quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Intelectuais e o Poder

Ricardo Líper
.
.
Na minha humilde opinião, artistas, acadêmicos e pensadores ao entrar em contato e/ou praticar arte e lerem tantos filósofos, cientistas, deveriam ser pessoas sensatas, cordiais, justas e amigas de seus colegas. O que ocorre, entretanto com eles é serem o oposto. Em geral, arrogantes, maquiavélicos e se com poder, seja qualquer besteira, como chefe de departamento, uma banca de seleção para doutorado em uma universidade, perseguem, humilham os próprios colegas. O maior inimigo do professor universitário é o próprio colega que ocupa cargos em instituições acadêmicas e perseguem os seus pares. E, suprema falsidade, leram ou dizem que leram grandes pensadores, alguns deles libertários. Em geral, quando ocupam o poder massacram, como uma aristocracia absolutista, todos os demais. São bestas feras que posam de pessoas progressistas. Os artistas e, no Brasil, pegou um violão e cantou qualquer coisa, é gênio, filosofa, opina sobre tudo e todos e não assume nada, seguem esse mesmo padrão. Portanto, eu, pessoalmente, tenho muito cuidado com essa gente porque os acho extremamente autoritários, arrogantes e fingindo, com frases de efeito, serem o oposto. E tem mais, convivo com eles de perto. Os conheço desde pequenos. Alguns, precocemente, em fazer maldades com os semelhantes. As exceções são raríssimas. Mas muito raras mesmo. Milagre até, intelectuais não terem esse perfil. E quando ocupam o poder, em geral fazem misérias contra seus semelhantes. Digo todos, não só os colegas, mas o povo em geral. Alías, Hitler era pintor, homem culto, que adorava música. E, sim, vegetariano. Levantem o currículo acadêmico desses ditadores que a história já suportou e os compare com suas posturas alienantes e perversas. Falar nisso, por onde anda aquela que tomou a poupança de todo mundo?

4 comentários:

  1. Porra Ricardo Líper fui na cabeça da víbora a paulada, concordo contigo de cabo a rabo... Ô povim que num presta viu, crêndeuspai!
    http://imprensalivrefsa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...deve ter sido reprovado no exame, pela banca. Pelo visto o seu inferno sartriano deve ser a banca examinadora. Cada um tem o inferno que merece.
    Ass: um diabinho intelectuauauau...rs.

    ResponderExcluir
  3. bote bostetice nisso é o ó.........essa gente.

    um saco....masse vc colocá-lois à prova é um caosssssssssssss total...........

    triste nação.............

    ResponderExcluir
  4. ô povim que num presta e num sabe quem eu sou mermo! oi vô conta uma historia de uma intelectual marxista, estamos eu e um amigo punk - ele negro, no onibus; essa criatura se aproxima e pergunta: "vcs são nazistas é?" eu amos intelectuais vcs são formidaveis! Vamo bota tudo na discarca e puxar a cordinha... Se nao fossem o povão que os alimenta morriam de fome, nao servem pra nada.

    Livre Pensador

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.