segunda-feira, 1 de março de 2010

As senhas e a tortura do cidadão comum


Ricardo Líper

Não sei se vocês já perceberam que uma das torturas comuns no nosso país esquecido pelos deuses é formada por pequenas dificuldades e exigências que somos obrigados a cumprir todos os dias para sobreviver. Até há alguns anos, as empresas, privadas ou estatais, não torturavam tanto seus clientes. Não existiam, que eu me lembre, senhas para acessar isso ou aquilo. Porque se fosse apenas uma compreenderíamos e gravaríamos, mas são muitas e os cretinos ainda recomendam que mudemos a cada três ou seis meses. Sei que sua tendência de cordeiro bonzinho e cumpridor dos deveres, encantado quando consegue ter uma conta de banco, não é crítico nem percebe o autoritarismo dessas empresas roubando seu tempo, sua atenção, lhe predispondo ao estresse acumulado e destruindo sua alegria de viver. É comum esse ódio e estresse contidos darem tontura nas pessoas. Essas empresas fazem isso por desorganização e, principalmente, para se protegerem e nada mais. Pouco importa que você sofra, adoeça e perca tempo. É um problema se ir a um cartório, você perde um tempo importante de sua vida, sentadinho ou em pé, com cara de besta sendo torturado por uma engrenagem fascista. Os bancos dominam o governo de bobos alegres e fazem o que querem. Também eles e familiares não vão aos bancos, os bancos vão a eles. Você já viu algum deles esperando em filas, com senhas nas mãos, o atendimento bancário? E por que ninguém reclama? Reclamam na hora , mas não criam movimentos sistemáticos para combater essas torturas e abusos que tansformam a vida das pessoas comuns em um verdadeiro e constante inferno roubando delas o que têm de mais precioso que é o tempo em que estão ainda vivas. Aí aparecem os encargos, declaração do imposto de renda, por exemplo, recolher as declarações de renda que não chegam no tempo que a lei de um país sem lei determina, se precisar ir ao Forum, rá,rá,rá... Enfim esse é um dos grandes pilares e causas de nossa imensa dificuldade de viver em uma sociedade e país como o nosso. E não falei dos prazos, das ameaças se não os cumprir. A ameaça de multas. Ah! Lembrei do carro. Precise fazer alguma coisa em relação a ele, pagar o absurdo imposto sobre o veículo todo ano, será uma viagem ao inferno. IPTU deixemos para depois. Escrevo de madrugada na maioria das vezes por não me deixarem tempo para escrever de dia. De noite estou euxausto depois dessas maratonas. Hoje mesmo tenho de ir a um banco. Tenho de ir à APUB implorar para que me forneçam o comprovante do dinheiro gasto com o meu plano de saúde, para o imposto de renda, que vai para essa entidade. Será um dia infernal. Não coloquei todas as obrigações. Isso quando resolvo tudo e se não tiver de voltar amanhã eu já contarei com uma infinidades de outras torturas e obrigações efetuadas sobre ameaças.
Dedico essa linhas a Alex, nosso companheiro sofredor e sempre injustiçado por essa súcia de velhacos. Gosto dessa expressão antiga...

6 comentários:

  1. essa é a sociedade da disciplina, que nos fala foucault em seu livro vigiar & punir!

    para quem se interessar:
    http://www.estantevirtual.com.br/Michel-Foucault-Vigiar-e-Punir-29a-Edicao-28918327.html

    ResponderExcluir
  2. ´
    e também george orwel 1984 somos vigiados todo o tempo e nao somos seres humanos somos senhas somos virtuais e desprovidos totalmente de sentimentos e quem pode mais massacra mais......... tem algumas repartiçoes por ai.vixe mainha.oh neguinha... DIOS MIO........

    ResponderExcluir
  3. Parem de só criticar sem se comprometer em apontar táticas e soluções seus molengas; não reclamem da vida e apontem táticas de enfrentamento pois predadores farejam vítimas fáceis.

    Eis algumas táticas de defesa para quem sabe ler e escrever: conheça as regras e depois vire-as contra o inimigo. Em todos os bancos e serviços públicos existem ouvidorias para serem feitas reclamações, basta narrar o fato e se possível juntar a prova; leia o Código de Defesa do Consumidor para o fazer o enquadramento do seu direito violado. Explique o absurdo e que tem paciência para brigar um século; o inimigo adora quem desiste da luta.

    O puxa-saco que viola seu direito infernizando sua vida jamais voltará atrás para reparar o mal que lhe fez, razão pela qual dirija sua reclamação ao chefe dele, o que manda no capadócio que lhe sacaneou. DEIXE CLARO QUE ESTÁ QUERENDO UMA OPORTUNIDADE PARA UMA AÇÃO INDENIZATÓRIA POR DANO MORAL NO JUIZADO DO CONSUMIDOR.

