sábado, 13 de novembro de 2010

Concordo plenamente com Lula

Alex Ferraz

Assino embaixo das declarações feitas por Lula em relação a mais esta sabotagem do Enem. Em que pese o presidente não ser nenhum exemplo de defensor da educação esmerada, ele disse corretamente ao afirmar que "o Enem é vitorioso" e que é uma grande conquista. Isto mesmo.

O problema é que tem um grupo aí doido para ver o fim do exame, pois a aprovação automática para a universidade tem tirado das fábricas de candidatos que são os cursinhos uma grande fortuna. Daí o boicote, a sabotagem, que infelizmente não consegue ser impedida, seja por incompetência dos que comandam o processo, seja, quem sabe, até pela participação de alguns deles no esquema de boicote (quando se trata de lidar com seres humanos, poder e dinheiro, não duvidem de NADA, absolutamente de NADA, sob pena de posarem como otários).

Agora, o nível do nosso ensino médio e a capacidade dos alunos que chegam até o Enem e, via ele, à universidade, é outra história. Precisa melhorar anos luz.

Curioso: todos os que criticam as "falhas" (para mim, fraudes explícitas) do Enem não se aprofundam em hipóteses e, a priori, condenam o exame conceitualmente.
Huuuuum!

Um comentário:

  1. Caro Alex,

    Leitor assíduo de sua coluna na Tribuna da Bahia, quero, aqui, manifestar a minha admiração pela sua coragem de dizer as coisas sem o subterfúgio de eufemismos e outros recursos tão em moda no jornalismo da 'contemporaneidade' (detesto esta palavra).

    Não estaria a cometer exagero ao dizer que a coluna 'Em Tempo' é uma tribuna da liberdade de imprensa, um baluarte da livre manifestação do pensamento. A defesa que faz da liberdade é essencial, principalmente nestes tempos bicudos quando os próprios jornalistas ficam calados diante da ameaça à plena e irrestrita manifestação da opinião e do pensamento.

    Não concordo com nenhum controle da imprensa. Caso haja calúnia, difamação, injúria, o Código Penal já possui artigos que contemplam as irresponsabilidades porventura cometidas pelos jornalistas.

    Um abraço do
    André Setaro, sempre a lembrar do vetusto Dom Norberto do inesquecível Ginásio de São Bento.

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.