sexta-feira, 19 de março de 2010

Um silêncio comprometedor

Alex Ferraz

Lendo, por acaso, o editorial da revista Propaganda, editada em São Paulo, dei de cara com um veemente editorial contra a nova ameaça de censura à imprensa contida no decreto sobre os direitos humanos (sic) que o presidente Lula assinou recentemente.
O que é, no mínimo, curioso, é o fato de, ao enumerar as entidades ligadas à mídia que se levantaram de pronto contra a ameaça de restrições à liberdade de expressão, o texto da revista cita apenas entidades ligadas aos donos da midia, como Associação Nacional de Jornais (ANJ), Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e Associação Brasileira das Empresas de Rádio e Televisão (Abert). Ou seja, não existe uma única entidade ligada aos jornalistas que tenha proferido uma só palavra contra a ameaça de censura ao trabalho desses profissionais!
Como também não ouvi ainda uma única palavra de entidades de jornalistas a respeito da morte lenta do colega cubano Fariñas, em greve de fome, pois, embora não esteja preso, é dissidente e apoia aqueles que querem ter o direito de pensar diferente da ditadura de Fidel e permanecerem livres, como (ainda) ocorre no Brasil, por exemplo.

Como jornalista, sinto-me sinceramente envergonhado, diria até enojado, com a pobreza de espírito dos colegas que se calam diante de atrocidades, diante de ameaça à liberdade de imprensa, por estarem engajados (sic) com o PT e seu governo que tenta ressuscitar Stálin.
O silêncio, caros colegas, pressupõe que vocês concordam que pessoas devam apodrecer na cadeia pelo simples fato de discordarem de um governo. O que me leva a crer que os jornalistas de hoje, e até aqueles que foram torturados pelos regime militar, deveriam ser coerentes e apoiar também a tortura e morte prepretadas pelos miliares na sua sanha de calar...Aqueles que discordavam do poder vigente. Nada mais a dizer.

3 comentários:

  1. esses silêncio - dos ditos esquerdistas - reflete uma postura ideológica:

    1.- centralismo democrático (termo que por si só é contraditório)

    2.- pensamento único (um só caminho para o socialismo)

    3.- a dança da lagartixa (cabeçinha para cima e para baixo) ao som da um marcha militar qualquer...

    ResponderExcluir
  2. ou não ...talvez seja dois lemas: farinha pouca meu pirao primeiro ou tô nem aì..tô nem aí nao me conte seus problemas.......pelo que observo a segunda opçaoi e a mais verdadeira...............

    ResponderExcluir
  3. Quem quiser entender como os meios de comunicação violam os Direitos Humanso leia o excelente artigo do advogado criminalista João Ibaixe Jr, "A condenação prévia do casal Nardoni", no site ùltima instância (basta copiar e colar o nome do autor juntamente com o título do artigo no google). Este linchamento de pessoas comuns que caíram em desgraça bem como dos adversários políticos precisa ter fim. PNDH-3 neles!

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.