quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A Justiça denuncia a própria "Justiça"

Que pena que não é a ministra Eliana Calmon a ser eleita presidenta do Brasil no próximo domingo


"Os piores magistrados terminam sendo os mais louvados. O ignorante, o despreparado, não cria problema com ninguém porque sabe que num embate ele levará a pior. Esse chegará ao topo do Judiciário."

Ministra Eliana Calmon, corregedora do Conselho Nacional de Justiça


Quando você vê o Supremo Tribunal Federal (STF) prestes a derrubar a exigência de "ficha limpa" para se concorrer a cargos eletivos; prestes a derrubar a lei do próprio presidente Lula que exige um documento com foto junto com o Título de Eleitor; ou a inércia diante da derrubada do plebiscito em que o povo decidiu que todo cidadão honesto tem direito a uma arma e munição (o presidente Lula e a Rede Globo decidiram ignorar o resultado e ponto final...), você entende exatamente como funciona a Justiça no Brasil.
A frase da ministra baiana Eliana Calmon, dita para a revista "Veja", explica sem mais delongas, o que é a Justiça no Brasil.
Os supremos tribunais de quaisquer países são sempre o lugar geométrico onde se espera que sejam concentradas as mentes mais justas, aquelas que não se atêm apenas à lei, mas sim ao bem-estar do país e do povo que habita aquele país.
Grita, a necessidade de impedir que bandidos renomados sejam presidentes, governadores, prefeitos, deputados, senadores ou vereadores, já que, no poder, terão O PODER de colocar sua verve marginal a serviço dos piores interesses, todos conflitantes com o interesse comum do país e do povo. Mas, o STF tem dúvidas a respeito disso.
Grita o fato de que foi o PT e Lula que aprovaram a exigência de documento com foto para poder participar das eleições de domingo. Na época, o PT não tinha ainda candidato e ficou com justo receio de que sem a exigência de um documento com foto, muitos grotões do Nordeste, do Norte e do Centro-Oeste tivessem os resultados eleitorais manipulados como sempre o foram em eleições passadas.
Só que, agora, quando sua candidata a presidente pode ganhar justamente por causa dos grotões, o PT foi ao STF para tentar anular a exigência do documento com foto que ele mesmo aprovou junto com Lula.
A fala da ministra Eliana Calmon pode explicar isso? Não digo nada, deixo aos seguidores deste blog a resposta.

"Durante anos, ninguém tomou conta dos juízes, pouco se fiscalizou. A corrupção começa embaixo. Não é incomum um desembargador corrupto usar o juiz de primeira instância como escudo de suas ações. Ele telefona para o juiz e lhe pede uma liminar, um habeas corpus ou uma sentença. Os juízes que se sujeitam a isso são candidatos naturais a futuras promoções. Os que se negam a fazer esse tipo de coisa, os corretos, ficam onde estão."
Ministra Eliana Calmon

Qualquer brasileiro que não tenha dinheiro suficiente para as lides nos tribunais sabe do que a ministra está falando. Sou brasileiro e não fujo à regra: espero há quase uma década sentenças contra marginais que roubaram o capital de giro de minha empresa, com arma em punho, ameaçando de morte a uma senhora de 80 anos dentro de minha casa, e outra sentença na área trabalhista em que a justiça local reconheceu meus direitos e o processo foi dormir em Brasília em berço esplêndido (gaveta esplêndida?), para não fugir ao nosso destino confesso, já expresso na letra muito doida do nosso Hino Nacional.
Agora, você, internauta, já precisou da Justiça? Eu não digo nada a você. Olhe ao seu redor, faça uma pesquisa somente entre seus parentes, seus amigos e seus colegas de trabalho. Veja quantas vítimas da (in)Justiça existem entre eles. Talvez você fique estarrecido. Ou não!

"Para ascender na carreira, o juiz precisa dos políticos. Nos tribunais superiores, o critério é única e exclusivamente político."
Ministra Eliana Calmon

Diante da assertiva acima, você já tem condições de saber qual o destino da lei da "ficha limpa" para candidatos a cargos eletivos? Para a exigência de documento com foto para votar? Para o destino dos barraqueiros de praia de Salvador ou o destino dos endinheirados que montam clubes, hotéis, mansões, até mesmo dentro do mar, em Salvador e Brasil afora?
Eu tenho resposta a tudo isso, mas guardo o segredo há sete chaves em meu terno coração (medroso coração?).

"Eu não sou a única rebelde nesse sistema, mas sou uma rebelde que fala."
Ministra Eliana Calmon

Fico pensando, haverá futuro num País onde diante de tanta injustiça, só uma voz se levanta com desassombro (para usar um termo caro aos pivetes que pululam na Internet)?
Uma mulher cidadã como Eliana Calmon seria a candidata natural a presidenta da República no Brasil, com chance de nos tirar deste trilho de trem que não descarrila nunca, que é a nossa História de corrupção, incompetência e inércia.
Mas, os bons, os desassombrados, os honestos quase nunca chegam ao poder. Eu, realmente, fico admirado de esta baiana estar na Corregedoria máxima do Poder Judiciário.
Consultando Madame Beatriz e sua infalível bola-de-cristal, acho que nunca mais veremos uma magistrada como esta na "história deste País". Foi um acidente de percurso na História do nosso Judiciário. Muito provavelmente não se repetirá, para que sigamos em frente rumo ao desastre, que é o nosso DESTINO MANIFESTO desde a chegada de Cabral por aqui.

tony Pacheco

* post scriptum: as declarações da ministra Eliana Calmon (em vermelho) foram transcritas ipsis litteris et verbis de "Veja", sem alterar sequer uma vírgula.

