sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Três Bombons e Uma Bomba – IV

Em tempo de MegaSena, fique sabendo que qualquer loteria é fraudável.


Tony pacheco


Perdão! Simplesmente esqueci de fazer as indicações na semana passada. Se fumasse maconha, poderia colocar a culpa nos inevitáveis efeitos do THC na memória. Como não fumo maconha (não porque seja contra, tentei fumar, mas tem um efeito sonífero em minha mente que já tive que parar em hospital ao desmaiar ao sol em Mar Grande, no meio da praça, depois de umas quatro tragadas – foi um inferno de insolação e queimadura, aí descobri pelo pior caminho que sou incompatível), então a culpa é só minha.


Três Bombons


1) “Percy Jackson e o Ladrão de Raios”/Percy Jackson & The Olympians: The Lightning Thief, direção de Chris Columbus, baseado na série de livros de Rick Riordan sobre os deuses do Olimpo (o céu dos gregos antigos). Antes mesmo de ver o filme, já tinha grande simpatia, pois gosto demais dos deuses antigos, tendo adoração especial por Mithra, deus guerreiro persa que foi objeto de culto no tempo de Alexandre, O Grande, e depois no Império Romano. Ao ver o filme tudo se confirmou: é muito bom, não só por ressuscitar os deuses ancestrais, mas por causa das mensagens filosóficas que permeiam toda a obra de Rick Riordan.

O filho de Poseidon com uma terráquea, Percy Jackson, é acusado de ter roubado o Raio de Zeus, o deus supremo do Olimpo. Ele tem que provar que não foi ele. Cheio de ação, mas incrivelmente inteligente, educativo mesmo. No elenco, Logan Lerman (Percy, filho do deus Poseidon com uma terráquea da nossa atualidade), Uma Thurman, Pierce Brosnan, Sean Bean, Melina Kanakaredes (a grega fantástica do seriado “CSI New York”) e Brandon T. Jackson.

Cotação: **** (4 de 5 estrelas possíveis)

2) “Bilhete Premiado”/Lucky Numbers, direção Nora Ephron, com John Travolta e Lisa Kudrow. O “Homem do Tempo” (Travolta) se junta à “Moça da Loteria” para fraudar a Loto (uma espécie de MegaSena americana). Em tempo de MegaSena "acumulada" no Brasil, nada melhor do que se divertir com este filme-denúncia. Confira e veja o porquê.

Cotação: ***

3) “Be Cool – O Outro Nome do Jogo”, com John Travolta e Uma Thurman, André 3000 (do grupo Outkast) e The Rock como um guarda-costas gay (o monte de músculos mostrando um perfil psicológico de quem se bomba; huuummmm!). Não é uma obra-prima, mas é uma verdadeira escola para quem quer ser produtor musical de banda de pagode ou axé aqui na Bahia, pois mostra como é mafioso o mundo da música.

Cotação: ***

Uma Bomba

“Buraco Negro”/The Black Hole, ficção científica com Judd Nelson. São 90 minutos de puro exercício equivocado de direção cinematográfica.

Cotação: * (1 estrela, porque não temos zero estrela... Mas, como sempre digo, os amantes de filmes "thrash" adorarão)

3 comentários:

  1. LUIS VILLORO:

    "A razão última da História, seu para quê mais profundo, é dar um sentido à vida do homem ao compreendê-lo em função de uma totalidade que a abarca e da qual faz parte."

    ResponderExcluir
  2. Eu nãoconfio em loteria nenhuma. em sorteio nenhum. é isso aí.
    quando pesnso q é um govenro que tá por trás daquilo fico logo desoconfiado.

    ResponderExcluir
  3. eu ganho todo dia na megasena, porque eu não jogo. vou confiar em quem viola sigilo do meu imposto. com loteira devem fazer coisa pior.

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.