quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Jornalistas pra lá de suspeitos

toNy PaCheco

Presidido por José Augusto de Oliveira Camargo (é incrível como dirigente sindical jornalista não é conhecido por seu trabalho jornalístico...), o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo lidera uma manifestação contra a liberdade de imprensa, hoje, quinta, denunciando o que eles chamam de "terrorismo midiático". E o que é este "terrorismo"? A sucessão de denúncias na imprensa da corrupção sem controle na Casa Civil da Presidência da República (o "Escândalo da Erenice", amiga de Dilma) e da quebra do sigilo fiscal, pela Receita Federal, de várias pessoas, entre elas, a filha de José Serra e correligionários dele. Quer dizer, o trabalho jornalístico está sendo condenado pelo Sindicato dos Jornalistas. É de um "non sense" absoluto, só explicado pelo peleguismo absoluto que tomou conta do sindicalismo no Brasil nos últimos anos.

Quer dizer, vivemos a situação venezuelana no Brasil: o próprio Sindicato dos Jornalistas, levado por sabe-se lá quais interesses, resolve se manifestar contra a liberdade de imprensa, a liberdade de ser... jornalista.

Jornalistas como José Augusto (quem?) acham que jornalistas podem ter partido e esconder a verdade, como o presidente acha que pode colocar o governo (que é de todos os brasileiros e não só dele) a favor de sua candidata.

Estamos apenas no início de um processo totalitário. Na Venezuela já vimos no que deu: não existe mais TV e rádio independentes. Está tudo sob controle de Chavez.
Vamos ver o que nós, brasileiros, vamos fazer com o que querem fazer do Brasil...

9 comentários:

  1. Vou inventar uma fábula, no estilo dos Irmãos Grimm.

    Uma vez num Reino das Bananas muito distante daqui, havia um rei chamado Rei Sapo-Cururu. Este rei era muito poderoso e um dia na euforia do poder o Rei Sapo-Cururu criou um monstro terrivel!!! Depois ele ficou montado no monstro e se sentiu ainda mais poderoso.
    O monstro ficava cada vez mais forte e um dia quando ela ja estava bem forte, ele fez um movimento rápido e derrubou o Rei Sapo-Cururu de bunda no chão.
    Então o monstro fugiu sozinho e o rei que se julgava tão poderoso não tinha mais juventude e força pra persegui-lo e matá-lo.
    E todos viveram com medo pra sempre.
    Fim!

    heheheh
    ficou bunitinha né?
    Acho que quase todo mundo fez algo que se arrependeu e viu que não tinha mais como consertar o erro.
    Isso é muito comum.

    ResponderExcluir
  2. Jornalista é uma categoria contraditória: acham que, para escrever uma coluna de jornal ou ler TP atrás de mesa tem que ter diploma, mas amam de paixão o semi-analfabeto que administra este país.
    Muitos jornalistas sofrem de Síndrome de Estocolmo, amando quem deseja subjulgá-los.

    ResponderExcluir
  3. Inimigos vejam as novas mudanças de pensamento dos ptralhas sobre a reforma tributaria:

    http://www.youtube.com/watch?v=LNGbs7SyRm4
    Dilmaduchefe: "eu sou inteiramente favoravel a questão da reforma tributaria, me assumo um compromisso com a questão da reforma tributaria, porque ela é de fato um elemento essencial, ela é a reforma das reformas porque ao mesmo que tempo em que assegura uma melhoria na competitividade ela permite que o Brasil de um salto em direção ao crescimento mais sustentavel em termos de aumento da sua taxa de crescimento..."