10 comentários:

  1. sr. pacheco,

    quanto determinismo, é esse:

    1.- esperando pelos 'iluminados' salvadores da 'pátria amada, mãe gentil':

    "Uma mulher cidadã como Eliana Calmon seria a candidata natural a presidenta da República no Brasil, com com chance de NOS tirar deste trilho de trem que não descarrila nunca, que é a nossa História de corrupção, incompetência e inércia."

    2.- recorrendo aos visionários (quero o endereço de 'mãe dinah'):

    "para que sigamos em frente rumo ao desastre, que é o nosso DESTINO MANIFESTO desde a chegada de Cabral por aqui."

    ResponderExcluir
  2. Essa ministra não vai consegui um cargo mais na justiça. tenho dito.

    ResponderExcluir
  3. Os CUmpanheirocratas vivem falando mal de quem diz a verdade. Bando de vagabundos inuteis.

    Quando a procuradora Vera Lúcia quase matou a filha adotiva de tanto das porrada não apareceu nenhum ptralha pra perguntar aos medicos porque ninguem defendeu a menina.
    E depois tb nenhum ptralha tentou transferir os bens da Vera Lúcia pra menina, ninguem se preocupou com a herança da menina.

    ResponderExcluir
  4. Lutem pela educação em casa e pelo fim da manipulação das emissoras de tv. Temos que democratizar as comunicações no Brasil, tem que acabar com esse monopolio em que 6 ou 7 familias controlam os pensamentos do povo como se o povo fosse um rebanho de gado.

    Leiam esse texto:
    "Estupro coletivo de menina de 15 anos choca americanos – Escola fica na Califórnia na cidade de Richmond"
    http://www.saiunojornal.com.br/estupro-coletivo-de-menina-de-15-anos-choca-americanos-escola-fica-na-california-na-cidade-de-richmond.html

    ResponderExcluir
  5. Muito boas as frases da Ministra Eliana Calmon. Mas alguns comentários podem ajudar a esclarecer os desvãos desta "caixa preta" chamada Judiciário.

    Se o Judiciário brasileiro é muito ruim é preciso que se diga o porque. A falência do Judiciário é a falência do sistema de magistratura monocrática, a justiça de primeiro grau, o juiz concursado, que tem a competência para julgar quase todas as lides, exceto os casos da competência do Tribunal do Júri todos os outros são julgados em sede de primeiro pelo juiz concursado.

    O juiz monocrático é uma cópia mal malfeita do pretor romano, que funcionava bem no Império Romano porque imposto por um império a povos subjugados. Os romanos impunham o pretor e os súditos tinham que aguentar sem reclamar, sem tugir nem mugir.

    Passaram açucar neste modelo, instituiram o concurso público (os juízes da Justiça Federal até 1988 eram escolhidos pelo ditador) e o enfiaram goela abaixo do povo brasileiro, que não guardava muita diferença de um povo dominado pois o Estado escravocrata em tudo se assemelha ao domínio de um império sobre uma província conquistada.

    Este sistema de magistratura monocrática tende a ser sepultado pois já está putrefato, e só tem subsistido devido aos resquícios da escravidão, analfabetismo e semi-cidadania. Cidadãos não aceitam um pretor; súditos o suportam por falta de alternativas.

    Abuso de poder, julgamentos injustos, desídia, corrupção são inerentes ao poder empalmado por um só homem sem freios ou contra-pesos tal é o caso do sistema de magistratura monocrática. Remendá-lo com novos códigos de processo, civil e penal, é mais uma ilusão vendida para enganar os incautos e empurrar para a frente a verdadeira solução: ampliar a competência do Tribunal do Júri para ser a principal senão única judicatura de primeiro grau.

    FICHA SUJA

    No que diz respeito à lei do "Ficha Limpa" cabe dizer que é uma tentativa de contornar um problema: a péssima justiça que temos. Se os políticos fossem julgados com celeridade não seria preciso uma lei que relativiza a presunção do estado de inocência prevista na Constituição como direito fundamental do cidadão.

    Evidentemente que para Tony, o Torquemada Mineiro-Baiano, não interessa se a lei é ou não inconstitucional e viola direitos fundamentais. Antes de o STF se manifestar Tony já julgou, sem ler a lei, sem saber direito constitucional sem cogitar da hipótese de que inocentes podem ser estigmatizados como "ficha suja', como ladrão.

