terça-feira, 21 de setembro de 2010

Sempre contra o autoritarismo venha de onde vier.


Dr. Mengele

Ricardo Líper


Será que é impressão minha? Será que sofro de azar quando vou ao médico ou acompanho pessoas queridas? Por que os médicos estão tratando seu pacientes a pontapés? Ou é impressão minha ou dei azar de não achar médicos cordiais, sensatos, solidários com o extremo sofrimento que é a doença. Por que os seguros de saúde são tão complicados e dão a impressão de fazerem tudo para não atender o cliente que paga durante anos os seus serviços? A pessoa doente é a mais frágil das criaturas, já está sofrendo e receber de quem procura para aliviar o mal coices é um desumanidade que nem Hitler, ditadores vários, terroristas de várias cepas ou
bandidos fizeram. Só um psicopata, um monstro com face humana, tem a coragem de tratar o seu semelhante doente com brutalidade, arrogância, descaso. Será que é para encobrir a incompetência mascarada através de dezenas de exames feitos por máquinas? E o pior, quando se trata de pessoas de mais de setenta piora o descaso, a impaciência com os idosos e seus familiares chega ao absurdo. O paciente não tem culpa dos seguros de saúde pagarem mal, da profissão não ser mais aquela galinha dos ovos de ouro. E a negligência se avoluma. A agressividade é total. Envolve desde a atendente dos hospitais passando por enfermeiras e o segurança do estacionamento. Acordem. Os hospitais são hoje locais de tortura. Essa monstruosidade se agiganta sobre o manto do conceito do bom médico do interior, cordato, pessoa querida por todos que não existe mais. Esse tipo morreu dando nascimento ao arrogante, imperturbável, irritado, sem atender telefones ou pacientes, recomendando internação hospitalar para não assumir a responsabilidade de nada em casos mais delicados que muitas vezes contamina e mata seus frequentadores. Ou estou errado? Me digam. Sempre sofri nas mãos dos médicos os maiores maltratos de minha vida. Inclusive uma operação de amígdalas ainda criança porque o paradigma da época era mandar retirar amígdalas de todos mundo. Agora mudou... Me desculpem os amigos médicos, mas reconheçam. Nasceu um novo tipo de monstro.


Estou tentando há alguns meses que uma grande amiga que trabalhou para gente durante anos, hoje aposenada, fazer a drenagem linfática para varizes junto ao seguro que pagamos para ela da Golden Cross, empresa se não me engano evangélica e até agora ela não conseguiu fazer o procedimento, como eles agora chamam a atividade médica. A empresa não diz que não fazem mas indicam clínicas que não têm o serviço. Ela tem 69 anos. O governo não toma nenhuma providência. Mas isso merece uma outra postagem.

3 comentários:

  1. Vc deveria assistir o documentario SICKO do Michael Moore.
    Tem no Youtube.

    ResponderExcluir
  2. Sinceeramente este é o únicoblog da internet que eu sigo. parabéns.

    ResponderExcluir
  3. VC NAO VIU NADA NO INTERIOR OS MÉDICOS DO SUSTO FAZEM MIS´RIA COM A POPULAÇÃO CARENTE - NAO É A MAIORIA MAS CONHECI ALGUNS..O DIABLO- DIAVOLO VESTE PRADA E É DE COR BRANCA...............

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.