anos não basta. Em um país em que 74% (percentual mencionado por Boris Casoi na semana passada) da população é de analfabetos funcionais como esperar que alguém possa entender a importância de se conhecer ou pelo menos tentar conhecer os caracteres das pessoas logo nos primeiros contatos?

    No Brasil as pessoas não dão nenhuma importância ao caráter do próximo, como se isso não tivesse nenhuma repercussão no relacionamento, seja de amizade, casamento ou negócios. É exatamente a situação que levou Paulo Francis a dizer: "Ninguém quer se imcompatibilizar como o próximo, mesmo que o próximo seja o pior mau-caráter."

    Em si, este ato de lavar as mãos já é uma indecência, pois quem lava as mãos não tem compromisso com princípios, valores, nada; é covarde ou oportunista. Ninguém pode ter caráter sem uma dose de coragem, pois senão vai se deixar vergar e renegar os princípios na primeira esquina quando tiver que se posicionar, vai prá cima do muro como todo filho de uma puta sem caráter.

    Este desapreço pelo conhecimento da natureza humana repercute nas instituições nacionais, pois somente conhecendo a natureza humana se pode aperfeiçoar e criar boas instituições, aquelas que mantêm dentro de certos limites a propensão do ser humano para abusar do poder ou a fraqueza pelo dinheiro.

    Mas uma coisa também precisa ser dita: os intelectuais acadêmicos da Faculdade de Ciências Humanas (Alto de São Lázaro) pouco dados a coisas práticas, repetidores de textos ruins (cartilhas marxista de Marta Harnecker) não são mais conhecedores da natureza humana que o povo analfabeto.

    Aqueles infelizes acreditam e ensinam que a sociedade capitalista é que é ruim, como se a sociedade não fosse composta de pessoas. É caso de se aplicar o Código de Defesa do Consumidor, por fornecimento de serviço de má qualidade.

    Antes do fim do "socialismo real" estes patetas ensinavam que a redenção de todos os males viria pela ditadura do proletariado, o ser humano entraria no paraíso a golpes de porretes.

    Em matéria de filosofia política quando não se leva em consideração a natureza humana se chega ao delírio de se achar que se pode acabar com o Estado, com a polícia, com as leis, com a gramática, com o dinheiro (voltando ao escambo), etc e tal, por meios persuasórios ou por meios violentos e ditatoriais.

    Sei também que existe a liberdade de cátedra, daí loucura mansa eu aceito - acabar com o Estado, polícia, etc. por meios pacíficos - embora não seja pára-raios de malucos, como dizem os "Inimigos...", mas loucura violenta, ditadura, esta não admito. Vade retro...

    ResponderExcluir
  4. Professor, olhe o que você escreveu em maio na postagem com título "EM DEFESA DE STALIN E HITLER": "Não acredito que se nasce mau. Que criança nenhuma vem ao mundo para fazer maldades. Os monstros são criados pelos cretinos de todos os tipos."

    A afirmativa de que todos nascemos bonzinhos e os sacanas é que nos tornam maus nega a afirmativa de que a imensa maioria é de "gente safada e sem caráter" - a universal natureza humana.

    Quem acredita que a natureza humana é boa, criada à imagem e semelhança de Deus, e que se corrompeu resultando na expulsão do paraíso, ou afirma que o homem nasce bom, a má sociedade é que o torna mau, é religioso (na segunda hipótese, sem ter consciência da religiosidade), quer queira quer não, pois acredita na redenção da natureza humana.

    A crença na redenção do homem em sua natureza boa e divina é pregada pelo judaísmo e por sua pálida cópia, o cristianismo. O marxismo, uma dissidência do judaísmo, e o anarquismo têm como fundamento esta crença na redenção da natureza humana, sendo religiões laicas, indubitavelmente.

    Mestre Maquiavel, este sim não era cristão, era um realista e leitor dos clássicos romanos e gregos, daí tinha uma percepção objetiva da natureza humana fraca, ruim e corrupta.
    A mais prática ilação que se pode fazer desta lição resplandecida pelo mestre é: NÃO CONFIE EM NINGUÉM. A maldade humana latente em nossa natureza fraca e má se manisfesta sempre que tem oportunidade, portanto, coloque tranca na porta antes que seja arrombada.

    Se vender alguma coisa, venda sempre à vista e confira se o dinheiro não é falso. Cheque nem pensar. Caso não seja possível vender à vista nunca deixe de fazer um contrato escrito e tranque a porta para o malandro calçando-se em uma garantia, um bem, um fiador com grana e outras cositas mas.

    No Brasil a lição do mestre é totalmente prática desde a hora que você acorda até o momento de dormir pois o empresariado brasileiro tem duas características básicas: a preferência pelo trabalho escravo ou semi-escravo e são cleptomaníacos. O povo tem esta gente como modelo, então ponha as barbas e os pentelhos de molho que o mar não está pra peixe pequeno e a natureza humnana é foda na maldade. Para fazer o mau, manifestar-se, explorar, afanar e praticar crueldades gratuitas basta encontrar oportunidade.

    No que diz respeito às intituições políticas, aquelas que ordenam o poder tentando lhe por uma camisa de força, a lição do mestre é fundamental: JAMAIS O PODER PODE SER ENTREGUE DE MANEIRA ABSOLUTA A UM SÓ INDIVÍDUO. Esta verdade é o começo pra que se ponha a tranca na porta.

    ResponderExcluir
  5. Patetas professores da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (UFBA - Alto de São Lázaro), ensinam que o capitalismo é o pai e a mãe de toda miséria e exploração ignorando a natureza humana, abstraindo que A SOCIEDADE SÃO AS PESSOAS.

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.