terça-feira, 2 de novembro de 2010

"O povo votou no nosso projeto". O povo quem, cara pálida?


tonY Pacheco


Quem não votou em Dilma é maioria: 80 milhões de eleitores CONTRA ou INDIFERENTES ao chamado Projeto Lula 8+4+8 e apenas 55 milhões A FAVOR do projeto de Lula.

Não precisa interpretação, é só olhar os números do TSE:

Nº de eleitores: 135.804.433

Votos em branco: 2.452.597 (2,30%)

Abstenções: 29.197.152 (21,50%)

Votos nulos: 4.689.428 (4,40%)

Total que não votou em Dilma nem em Serra: 36.339.177

56,05% (dos votos válidos, não do total de eleitores) votaram em Dilma, isto é, 55.752.529

43,95% (dos votos válidos, não do total de eleitores) votaram em Serra, ou seja, 43.711.388

Total que não votou em Dilma: 36.339.177 + 43.711.388 = 80.050.565

28,2% não votaram em ninguém: 36.339.177, destes, 21,5% nem sequer se dignaram ir até os locais de votação: são 29 milhões dos 135 milhões eleitores que nem se tocaram.

PSDB GANHA EM POPULAÇÃO E PIB

Em termos estaduais, a oposição do PSDB ao projeto Lula 8+4+8 estará governando o Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Pará e os pequenos Roraima e Alagoas. São mais de 90 milhões de brasileiros e mais de 60% do PIB, isto é, da riqueza nacional.

O PT governará dois estados grandes, Rio Grande do Sul e Bahia, dois pequenos, Sergipe e Acre, e mais o Distrito Federal: são 30 milhões de brasileiros e apenas 16% do Produto Interno Bruto brasileiro.

Em síntese: o PSDB governará os estados mais populosos e mais ricos, vale dizer que São Paulo, sozinho, tem 34% do PIB nacional. Já o PT governará os estados menos populosos e mais pobres, com a única exceção do Rio Grande do Sul, que, sozinho, tem 7% do PIB brasileiro.

RELAXEM

Como conselho e canja-de-galinha não fazem mal a ninguém, eu acho que a galera que ganhou deveria ir bem devagar com o andor e segurar seus monstrinhos nas jaulas, porque o eleitorado mostrou aritmeticamente que não está afim do que estão querendo para o Brasil.

De 135 milhões de eleitores, só 55 milhões votaram no projeto do presidente que se vai (por enquanto?) e 80 milhões votaram contra. É gente pra dedéu... E isso para um presidente que as pesquisas de popularidade davam 82% de aprovação, o que o levou a pensar que iria eleger a sua candidata no primeiro turno com uma votação esmagadora (lembram da arrogância dele no primeiro turno? esculhambando todo mundo?).

Não só não elegeu, como seu maior opositor, o PSDB vai governar os estados mais populosos e ricos.

Então, se houver humildade, haverá alguma chance de termos paz e prosperidade. Se houver arrogância, a divisão do país entre o “Partido dos Grotões” (antigamente, a Arena, e, hoje, o PT) e a parte mais desenvolvida do Brasil pode virar uma guerra.

RECADINHO

Fica também o recadinho pretensioso para os verdes, os anarquistas e os socialistas libertários em geral: vocês notaram que 36 milhões de brasileiros NÃO QUEREM esta dobradinha PSDB/PT para o nosso futuro?

É gente pra cara... Some-se a isso, mais uns 12 milhões de adolescentes que podiam ter título eleitoral e nem se tocaram de tirar, tem-se aí uma Espanha inteira à disposição de movimentos sociais alternativos.

Mãos à obra!

7 comentários:

  1. Santa Catarina chegou ao máximo da revolta

    elegeram um governador DEM no primeiro turno

    até eu me assustei

    ResponderExcluir
  2. Meu deus, a cada dia esse blog é mais tendencioso. Q conta mais maluca foi essa? 80 milhoes foram CONTRA o "projeto dilma-lula"?
    Foram 30 milhões de abstenções! 30 milhoes de eleitores que simplesmente deixaram implícito: "eu deixo de votar pra vocês decidirem no meu lugar. Vou pra minha praia, tomar minha cerveja e viajar. Votem por mim viu?".
    Outras 7 milhoes realmente disseram la nas urnas: "Eu vou votar em Castro ALves nessa orra pq nenhum dos dois prestam."
    55 milhoes disseram que quer a continuação do governo Lula. 43 milhoes querem a continuacao do governo FHC.
    Bom, se 43 + 7= 80, então eu vou ter que voltar ao primário e reclamar com minha "pró" no salesiano que ela me ensinou totalmente errado.

    Agora falando serio, me digam: Onde está os 80 milhoes? Só na conta mentirosa de vocês.
    Eu até gostava um pouco desse blog logo quando conheci. Alguns artigos eram bons e eu dava boas risadas com eles. Hoje, vocês tomaram um caminho altamente conservador e direitista que me deu nojo de vir aqui.Vocês deveriam estar na Nigéria pra escrever essas bobagens.Vocês iam ver o que era bom pra tosse.
    Já fui e nunca mais volto aqui!
    Leo.

    ResponderExcluir
  3. Esses esquerdoides-cabidoides são cegos, querem nos medir com a própria régua.

    Mudando de assunto, se o voto não fosse obrigatorio ninguem pensaria em fazer a "lei dos ficha limpa".
    Muitos brasileiros não sabem anular o voto, muitos nem sabem a diferença entre anular e votar em branco.

    Mudando de assunto novamente, se o Obama esta reclamando do aumento do desemprego nos EUA, porque a nova ptralha-mor não ensina o segredo de se criar 15 milhões de empregos dentro do "nosso projeto"?
    A economia estadunidense é industrial voltada pra bens superfluos, somente 3% da população deles trabalha na agricultura. Como a tecnocracia é inevitavel, o segredo dos ptralhas vale ouro. Conta pra gente, conta.

    (o segredo é a CUmpanheirocracia, são coisas do tipo: sequestro de crianças de 4 anos pros CUmpanheiros "educadores" terem um "serviço")
    ----------------------------------------------------

    Tecnocracia:

    É o trabalho humano sendo substituido por computadores e braços robos. Veja exemplos.

    ABB FlexPicker Robots
    http://www.youtube.com/watch?v=xHuDvVa7mkw

    Jornal da Record - Conheça o terminal fantasma de Roterdã, na Holanda - 03/09/10
    http://www.youtube.com/watch?v=aP8HzLN7uEg

    KUKA Robot- Automotive Line Spot Welding
    http://www.youtube.com/watch?v=1-J_EzKm_70

    ResponderExcluir
  4. e aí inimigos, só tenho a dixzer procês: PERDEU PERDEU PERDEU.

    ResponderExcluir
  5. os dois candidatos finais eram esquerdoides/cabidoides
    o bananal PERDEU PERDEU PERDEU no primeiro turno

    ResponderExcluir
  6. POR ISSO EU AVISEI A VCS QUE VOTASSE NULOOOOOOOO EU NAO COLABOREI COM ESSA CACHORRAAAADAAAAAA.............VOTO NULO....POOOOOOOOXAAAAAAAAAAAAAAAA........

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.