    Observem que ela não usou as 2 palavrinhas magicas: "desigualdade social"

    O Brasil vai continuar na mesma merda, todo favelizado, numa guerra civil desnecessaria, um pais cheio de desempregados com quase 50% sem carteira assinada, sem porte de arma mesmo com o Referendo de 2005 dizendo NÃO, as cidades do interior sem delegado e com um povo desarmado, cadeias entupidas em mais de 160% por causa da maldita guerra as drogas, leis feudais, juizes e delegados sendo constantemente ameaçados com a morte, os juizes vão continuar sendo obrigados a soltar estupradores e serial-killeres por falta de vaga nas cadeias, os ptralhas vão cada vez mais se meter na vida domestica do povo brasileiro, logo logo eles vão roubar definitivamente nossos filhos...
    Vai ser uma merda cada vez maior!!!

    ResponderExcluir
  4. E a natureza?
    Se o Molusco-Mercenario parace de tentar meter o Brasil numa guerra entre Ira-Israel talves sobrasse tempo pra cuidar da natureza do nosso pais.
    Ou talves ele buscasse outro método louco pra conseguir um cabide de emprego pessoal na ONU.

    ResponderExcluir
  5. os maiores inimigos da liberdade de imprensa hoje é a Fenaj e os sindicatos pelegos controlados por cut, força sindical e outros csbides de empregos.

    ResponderExcluir
  6. Os anônimos acima são da extrema direita, basta que se leia os site da extrema direita para se confirmar este fato. A prova é a linguagem dos esgotos, virulenta, mentirosa, que não prima pela defesa de idéias mas pela desqualificação dos adversários.

    Uma das formas solertes desta corja atacar os adversários é a veiculação de textos com assertivas implausíveis, impossíveis de serem provadas, tais como o Brasil caminha para uma ditadura totalitária (de esquerda, obviamente), contra todas as evidências factuais: a existência de eleições livres e sem fraudes (graças essencialmente à urna eletrônica), Congresso Nacional funcionando sem interferências em sua independência, Judiciário igualmente independente, com total liberdade de organização política, sem qualquer constrangimento ou prisões de adversários políticos, imprensa livre (liberdade total para os donos de jornais caluniarem seus adversários sem responderem por seus atos).

    Outra forma é o ataque oblíquo à democracia pela criminalização da atividade política contra a acachapante evidência factual de que sem partidos e sem políticos não se tem democracia. Para esta escória todo político é um ladrão, um criminoso, principalmente quando é de esquerda, obviamente.

    Para os seus fins escusos desta turma do submundo é fundamental ignorar e ocultar o fato de que a corrupção na política não é maior de que a que existe no mundo dos negócios privados, na atividade empresarial.

    A outra briga com os fatos repetida pela turma dos esgotos (a extrema direita e sua massa de manobra) consiste na exigência de diplomna para a participação política e o exercício de cargo político inerente à liberdade de votar e ser votado tais como os cargos do Legislativo e Executivo, o que permite fazer a ilação de que a escória é também contrária ao Tribunal do Júri, a mais democrática instituição do Estado brasileiro assegurada na Contituição, o cidadão julgando outro cidadão, o cidadão investido da função judicante.

    Para esta turma dos esgotos o Presidente Lula é um analfabeto, contra todas as evidências factuais: seu desempenho superior na condução dos negócios públicos à frente do Estado.

    Fanáticos e pessoas sem caracteres brigam com os fatos: na colisão entre os fatos e seus preconceitos pior para os fatos.

    A extrema direita tem o direito de divulgar suas baboseiras mas o curioso neste blog é a aliança espúria com anarquistas, gerando um tipo ainda não conhecdo de doutrinador político: o anarquista de direita, um misto de ignorância e preconceitos autoritários nefandos à liberdade, que não sobrevive sem discernimento apurado contra a propaganda política enganosa e subliminar contra a democracia, principalmante por via oblíquoa.