    LEI QUE EXIGE DOCUMENTO COM FOTO PARA VOTAR

    A votação da Lei nº 12.034/2009 que acrescentou o caput do art. 91-A à Lei n. 9.504/1997 (Lei das Eleições) e instituiu a exigência de documento com foto, além do título de eleitor, para o cidadão votar ocorreu no Congresso Nacional, o Presidente Lula só a sancionou e publicou como prevê o processo legislativo inserto na Constituição.

    Para saber a participação do PT só conferindo voto por voto. Mas ainda que o PT tenha votado esta lei é fato que ele mesmo ajuizou Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4467, no Supremo Tribunal Federal (STF) para afastar esta dupla obrigatoriedade para votar nas eleições. Até o dia de hoje sete ministros já votaram no sentido de dar ao artigo 91-A da lei o entendimento de que apenas a ausência do documento com foto pode impedir o eleitor de votar.

    As ilações do “Torquemada Mineiro-Baiano” sobre esta lei são apenas fruto de sua odiosidade política contra a esquerda. Este ódio o cega e o faz cometer análises completamente descoladas da realidade.

    ResponderExcluir
  6. a burguesia adora um jogo de cena:

    luz, câmeras, AÇÃO(???)!

    ResponderExcluir
  7. Essa burocracia da CUmpanheirocracia é um misterio pra mim!!!
    Pra que existe titulo de eleitor?
    E a identidade serve pra que?
    Porque inventaram o titulo de eleitor se existe documento de identidade?

    É meus amigos, parece que o STF solucionou mais um dos muitos misterios do Brasil.
    Me admiro o sapo-cururu não ter pensado nisto antes, precisa ter curso superior pra chegar a esta brilhante conclusão?

    ResponderExcluir
  8. A “dívida” interna de 1 TRILHÃO e 500 BILHÕES, que cresce sem nenhuma surpresa, à medida que os juros sobem. E vão subir mais

    http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=6379&cpage=1

    ---------------------------------------------------

    É dai que vem o dinheiro na cueca, o dinheiro nas meias, é dai que vem a felicidade dos ptralhas. Eles fazem a divida em nosso nome, pra gente pagar, e os bancos mandam uma porcentagenzinha do lucro dos juros.
    As emissoras de tv não noticiam, simplesmente porque estão felizes!!!
    Quem fala mal é chamado de "a voz dos esgotos", é chamado de "direitista". O governo brasileiro é tão corrupto que deveria sim ser mínimo-ao-máximo. Isso não tem conserto não, é ilusão acreditar que tem conserto.
    Tem que se fazer urgentemente uma lei proibindo o governo de emprestar dinheiro e de pegar emprestado. Se ta sobrando dinheiro então temos que diminuir regressivamente os impostos, e se esta faltando então temos que aumentar progressivamente os impostos.

    Não adianta o passaro-mor-careca vir com conversa mole de que vai urbanizar as favelas, a gente sabe que os pobres moram na favela porque as contas de agua e de luz tem tantos impostos regressivos que os pobres não conseguem pagar e na favela ninguem paga nem conta de agua nem de luz.
    Não adianta aumentar o salario minimo pra 600 reais, porque o cururu aumenta o salario minimo de 11 em 11 meses, e isso nunca resolveu absolutamente nada. O que resolve é uma reforma tributaria TOTAL. Só assim o Brasil vai ser recolonizado e o nosso governo corrupto não vai mais roubar o dinheiro que os pobres usam pra comprar comida.
    A guerra as drogas é mais uma fantasia do passaro-mor-careca. 46% dos presos não foram julgados por falta de juizes. Os presidios estão superlotados em mais de 160%. É lógico que a policia adora fazer guerra as drogas, é um crime que não tem investigação nenhuma! Facilmente pode-se prender (ou matar) qualquer pessoa, gravar uma reportagem pra tv, posar de heroi e depois entupir mais ainda os presidios. É facil ser policial assim!
    O passaro-mor-careca deveria nos explicar pra onde ele vai levar os presos da guerra as drogas. Sera que ele vai levar os presos pra propria casa ou vamos alugar vagas nos presidios holandeses?
    E com que dinheiro!?
    Presidio holandes custa bem caro!

    Conheçam os presidios holandeses:
    http://noticias.r7.com/videos/conheca-a-liberdade-holandesa/idmedia/ef1b44d04c5146a0246772c27d676b93-1.html

    Se isso é ser direitista, então eu mudei, sou direitista com muito orgulho.
    Qual a cor dos direitistas? (vermelho é da esquerda corrupta. E a direita como fica?)
    Os "esquerdistas" são tão cumpanheirocratas, gostam tanto da interferencia do governo, falam tanto de aumentar o poder do estado, não respeitam nenhum plebiscito ou referendo, .....eu acho que ta na hora deles se assumirem (!) e de levarem o sapo-cururu pra tomar conta dos filhos e dormir com a esposa. Isso ai na verdade é um bando de boiolas vermelhas!!!

    ResponderExcluir
  9. Madame Beatrix num falha nunca: os inimigos acertaram em cheio. Oo STF acabou com o titulo eleitoral e manteve os fichas suja concorrendo. e vâmo qui vamo até o fundo do poço.

    ResponderExcluir
  10. eu nao quero comentar nao dá . C. A. N. C. E. R

    C A N S E I.................

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.