............................................................
“Em nome da minha honra e da honra do meu país, não vou perder esta eleição, a troco de mentira e de safadeza, para quem quer que seja. Estou fazendo agora aqui o que fiz em 2005: vou às ruas para derrotá-los.”
Lula
A declaração do Presidente Lula em Santa Catarina, ontem (14.09.2010), para os que têm menos de 30 anos, parece um desabafo. Mas não é. É a velha tentação totalitária de que nos fala Hannah Arendt.
Para estes jovens, peço que vão ao Google e coloquem lá “Pacote de Abril”. Em 1974, no aniversário de 10 anos da ditadura militar, o então MDB, partido da oposição, ganhou as eleições e o ditador de plantão, o general Ernesto Geisel, resolveu que não perderia mais e buliu descaradamente na legislação eleitoral.
É o mesmo que está acontecendo com o nosso auto-intitulado Líder Popular das Massas atual, que governou até agora com maioria oposicionista no Senado e, assim, teve várias derrotas em manobras que prejudicavam a população, como a CPMF (o imposto sobre cheques que obrigava a todos, pobres, ricos e remediados a deixar 0,38% de tudo que transitava em suas contas bancárias para o governo gastar onde e como quisesse). A oposição acabou com a CPMF, imposto totalitário criado pelo governo FHC/PSDB e que o governo Lula/PT manteve com grande alegria e defendeu até o último instante.
Agora, Lula quer maioria na Câmara e no Senado para passar todas as leis que quiser, daí estar tratando a denúncia da violação do Sigilo Fiscal em seu governo como “questão de honra”. Ora, a Receita Federal está violando os dados das declarações de renda dos brasileiros (inclusive da filha do candidato José Serra e de seus correligionários). Em vez de o presidente Lula varrer todos os envolvidos, direta e indiretamente, simplesmente parte para ameaças, como está claríssimo na fala acima. Ele quer a maioria dos governos estaduais, dos deputados federais e dos senadores, se não ele pega a bola, coloca debaixo do braço e termina com o “baba/pelada”, imitando o general Geisel. O ditador militar usava as Forças Armadas para ameaçar e Lula ameaça com os movimentos populares que ele pensa controlar.
O PACOTE DE ABRIL
O Pacote de Abril foi um conjunto de leis determinado em 13 de abril de 1977, pelo então general-presidente Ernesto Geisel, que dentre outras medidas fechou o Congresso Nacional. A imprensa chamou este conjunto de leis de Pacote de Abril. Este pacote tinha uma emenda constitucional e seis decretos-leis que uma vez outorgados alteravam as futuras eleições. Para o pleito de 1978 seriam renovados dois terços do Senado (como acontece agora, em 2010), porém o temor do governo quanto a uma nova derrota, como em 1974, quando perdeu na maioria dos estados, fez com que uma nova regra garantisse a maioria governista no Senado: metade das vagas em disputa seria preenchida pelo voto indireto do Colégio Eleitoral cuja composição era determinada pelos generais do Exército, almirantes da Marinha e brigadeiros da Aeronáutica. Assim, um terço dos senadores não foi eleito pelo voto direto e sim escolhido pelo general Geisel, os chamados senadores biônicos. Esta medida visava garantir aos militares uma maior bancada no Congresso Nacional. O "pacote" também estabelecia a extensão do mandato presidencial de cinco para seis anos, a manutenção de eleições indiretas para governador e o aumento da representação dos estados menos populosos no Congresso Nacional, tudo para que os ditadores militares controlassem a vida política.
Estes senadores foram apelidados de senadores biônicos numa alusão a uma série da televisão exibida à época, O Homem de Seis Milhões de Dólares, também chamado O Homem Biônico.
A única coisa que os ditadores nunca contam é que a História anda, independente da vontade deles. O general Geisel, hoje, é uma mancha feia na História do Brasil. Só isso. Fidel Castro, em Cuba, é obrigado, ainda em vida, a admitir que impôs uma ditadura inútil em seu país e, agora, diz que o sistema político-econômico que criou não desenvolveu Cuba. Só que isso ao preço de milhares de fuzilamentos sumários.
Por que essa gente simplesmente não deixa o processo democrático correr? Têm que ficar alterando leis, ameaçando desestabilizar o processo?
É simples: o poder é como a cocaína. Dá euforia. Você acredita que pode tudo. Corromper, vender sigilo, dizer como a História deve andar, como o povo deve votar.
Aconteça o que acontecer, daqui há alguns anos estas pessoas estarão nos cemitérios, muitos precocemente, por cirrose hepática, ataque cardíaco ou câncer e a História continuará sem elas...
..................................tony Pacheco
Lendo os livros de História...
ResponderExcluirSe Portugal realmente colonizou o Brasil então os idiotas de 64 descolonizaram e favelizaram as capitais.
Eles criam novos e inuteis orgãos públicos.