    ResponderExcluir
  7. O anônimo acima representante não da esquerda como um todo, porque na esquerda existem também políticos e militantes decentes,é um típico petista cínico, daqueles que dizem: "em nome de se conquistar e manter o poder todos os meios são válidos" ou então: "aos amigos tudo, aos inimigos o fuzilamento". Vejam a pérola que pincei dos seus comentários: "Para os seus fins escusos desta turma do submundo (a turma da direita) é fundamental ignorar e ocultar o fato de que a corrupção na política não é maior de que a que existe no mundo dos negócios privados, na atividade empresarial". Sacaram? Ou seja, a latrina em que se transformou o Palácio do Planalto na atual gestão,o covil que funcionava bem em cima do gabinete presidencial, para esse petralha é uma coisa perfeitamente normal uma vez que não é maior do que as negociatas que existem no mundo empresarial. É por essas e outras que o PT deixou, há oito anos, de vociferar contra os políticos corruptos, contra os banqueiros e contra os empresários, porque provou da corrupção e tomou gosto. Como um mero cidadão que lê muito e sabe discernir o certo do errado, apoio integralmente o artigo de Tony Pacheco. Tá tudo dominado pelo PT. O meu sindicato,por exemplo, o SINTAGRI, hoje é uma mera sucursal do Palácio de Ondina, colocando todos os impecilhos possíveis para que os servidores não façam movimentos que tenham repercussão pública contra o governo, o qual vem sistematicamente desconsiderando decisões judiciais que nos dão ganho de causa.Outrossim, é uma falácia dizer que as nossas instituições são livres e democráticas pelo gosto de Lula. Elas o são porque o Brasil é muito maior do que o PT. Por Lula o nosso regime seria semelhante ao da Venezuela, ao do Iran, ao da Bolívia e de outros países de pensamento único, onde a imprensa possível de existir é aquela onde o governo possa comandar. Sabemos que grandes jornais e grandes emissoras de TV, que não dependem de verbas oficiais para sobreviverem, podem ter linha editorial que não prime pela parcialidade. Cabe ao governo investir pesado e com eficácia na educação do povo, para que cada cidadão saiba fazer suas escolhas, leia de tudo e saiba separar o joio do trigo. Felizmente, para a garantia da liberdade do povo brasileiro, ainda temos uma imprensa independente, porque os nossos poderes legislativos e judiciário são passíveis de corrupção. A imprensa brasileira, com todos os seus pecados, tem a virtude de ser um entrave aos projetos totalitários do PT. Até quando não se sabe.

    ResponderExcluir
  8. Para pessoas cínicas até a Bíblia pode ser interpretada de maneira a justificar suas torpezas.

    O anônimo direitista não quer aceitar o fato, ou finge não aceitar, o que é mais provável, de que a corrupção existe e vai sempre existir, só no céu não existirá corrupção. A toupeira anônima extrai conclui atirando sua fezes mentais na moral dos outros independentemente do fato de que a afiramtiva não permite concluir ser o autor corrupto ou não.

    Para esta toupeira anônima e cínica quem fizer esta afirmativa, este juizo de realidade, está conivenete com a corrupção. O cara é burrro e sem caráter e quer jogar nos outros a lama que trouxe dos esgotos.

    O anônimo bandalho acima oculta sua filiação DEMO-tucana, não quer sair do armário e distorce o que os outros escreve porque é um direitista dos esgotos, desses que dizem que o Brasil na atual conjuntura política descamba para uma ditadura de esquerda igual a Cuba ou Venezuela e outras tolices e baboseiras mais.

    Na verdade tudo o que o anônimo direitista e bandalho escreveu não não passa de dor de corno, choro de perdedor e não vale uma réplica.

    Quer ser direitista é direito seu; quer viver nos esgotos da política repetindo a mesma linguagem difamatória da escória dos blogues dos turturadores e quejandos é também direito seu, mas aguente ser o saco da pancada da humanidade e corra para os esgotos pois o lugar dos ratos é nos esgotos mesmo pois nem no seu sindicato você com sua mentalidade direitista, escrota, oportunista e covarde encontrará guarida.

    ResponderExcluir
  9. o jornalista é um poeta delicado sempre acha o rascunho melhor que o publicado.................


    anonimundico

    mundinho mudinho

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.