    O inimigo precisa sentir que existe uma guilhotina sobre o pescoço dele, a ameaça de uma pancada no bolso dele e uma grana para você. Nada de cara de Zé Mané, nem de desesperado, derrotado; diga que vai acabar com as finanças do cara sem alterar a voz. Reassista O PODEROSO CHEFÃO e veja como Marlon Brando ameaça os adversários naquela reunião em uma sala nos fundos de um banco. O verdadeiro psicopata não dá na pinta que é psicopata. NUNCA PROMETA O QUE NÃO É CAPAZ DE CUMPRIR. Se prometer riscar a pintura do carro do gerente, cumpra; só não prometa escandalosamente pois aí ele já ficará sabendo que você não cumprirará a ameaça. Voz baixa, um leve sorriso, determinação de psicopata. O inimigo precisa sentir que você é um osso duro de roer.

    Nunca perca notas e cupons fiscais, termos de garantia, faturas, recibos e outros documentos pois no Brasil onde o cidadão é tratado pior que cachorro usarão todos os expedientes burocráticos para lhe sacanear. NUCA ENTREGUE OS ORIGINAIS NEM PARA A SENHORA SUA MÃE, MENOS AINDA PARA O INIMIGO; NÃO CONFIE NO INIMIGO, ALIÁS NÃO CONFIE EM NINGUÉM (conselho que dou mais não sigo ao pé da letra; ninguém é perfeito, né?).

    Ainda contra os bancos ladrões vá até o site do BANCO CENTRAL e faça sua reclamação por e-mail. Vou repetir: narre tudo, dia, hora, agência banco, nome do funcionário sacana. NÃO DEIXE NADA BARATO, O RESPEITO A VOCÊ E A SEUS DIREITOS NÃO VAI CAIR DO CÉU.

    (continua)

    ResponderExcluir
  4. (Continuação).

    Caso você tenha um processo na justiça e está demorando uma eternidade: escreva para o CNJ - Conselho Nacional de Justiça. Dirija a correspondência ao seu presidente, o atual é o ministro Gilmar Mendes. Narre a data em que ingressou com o processo, número, Estado e junte como prova o andamento/espelho do processo, com educação (desespero é sinal de fraqueza) mas com firmeza mostre sua indignação, o absurdo cometido contra você. O ENDEREÇO DO CNJ ESTÁ NO SITE DO PRÓPRIO CNJ.

    Nesta guerra aos inimigos de nossos direitos O INIMIGO PRECISA SE CAGAR DE MEDO PARA VOCÊ VENCER CERTAS BATALHAS.

    Para esta tarefa a tecnologia é a grande aliada, aliás a aliada do cidadão na luta por seus direitos pois O SUJEITO PODE NÃO TER MEDO DE DEUS MAS FATALMENTE TERÁ MEDO DE UMA MICROCÂMARA.

    Existem chaveiros, relógios e canetas que filmam tudo até por seis horas seguidas, e não custam caro. Celular não serve, a não ser que seja para gravar apenas conversa, áudio, pois a gravação precisa ser discreta, o inimigo NÃO pode perceber, O RATO NÃO PODE PERCEBER A RATOEIRA NA HORA EM QUE ESTÁ ENTRANDO NELA, SÓ DEPOIS.

    Quando seus direitos estiverem sendo violados grave e filme tudo, sem medo pois voce precisa provar o mal que lhe fizeram em juizo; você só não pode gravar/filmar conversa alheia pois aí estará invadindo a esfera privada de outrém, mas ainda assim existe exceção, por exemplo, se for a ocorrência de um crime mande bala, filme e encalacre o bandido.

    Não tenha medo de filmar e gravar o mal que lhe fizerem, não é crime, é um direto seu, para sua segurança.

    Os piores criminosos, os que estão enquistados nas polícias também temem microcâmaras como dizem que o diabo teme a cruz. Daí não deixe o bandido, policial ou não, perceber sua gravação, a prova do abuso/crime cometido contra você.

    Lembre-se crimes de policiais no exercicío da profissão geram uma indenização contra o Estado, portanto filme tudo para lascar a vida do sacana e ainda por a mão em uma grana.

    Depois de filmar tudo com sua caneta filmadora
    você ainda pode colocar a filmagem no YOUTUBE para ver o circo pegar fogo, como um bom piromaníaco. Irei pessoalmente lhe parabenizar.

    ResponderExcluir
  5. ah........vai encher o saco de outro tenho um processo na justiça há 32 anos........lutei.lutei e fui vencido.viajei a bRASILIA com recursos próprios varias vezes , ate hoje nao recebi um tostão na Bahia vc ganha mas não leva nao sou apadrinhado - nao conheço padrinhos nenhum em repartição alguma sempre paguei impostos todos em dia sou apartidário não apolitico e nao ganhei tenho outro processo com 23 anos já - fui a radios TVs , Brasilia e de que adiantou. não há justiça aqui so para apadrinhados ou endinheirados me poupe ninguem lutou mais que eu tenho provas de tudo isto.......

    ResponderExcluir
  6. O anônimo que postou o monte de merda acima é um perdedor, um derrotado. Não sabe escrever, não sabe manejar uma da principais armas da cidadania, e para completar não explica se tinha direito, ou se tinha o direito não tinha a prova, quer que os outros acredite nele como querem os patores que nós outros acredite em Deus, sem apresentar provas, nem sequer um elemento de verrosímilhança, uma história crivel.
    Anônimo que escreveu o monte de merda acima porque você não se mata? Só sabe se lamentar; tenha dignidade, nem que seja uma vez na vida, acabe logo com a vida cara.

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.