ResponderExcluirQuerem estatizar tudo pra aumentar o número de empregos disponiveis para os CUmpanheiros. Ninguém se preocupa em reduzir impostos e quebrar monopolios.
A máquina publica não para de crescer.
A grande mídia só quer manipular o povo na esperança de chantagear uns milhõezinhos com propaganda do governo.
Quando a grande mídia faz supostas campanhas em favor dos pobres, é pra por os pobres bobos em cursos profissionalizantes inuteis tais como aprender a mexer no famigerado Microsoft Paint.
A saude continua ruim.
A educação continua ruim e continua comandada por uma máfia.
Mas diferente dos EUA, aqui o governo sempre se deixa derrotar pelas mafias dos sindicatos.
"EUA: Educação em casa via Web causa controvérsia "
http://www.ruped.com.br/mod/resource/view.php?id=3248
Eles compram todos os movimentos sociais.
Soltam dinheiro pra ONGs sem fiscalizar.
Os salarios dos altos funcionarios são muito maiores do que os salarios dos baixos funcionarios, o governo é ele mesmo o maior exemplo de desigualdade social.
-----------------------------------------------------
Os ptralhas também são "mestres" em ignorar todas as crises.
Na atual crise causada pela guerra as drogas muitos juizes estão sendo obrigados a soltar estupradores e serial-killeres por falta de vaga nos presidios.
Tenho 68 anos e digo que a sensação que sinto hoje é igual a que sentir no final de 1963 meados de 1964: tem algum plano diabolico no ar pra acabar com as poucas liberdade s que existem o Brasil. Esperava não ver isso de novo, mas acho que terei que ver.
ResponderExcluirOs comentários demonstram a afinidade deste blog com a extrema direita. As mentiras e deturpações da história, o desprezo pela democracia, que na visão torpe desta canalha só existe quando eles estão no poder, e a destilação do ódio e instigação para a violação dos Direitos Humanos.
ResponderExcluirEsquisita afinidde esta: anarquistas e personagens sombrios da extrema direta. Se toquem seus merdas e sintam a quem estão servindo...
Eu concordo.
ResponderExcluirNão sou contra o assistencialismo feito com inteligência e justiça, mas eu sou contra cabide de emprego, corrupção e máfia.
o velho e bom papo de chamar de direita td mundo que é contra. pelo tom do desaabafo, se essa gente controlar o congresso vai td mundo parar na cadeia quem não rezar na cartilha deles.
ResponderExcluirAcho que deveriamos ter uma lei que proibisse a participação do exército brasileiro em guerras fora do nosso território se não tiver duas aprovações, a aprovação do povo através de um plebicito/referendo e a aprovação da ONU.
ResponderExcluirSe o Brasil for atacado primeiro, o exercito poderia contra atacar.
Bush filho inventou uma guerra no Iraque e não recebeu punição.
Hitler nasceu pobre e inventou uma guerra contra tudo e contra todos.
A historia ensina, quem não quer ver depois não pode reclamar.
Sabem qual é o resultado de tantos impostos regressivos?
ResponderExcluirR: O Brasil é o maior encontro inter-galáctico de habitantes do planeta helicóptero com habitantes do planeta favela.
Sabem como os idiotas de 64 fizeram pra descolonizar o Brasil?
R: A maior parte dos impostos das cidades do interior não fica nas cidades do interior. Pra ter um exemplo: 31% das cidades do estado de SP não tem delegados.
Voces acham que esse monte de porcos capitalistas disfarçados com a bandeira vermelha querem realmente distribuir renda?
R: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090419/not_imp357285,0.php
A superpopulação mundial esta destruindo o que sobrou de natureza e esta acabando com o planeta. Porque a legião de pedófilos proibe a camisinha?
ResponderExcluirR: Meninos não engravidão, na cabeça deles, a pedofilia contribui com a preservação da natureza.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Correção do texto do amigo acima:
ResponderExcluir------------------------------------------------------
Acho que deveriamos ter uma lei que proibisse a participação DAS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS em guerras fora do nosso território se não tiver duas aprovações, a aprovação do povo através de um plebicito/referendo e a aprovação da ONU.
Se o Brasil for atacado primeiro, AS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS poderiam contra atacar pra defender o nosso pais.
Bush filho inventou uma guerra no Iraque e não recebeu punição.
Hitler nasceu pobre e inventou uma guerra contra tudo e contra todos.
A historia ensina, quem não quer ver depois não pode reclamar.
AS vezes não entendo bem o que vcs querem dizer.
ResponderExcluirGRAÇAS A DEUS , a Historia sempre será ela mesma apesar de nos, a historia nunca mudará porque deus é quem a comanda para o bem de uns 0s fieis e obedientes e mal para os que odeiam a ele...essa e a grande verdade le DEUTERONOMIO 28 E saberás - incrédulos............
ResponderExcluir