terça-feira, 7 de setembro de 2010

Amo a Liberdade de forma incondicional

Liberdade, condição sine qua non, para se buscar a felicidade

Ricardo Líper

Se existe alguém que ama ser livre tem de ser igual a mim, não mais. Estou falando ser livre de fato, que no meu entender é fazer o que se quer sem prejudicar os outros. Conceito simples. E também não ser, nem de leve, coagido por ninguém sem puder revidar, garantido pela lei, reagindo aos pequenos ditadores e aos grandes, disfarçados, que encontramos pela frente todos os dias. Mas tenho percebido que sou assim porque gosto de ler e quero ler tudo que outros seres humanos escreveram sem a intervenção de canalhas de plantão. Gosto de ver todos os filmes que puder ter acesso sem esses ditadores de plantão interferirem. Quero pensar e expor o que estou pensando, respeitando os nomes das pessoas e sua privacidade, claro, como estou fazendo aqui, sem medo. Se me perguntassem o que você mais gosta no mundo? Responderia, sem pestanejar: ser livre. Fazer o que quero, errar por mim mesmo, não ser obrigado a seguir a opinião de ninguém. Não viver ameaçado por nenhum tipo de poder. Aliás, essa é uma das coisas que mais gosto no ato de viver. Sem liberdade não há nenhuma qualidade de vida possível.

6 comentários:

  1. Ao iniciar-se a campanha eleitoral deste ano nosso o prefeito JH prometeu não permitir que nossa cidade fosse emporcalhada e visualmente poluída pelos candidatos, reuniões aconteceram com ministério público eleitora e com os secretários municipais para montar a estratégia de ação. Pura demagogia. Hoje os candidatos tomam as áreas públicas da cidade como se fossem os quintais das suas casas. Os canteiros e praças da cidade são tomados pelos candidatos, ao arrepio da Lei, com placas cada vez maiores, algumas inclusive iluminadas. E o que faz o prefeito, nada como sempre.

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei bastante com esse texto, é bastante atual partindo do contexto de liberdade, onde com o fim da ditadura no brasil a censura hoje é crime embora os mecanismos de controle ainda tentam se estabelecer através das instituições e de alguns políticos safados que ainda se sentem no direito de exercício da politica no país. Esses deveriam ser expulsos!

    ResponderExcluir
  3. SER LIVRE e a maior mega sena que a vida pode nos dar equivale a estar vivo com saude sem vender nosso carater por preço algum nem todo ouro do mundo paga o preço de ser livre se eu nao fosse livre verdadeiramente nao quereria viver por a vida so tem gosto na liberdade...............amo a minha liberdade.................

    ResponderExcluir
  4. msg pro A VOZ OPERÁRIA
    Imagina se os partidos politicos tivessem seus proprios programas diarios na tv. Principalmente o PSOL e o PV.
    Podia ser por exemplo pela parabolica.
    A gente ia se libertar das emissoras de televisão e os brasileiros ficariam sabendo da realidade nossa e de outros paises la fora.
    Nos ultimos anos nenhum pais entrou em guerra civil por pobreza e desemprego. Os nossos vizinhos ja fizeram a reforma agraria a muito tempo e estão legalizando todas as drogas sem nenhum tipo de pressão.
    O Brasil esta numa guerra civil clara e nignuem pode negar
    http://www.youtube.com/watch?v=TZhoAoqOJNE
    os intelectualoides não querem legalizar as drogas e quando os pobres fazem assentamento são humilhados pela tv aberta, e os ricos grileiros são homenageados pelo Lelé.

    Aliais não querendo mudar o assunto mas ja mudando, olha pra SC, RS e PR. Todas as cidades alemãs e italianas são antigas colonias de assentamentos de agricultores. Joinville, por exemplo, é um antigo assentamento noruegues/alemão. Joinville é a maior cidade brasileira sem favelas.

    ResponderExcluir
  5. Paul Goodman:

    “quanto maior for a ânsia de poder de alguns, mais necessário parecerá aos outros competir ou submeter-se, para que possam sobreviver.

    Muitos se tornam cruéis e impiedosos e outros vivem amedrontados”.

    ResponderExcluir
  6. os aforismo de liper...

    seria interessante se os moços da classe média egocêntrica (redundância!?), entre um desfile e outro, refletissem:

    "Sem liberdade [PARA TODOS!!!] não há nenhuma qualidade de vida possível".

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.