sábado, 4 de abril de 2009

Crônicas de Cretinolândia. Capítulo 1.

Local aprazível da ilha de Cretinolândia...




Ricardo Líper



Cretinolândia é um país pequeno, instalado em uma ilha, entre o Brasil e Portugal, no meio do Atlântico. Foi descoberta pelos portugueses quando Cabral vinha descobrir o Brasil. Pouca atenção deram os navegadores a essa ilha inóspita, de difícil acesso, varrida por tempestades constantes. Nem os degredados queriam vir para ela. Matavam-se antes. Para colonizá-la, tiveram de selecionar os piores para ocuparem a ilha, os anistiando de todos os crimes. Os ladrões mais reincidentes foram os que nela aportaram. Conseguiram fazer uma pequena vila, seu único agrupamento humano. Cretinópolis, como era chamada, tornou-se a capital. Descobriram, os cretinos (quem nasce em Cretinolândia é cretino), uma enseada com uma praia parasidíaca escondida por pedras e vegetação. A geografia e a natureza do lugar são também cretinas. Essa colônia ficou esquecida durante muito tempo por Portugal. O Brasil ficou independente e a coroa portuguesa esqueceu dela mais ainda. Os cretinos pouco ligavam. Ganhavam dinheiro abrigando piratas e fazendo contrabando. Mas orientados por um grupo de piratas ingleses declararam a independência. Os portugueses mandaram duas naus armadas para dizimar a todos. Entretanto, a ilha estava tendo uma epidemia de dengue hemorrágica e a armada portuguesa foi dizimada pela doença. Os cretinos que sobreviveram à epidemia saquearam os navios formando assim, com as armas apreendidas, o primeiro exército de Cretinolândia. Por isso que na bandeira de Cretinolândia está, com destaque, o mosquito da denque.
(Continua).

4 comentários:

  1. uma perguntinha socrática,

    qual a quantidade de votos “auferidos” com essa possibilidade concreta - segundo o pagé temporão - de uma PANDEMIA de dengue hemorrágica na “baia de todos os cretinos”, motivada pelo falta de medidas profiláticas aos mosquitos aedes aegypti???

    com a palavra os candidatos ao pleito eleitoral de 2010!!

    ResponderExcluir
  2. p.s.: e o governador-geral que não diz uma palavra inteligível sobre o assunto, preocupadíssimo que está com os processos de fermentação e destilação do malte importado, diga-se de passagem trazido especialmente da ilha da escócia!

    ResponderExcluir
  3. p.s.:
    e o governador-geral que não diz uma palavra inteligível sobre o assunto, preocupadíssimo que está com os processos físico-químico de fermentação e destilação do malte especialmente importado diretamente da ilha da escócia...

    ResponderExcluir
  4. J estou om a muda de citrla, fale com Alex, me telefone.

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.