quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A que ponto chegamos!

Alex Ferraz

Um movimento do PT paulista para intimidar a imprensa, porque a mídia denuncia, como é seu papel, falcatruas no governo. Local do ato: a sede do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo. Sindicato que já foi palco de dramáticas discussões e reuniões, quando a ditadura militar colocava na cadeia ou no cemitério todos os que ousavam discordar dela, inclusive, e principalmente jornalistas. Sindicato certamente frequentado por Vladimir Herzog, morto pelos militares porque ousou dizer a verdade.

Chegamos a tal ponto que, hoje, são os militares (!!) e os patrões (ANJ-Associação Nacional de Jornais) os únicos que levantam a voz contra a ameaça à liberdade de imprensa.
Sinceramente, tenho vergonha de pertencer à mesma categoria de jornalistas que se calam diante da ameaça da censura oficial e ainda fazem ato para apoiar quem a está executando.

Sei não, mas estou pensando, sinceramente, em desfiliar-me do Sindicato dos Jornalistas do Estado da Bahia, também silente e compactuando com as ameaças à liberdade de expressão, e rasgar minha carteira em praça pública. Rasgar, sim, porque a minha ainda é de papel...
Tenebroso!

10 comentários:

  1. Cara!!! É muito dinheiro pra distribuir com os CUmpanheiros jornalistas, olha os valores:

    "Essa divida está consumindo no pagamento de juros e amortizações nada menos que 35% do orçamento federal - enquanto os gastos de educação e saúde consomem apenas 3% e 5% dele."

    Fonte:
    http://plinio50.com.br/artigos-plinio-psol-eleicoes2010/135-o-problema-da-divida-publica.html

    O presidente corajoso que acabar com o bolsa-banqueiro vai ter que passar o resto da vida se protegendo com 30 guarda-costas, colete a prova de bala, carro blindado e morar dentro dum bunker.
    Eu acho que o certo mesmo (na minha opinião) é fazer uma lei proibindo os governos de pegar dinheiro emprestado porque quase sempre é agiotagem. Os banqueiros emprestam dinheiro e dividem o lucro dos altos juros com os politicos corruptos.
    Como infelizmente quase todos (incluindo as emissoras de tv) querem mamar nas tetas junto com os banqueiros, uma lei anti-agiotagem ainda não existe e o próximo presidente vai ter que arriscar o proprio pescoço pra defender o pais.
    Sera que a DilmaDuchefe vai fazer isso?
    Se o Lelé não quis fazer, ela vai querer? ... pensem ... pensem

    ResponderExcluir
  2. Alex você bebeu quando escreveu este texto?

    De onde porra você tirou a idéia de que o governo quer criar lei instituindo a censura prévia ou de qualquer outra natureza?

    Intimidar a imprensa é o caralho. Os bostas de posse de um teclado ou de espaço em um canal de tv podem denegrir a imagem de qualquer cidadão e ninguém deve dizer nada sobre este tipo de crimes? É esta a democracia que você defende? Liberdade só para os donos de jornais e concessionários de canais de tv difamarem seus adversários políticos?

    A imprensa quer julgar, condenar sem está investida da judicatura, na verdade um linchamento midiático, sem ser julgada. Jornalista que calunia os outros deveria apanhar na cara já que as leis são brandas para punir este tipo de crime.

    ResponderExcluir
  3. Contribuição sindical obrigatória patrocina mordomias
    http://oglobo.globo.com/pais/mat/2007/11/03/327018755.asp

    ResponderExcluir
  4. Alex, para o Sr. Brasileiro vc deve ter bebido, se drogado ou ser maluco, para estar criticando o REI. Ninguém em sã cosnciência critica o REI.
    Todas as manchetes jornalísticas que denunciaram o mensalão ou as atuais negociatas de Erenice Guerra são falsas, verdadeiros crimes de lesa-majestade. Waldomiro Diniz, Velerioduto, Lullinha Telemar, Receitagate, dólar na cueca,Caso Francenildo, sanguessugas, dossiê dos aloprados, etc. são grandes mentiras da mídia golpista, Udenista e reaça da qual você parece fazer parte. Os EUA estão te financiando, querido?
    Não ouse mais a criticar o REI. Cale-se.

    ResponderExcluir
  5. Alex, sou leitor assíduo de sua coluna na TB e concordo com suas diatribes.Mas sempre à espera de uma NADINHA.

    ResponderExcluir
  6. Apesar de minha visão anarquista, sou republicano e acho que a democracia não pode ser 'desconstruída' como está acontecendo com os petistas no poder. O advento de Dilma, vejo-o como um perigo para o Estado de Direito. Os petistas achincalham com as instituições democráticas. Nunca a alternância do poder se fez tão necessária, tão urgente.

    ResponderExcluir
  7. Senhor André Setaro apresente fatos que demonstrem que a democracia está sendo "desconstruida" pela esquerda no poder.

    Mostre que não tem somente pose, apresente fatos e alguma prova para amparar suas assertivas. Aliás não venda suas opiniões com se fossem fatos.

    Acredito que o senhor entrou para o clube da atriz Regina "a afobadinha do Brasil" Duarte.

    ResponderExcluir
  8. Sou um livre pensador, senhor Anônimo, e tenha a coragem de assinar seu nome. Não faço parte de partidos políticos. Os sucessivos fatos apresentados pela imprensa são claro no sentido que há, realmente, uma 'desconstrução' da democracia no Brasil. Lula não liga para a democracia e, muito menos, para a República. Qualquer meio, para ele e sua 'tchurma' é válido para a manutenção do poder e para a continuação do aparelhamento criminoso do estado. O Estado de Direito, que tanto prezo, está quase em frangalhos. Até quando?

    ResponderExcluir
  9. Ainda não apresentou fatos senhor André Setaro, só opiniões, que pela condição de serem meramente negativas não as torna algo mais que opiniões.

    Uma acusação tão grave como agressões aos pilares da República e ao regime democrático merecem algo mais que "chutes".

    Duvido fundamentadamente de seus conhecimentos sobre Estado de Direito pois não ocorreu nenhum fato durante os dois mandatos do Presidente Lula que tivessem posto em risco o Estado de Direito.

    Segundo o art. 1º da Constituição Federal os fundamentos do Estado Democrático de Direito, que são os mesmos fundamentos da República Federativa do Brasil, são: a soberania, a cidadania, a dignidade da pessoa humana, os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa e o pluralismo político.

    Agora o senhor Setaro, que tanto sabe sobre Estado Democratico de Direito, aponte um fato só ocorrido no período dos dois mandatos do Presidente Lula que tenha posto "quase em frangalhos" o Estado Democrático de Direito.

    Tratei-o respeitosamente, mas se o senhor se sentiu agredido dou-lhe o direito da desforrra: desafio-o para um duelo. Escolha as armas, a data, o local e as testemunhas, que lavrarão ata registrando os fatos, a conduta dos contendores. Tenho predileção por armas brancas mas a escolha é sua.

    Caso o senhor aceite enviarei por este mesmo espaço no blog meu nome completo, número da cédula de identidade, de inscrição no cpf e endereço.

    ResponderExcluir
  10. Hahahahaha
    o senhor Sentaro, sentou! "Sobre o que não se pode falar, deve-se calar", meu caro!!!

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.