domingo, 12 de setembro de 2010

O negócio é democratizar

Ricardo Líper

Sempre defendo ardorosamente a democracia, em todas as instâncias, de forma ampla, geral e irrestrita. E não é fácil para as pessoas serem democratas em relação às diferenças e o direito de ser diferente em pé de igualdade com as outras pessoas. Pensar, dizer, se organizar para dizer é um direito duramente conquistado por nossos ancestrais e ainda hoje é praticado e vive sempre ameaçado. Imagine a democracia racial. Se aceitar que todos somos iguais independentes de cor, tamanho, além disso ou daquilo da nossa anatomia. O ser humano é o que pensa e faz, o corpo é apenas um instrumento. Irrelevante, portanto. É por isso que somos iguais. Você prefere um amigo canalha mas loiro de olhos azuis, morando em bairros burgueses ou um negro, indio, latino, oriental mas excelente caráter, que não trai, não rouba e está sempre presente com o melhor humor, amizade e carinho? E estamos em uma época de estender a democracia a todos os setores. Democracia sexual, por exemplo. Todos têm o direito de amar, fazer sexo consensual entre adultos, com quem bem o quiser e serem respeitados como qualquer pessoa. Isso se chama democracia. E a democracia não admite emendas. Ela é sempre ampla, geral e irrestrita. Ou se é democrático ou se é fascista. Pretextos religiosos ou pseudocientíficos são pretextos para torturar o semelhante. De quem gosta mesmo de punir os outros. Psicopatia. Coisa de gente boba que para viver precisa estar sempre perseguindo e maltratanto seus semelhantes. Coitados daqueles que, por equívoco, burrice ou falta de caráter levam a vida assim. Se Jesus, Maomé e outros homens mais epiritualizados fossem racistas, homofóbicos, agressivos com seus semelhantes não seriam nem deuses nem portadores da palavra divina. Quem coloca nos seus dizeres isto é um representante legítimo do mal porque desrespeita o que é a essência do pensamento da maioria desses homens ditos representantes de Deus na Terra. A máxima diz: amai a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Não está aí, cretino, amar o pecador, mas não o pecado. Isso é canalhice sua, pessoal, parente de Satanás. Conte como certo que, devido a esse supremo pecado, o inferno será a sua cova por desrespeitar a palavra divina.

6 comentários:

  1. Um aviso.

    NINGUÉM AQUI É FAVORÁVEL A NENHUM TIPO DE GUERRA.
    NEM DENTRO NEM FORA DO BRASIL.
    NINGUÉM AQUI É FAVORÁVEL A PENA DE MORTE.
    NEM DENTRO NEM FORA DO BRASIL.

    Pra ser bem sincero a gente nem acredita que a atual sociedade moribunda brasileira tenha solução.
    As vezes nos momentos de ódio, alguns pensamentos negativos escapam hehehe... isso é natural dos seres humanos.

    1 ab

    ResponderExcluir
  2. "o inferno será a sua COVA por desrespeitar a palavra divina"

    ... é para rir ou morrer de medo???

    ResponderExcluir
  3. Friedrich Wilhelm Nietzsche (Para Além do Bem e do Mal):

    «Quem luta com monstros deve velar por que , ao fazê-lo, se não transforme também em monstro. E se tu olhares, durante muito tempo, para dentro de um abismo, o abismo também olha para dentro de ti."

    ResponderExcluir
  4. Pois você RL é um homem com H, orgulho do gênero masculino.
    E andou acesssando os arquivos akáshicos!

    ResponderExcluir
  5. homem mesmo com H maiúsculo , porem lhe peço nao interprete mal A BÍBLIA, palavra soberana de DEUS , O Criador de tudo, Céus e Terra, DEUS AMA O PECADOR E ODEIA O PECAD0, COM CERTEZA absoluta..................

    ResponderExcluir
  6. Ei inimigos, estamos sendo mal interpretados

    Apaguem todos os comentarios e materias que incentivem ou aparentemente incentivem uma guerra contra o IRA.

    O que a gente quer é que o nosso presidente resolva primeiro os nossos gigantescos problemas sociais, depois ele pode perder tempo resolvendo os problemas dos outros.
    (os problemas dos outros que os outros criaram por vontade propria!!!)

    Quando se diz que as guerras europeias diminuiram a desigualdade social na europa não significa que sejamos favoraveis as guerras entre paises, uma coisa não tem nada a ver com a outra.
    No tempo em que ocorreram as grandes guerras mundiais nós nem eramos nascidos pra sermos contra ou a favor.

    Repito
    Apaguem todos os comentarios e materias que incentivem ou aparentemente incentivem as guerras.

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.