quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O radialista suspeito

tony pachecO

Olhe o que ouvi hoje, 23/09, às 6h13 (da manhã, muito cedo, não?): "Morre quem deve e quem não deve"; "a responsabilidade pela segurança pública não é só do governo do estado, é da população também". Isso ao comentar a morte de pessoas inocentes nos tiroteios entre supostos marginais e supostos policiais...

Na primeira assertiva, o radialista defende a pura e simples pena de morte: "quem deve morrer". Ao dizer isso, ele diz que tem gente que tem que ser fuzilada mesmo. Seriam os negros pobres, Sr. radialista?

Na segunda assertiva, como se estivesse defendendo sabe-se lá quem, sabe-se lá por quais motivos, ele tira do governo suas responsabilidades, "esquecendo-se, de modo muito suspeito", que no Brasil foi proibido ao cidadão honesto e pagador de impostos de ter uma arma para defender sua vida e sua propriedade.
Se as armas são privilégio da Polícia, então, a violência é ÚNICA E SOLITARIAMENTE responsabilidade do governo.

E olhe que vivemos num País onde o povo deu a vitória, no plebiscito sobre armas de fogo, à tese de que o povo podia ter armas e munições. Mas o governo Lula/PT simplesmente desconheceu o resultado do plebiscito e continuou proibindo o acesso da população às armas.

3 comentários:

  1. Tb ouvi esta merda. Uma vergonha.

    ResponderExcluir
  2. A proibição da importação para os EUA de 58 modelos de armas, imposta pelo presidente Clinton dia 7 de abril de 1998, motivou diversas empresas de comunicação a fazer pesquisas de opinião na INTERNET sobre o assunto com seus leitores.
    Abaixo listamos três dessas pesquisas que tomamos conhecimento:

    USA TODAY
    Pergunta: A proibição das armas funcionará a contento? O pres. Clinton baniu a importação de algumas armas "de assalto"(*). Você acha que novas leis vão coibir o uso ilícito dessas armas?
    Respostas: SIM - 9,8%; NÃO - 88,2%; NÃO SABEM: 1,8%
    Total de respostas: 11927 (em 08/abr/98)

    CNN Interactive
    Pergunta: Você acha que armas "de assalto" devem ser proibidas?
    Respostas: SIM - 30%; NÃO - 70%
    Total de respostas: 39442 (em 08/abr/98)

    MS-NBC
    Pergunta: Você aprova a decisão de tornar permanente a proibição de importação de armas "de assalto" convertidas para "esportivas"?
    Respostas: SIM - 15%; NÃO - 85%
    Total de respostas: 9022 (em 09/abr/98)

    Surpreso com o resultado? Nós não!
    Este tem sido o padrão de resposta em todos os países do mundo a esse tipo de pergunta.
    Eis o motivo pelo qual o governo brasileiro (e nossa mídia amestrada) não faz pesquisas sobre esse tema: A resposta incomoda. (Por esse mesmo motivo também não perguntam sobre a pena de morte).

    http://www.armaria.com.br/voxpop.htm

    ResponderExcluir
  3. eu sei de quem vc tah falando. ele jah foi assaltado 3 x
    vai ter um enterro de primeira um dia desse

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.