segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O silêncio dos cooptados

Alex Ferraz

O Enem está sendo escancaradamente sabotado pelos donos de cursinhos de pré-vestibular, que não querem saber dessa história de fim de vestibular. Na minha opinião, esta é a real.

A incompetência de quem dirige o exame deixa as portas abertas para isso.

No meu tempo de estudante, quatro milhões de colegas feitos de bobos, como ocorre agora, resultariam num levante estudantil, capitaneado pelo então gloriosa e honrada UNE.

Hoje, a União Nacional dos Estudantes esconde-se sob o silêncio covarde e execrável dos cooptados.

É foda!

10 comentários:

  1. A história se repete.
    Todos estão calados faz tempo: estudantes e população foram lobotomizados e não darão conta disto nunca mais.
    Este possível boicote ao ENEM já teve um paralelo com o ensino técnico profissional na era FHC, quando foi “reformado” e reduzido a nada. Fazia frente às nascentes e rendosas pseudo-universidades (de duvidosa arquitetura e vidros espelhados) que brotam em todo canto.
    O coração pulsante destes, digamos campi, são as “praças de alimentação”, lugares muito adequados ao convívio e debate acadêmicos.

    ResponderExcluir
  2. Que ilação mais tola, desqualificar os dirigentes da UNE como cooptados por um erro de impressão nas folhas de respostas do ENEM. Um erro técnico primário é politizado e o sujeito ainda se acha o tal por um raciocínio viciado neste grau...
    Na luta entre direita e esquerda a direção da UNE optou pela esquerda, o que é natural, inteligente e moralmente correto. "O inimigo...", contudo, em sua sanha louca e fora da realidade só entenderia como legítima a posição política dos dirigentes da UNE caso fossem fazer coro com a oposição golpista e mentirosa do PFL (serviçais da ditadura) e da tuCANALHA... Êta cabecinha torta pousando de sabido e ético...

    ResponderExcluir
  3. é tudo socio inimigos: Mec, Une, máfia dos cursinhos. tudo sócio. eos estudantes merecem. vá ser alienado assimnna casa do baralho.

    ResponderExcluir
  4. Esse Antonio Brasileiro que vcs tanto elogiam n eh o mesmo que participa do blog do Zér Dirceu? Vs sabwn disso? N entendi nda.

    ResponderExcluir
  5. sócios da DITA CUJA DURA ATÉ PELO MENOS SE NADA FIZERMOS ATÉ LÁ 2024, 25, 26, 27 ETER NA MENTE E EU VOU CONTINUAR ANULANDO - ME COM MEU VOTO VISTO QUE NAO É ARMA NENHUMA PQ TODOS QUE EU NÃO VOTEI VOLTARAO A COMANDAR ESSA INAÇÃO É UMA POSIÇÃO QUE EMBORA NAO GOSTO FUI OBRIGADO A TOMAR..TRISTE BRASIL,,,,,,,,,...

    ResponderExcluir
  6. esperar o quê desse povinho de mierda? tá tudo dominado. o Brasil já era

    ResponderExcluir
  7. o que tem que ser feito é o fim do horario integral, porque pobre tem que trabalhar pra viver

    ResponderExcluir
  8. Alex, aqui é Tony Pacheco.
    Não resisti e vou comentar sua postagem: pequena e caceteira.
    Só vou citar Gore Vidal: "Somos dinossauros chafurdando num pântano eletrônico."
    E nada mais digo.

    ResponderExcluir
  9. O Joaquim do Inep quis tutelar os "meninos" proibindo o uso de lápis para "beneficiá-los, pois evita que preencham o gabarito de lápis e sejam prejudicados". Este é o estado do PT controla a todos como se fossem crianças e depois distribui indulgências aos apadrinhados.
    O cara não tem competencia para gerir o sistema de avaliação mais importante do país e quer controlar os futuros universitários impedindo-os de usar prosaicoa lápis.

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.