sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Três Bombons e Uma Bomba - VIII


tony Pacheco



John McTiernan fez, entre 1985 e 1987, um dos mais instigantes filmes de ficção científica: "O Predador", escrito por John Thomas e Jim Thomas. A criatura espacial que caça homens das forças especiais dos EUA à procura de uma autoridade nas selvas da Guatemala é muito bem elaborada e ainda tem alguns "plus" que é o cabelo rastafari, sangue verde, visão infravermelha térmica e invisibilidade que pode ser acionada a qualquer momento. Do lado terrestre, o herói de todos os californianos e austríacos, Arnold Schwarzenegger, incrivelmente bem neste filme no qual ele precisa falar o mínimo e agir o máximo (o mesmo caso de "O Exterminador do Futuro", que ele merecia um Oscar por desempenhar tão bem um papel contendo apenas uma fala - "Hasta la vista, baby!"), simplesmente impagável.
Agora, em 2010, surge a melhor continuação de "O Predador" de Arnold: trata-se de "Predadores", com Nimrod Antal como diretor (não sei quem é nem vou pesquisar hehehehehhe) e por dirigir na mesma linha de John McTiernan, o filme torna-se interessante, até porque, desta vez substituiu-se a Guatemala por uma lua do planeta do qual são originárias as criaturas caçadoras do filme que foi lançado em 1987. Estrelando, Adrien Brody, o feio mais sensual do cinema americano e a belíssima e sensual brasileira Alice Braga.
A única coisa que não gosto muito nas ficções de cinema, como "Avatar" e este "Predadores", é não exercitarem a imaginação e pensarem em planetas e satélites que não tenham uma vida semelhante à terrestre. A possibilidade de encontrarmos seres respirando oxigênio e planetas com florestas é um trilhão de vezes mais improvável que ganhar na MegaSena. É quase inimaginável que o Universo tenha combinado tantos elementos na Terra e tenha repetido, na mesma dosagem, em qualquer outro lugar do espaço sideral. Isaac Asimov deixava isso claro em sua obra, pois além de ficcionista era cientista. Somos os únicos seres vivos do Universo e se existirem outros, não há como, fisicamente, eles terem contato conosco nem nós com eles por causa das distâncias ciclópicas.
Mas, voltando à vaca fria, divirtam-se neste feriadão comparando "O Predador" de Arnold Schwarzenegger com "Predadores" de Adrien Brody e depois deixem aqui no blog o seu vencedor da disputa.

BOMBONS

1. "O Predador" (Predator) , direção de John McTiernan, com Arnold Schwarzenegger.
Cotação: **** (4 de cinco estrelas possíveis)
2. "Predadores" (Predators), direção de Nimrod Antal, com Adrien Brody.
Cotação: *** (3 estrelas)
3. "Dália Negra" (The Black Dahlia), direção de Brian De Palma, com Josh Hartnett, Scarlett Johansson, Hillary Swank e Aaron Eckhart. História real de um assassinato em Los Angeles. Um triângulo amoroso envolvendo dois policiais-boxeurs e a belíssima Scarlett. De quebra, como Hollywood foi construída, quer dizer, as casas debaixo do letreiro: corrupção e dinheiro fácil. Único defeito: as histórias têm muitos entrelaçamentos e pessoas burrinhas, como eu, se perdem.
Cotação: **** (4 estrelas)

UMA BOMBA

"De Pernas pro Ar"
(House Broken), direção de Sam Harper, com Danny DeVito e grande elenco de meninas que põem os peitos pra fora e rapazes louros que mostram suas bundinhas a todo momento. Sim, você está pensando: "Como o maravilhoso DeVito pode fazer comédia e ela ser ruim?" Yes, he can! Previsível, idiota e piegas até onde um filme pode ser piegas. Teste e deixe aqui um comentário seu.
Cotação: * (uma estrela, se pudesse, daria meia).

3 comentários:

  1. primeiro Predsdor. nem tem comparação com o atual.

    Robério Santana

    ResponderExcluir
  2. quer uma verdadeira BOMBA off topic?
    basta visitar o blog O Biscoito Fino e a Massa, de um tal Idelber Avelar. comunista stalinista fervoroso e um dos maiores BABA-OVO do governo MUlla da blogosfera. dá nojo

    ResponderExcluir
  3. broder, é o Predrador do Arnold. num tem comparaçao.

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.