domingo, 15 de novembro de 2009

O apagão mental do Brasil

Alex Ferraz

Da série: Luís Inácio Lula da SELVA (a selva é o nosso paizote, gente fina!)

Os grandes coroneis deste país sempre mantiveram o povo na ignorância absoluta para que pudessem manipulá-lo ao seu bel prazer. E, é claro, eles (os coroneis) e seus cupinchas sempre rejeitaram a crítica e desdenharam da opinião pública, quando simplesmente não a baniram a bala, como se fez na ditadura militar e em outros episódios anteriores da história deste país.

FHC, o intelectual letrado, sorbonizado, sociólogo (imagina!), esculhambou com o povão, pôs tanques em refinarias contra grevistas da Petrobras e vendeu metade do país a preço de banana.

ACM dominou a Bahia com mão de ferro, criando até uma polícia especial, bem apelidada de Savak, e que perseguia a todos os que ousavam discordar publicamente dele. Enquanto Sarney, hoje unha e carne com Lula, fazia o mesmo no Maranhão (e ainda faz!)

Ai, veio o Messias, Luís Inácio Lula da Silva, sindicalista espertalhão que alcançou a presidência e não quer mais largar. Arrumou um esquema populista patético que é engolido pelos tolos (e pelos muitos espertos, que na verdade não engolem, mas fingem crer para continuarem mamando nas tetas do governo). O esquema é dar esmola oficial à multidão ignorante, meia dúzia de geladeiras, incentivar a natalidade (um crime, numa sociedade que só cometeu injustiças nos últimos 509 anos), desdenhar para as políticas de segurança pública, criar escolas profissionalizantes (fábricas de operários) e tentar eternizar-se no poder, montando uma milícia armada chamada MST e comprando meia dúzia de safados que dirigem a UNE e se vendem, por alguns milhões (uau!). E tachando os que o criticam de "direita", enquanto beijam os pés do ESQUERDISTA Sarney e recebem elogios públicos e afagos do GUERRILHEIRO de extrema esquerda Delfim Neto. Kkkkkkkkkkk...

Mas como é tudo gente incompetente (a política econômica que está funcionando é dirigida por um representante explícito da direitona, Henrique Meirelles. Quem quiser que pense que é o Manteiga Derretida, Lula ou Dilma. Kkkkkk!), na hora H ficam se borrando e dizem, claro, coisas desencontradas.

Foi o caso do último apagão. A situação, em si, convenhamos, pode ocorrer em qualquer país. Já aconteceu nos Estados Unidos, não faz muito tempo, e, embora atingindo áreaa bem menor, durou bem mais que poucas horas.

Não quero aqui usar o incidente como arma contra ninguém. Gostaria - se me permitem os cães de guarda do messias do Planalto - de registrar, isto sim, a forma irresponsável e desrespeitosa com que o próprio presidente e seu ministro Lobão Mau trataram o assunto. Em vez de terem a dignidade de respeitar a inteligência (eles não querem, mas ainda existe quem pense neste Brasil) que resta neste país, e virem a público dizer que estão aguardando laudos técnicos, vão apurar as causas etc, apressaram-se em afirmações peremptórias (!), minutos após o fato, a culpar Iansã, deusa dos raios e trovões, pelo apagão, no que foram e vêm sendo prontamente desmascarados pelos mais conceituados técnicos. O próprio Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), referência mundial em pesquisas sobre fenômenos atmosféricos, mostrou o mapeamento dos raios na região e provou que nenhuma descarga elétrica enviada pelo suposto Deus concorrente de Lula caiu a menos de 30 quilômetros da estação que o governo disse ter sido atingida por...Raios! Ou será que todos os técnicos, o Inpe etc. foram comprados pela oposição para denegrir a imagem de Lula???

Enfim, tem sido assim em todas as crises neste governo: ou não sabia, ou não viu, ou não vai acontecer mais. Tudo dito na tampa, de forma a impressionar os pobres coitados que, se já não pensavam antes, agora seguem cegamente o Messias - como fazem os evangélicos da Universal ou outras igrejas - em busca de trocados para morrer de fome no dia seguinte.

Se é este o País que Lula, Sarney, Collor UNE e MST (hoje todos no mesmíssimo barco!) querem, estamos no caminho certo. Se não, também não sei qual a alternativa, porque voltar à FHC e sua trupe é suicídio. Então, anarquicamente, para desespero dos raros leitores que se dão ao trabalho de ler o que escrevo, concluo que NÃO SEI O QUE QUERO. MAS, COM CERTEZA, sei exatamente o não gostaria mais de ver nesta droga de país.

AH, SIM, PARA QUE OS LEITORES NÃO SE QUEIXEM DE FALTA DE BOM HUMOR, REPRODUZO ALGO ENGRAÇADÍSSIMO, A SEGUIR, PUBLICADO PELA AGÊNCIA SENADO EM 21 DE JANEIRO DE 2008 (confiram via Google, antes de dizerem que é "invenção" minha):

"Ao dar posse ao novo ministro de Minas e Energia, o senador licenciado Edison Lobão, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, garantiu que só haverá um novo apagão elétrico no país 'se o mundo acabar' ou 'se não chover nunca mais'. De acordo com o presidente, se faltar água, o país estará preparado para utilizar todas as suas reservas de gás como fonte de energia.
- É uma decisão do governo. Queremos fornecer gás para ônibus, termelétrica, indústria. A prioridade é garantir a energia. Se for preciso, até o gás que a Petrobras usa para achar petróleo nós vamos usar - disse ele."

Quiá-quiá-quiá-quiá!! Meu saudoso avô chamava esse tipo de gargalhda, gostosa e galhofeira, de GAITADA. Só boas gaitadas mesmo para não ter um enfarte.



LEMBRANDO CAETANO VELOSO

"Eles

Em volta da mesa
Longe do quintal
A vida começa
No ponto final
Eles têm certeza
Do bem e do mal
Falam com franqueza do bem e do mal
Crêem na existência do bem e do mal
O porão da América
O bem e o mal
Só dizem o que dizem
O bem e o mal
Alegres ou tristes
São todos felizes durante o Natal
O bem e o mal
Têm medo da maçã
A sombra do arvoredo
O dia de amanhã
Eis que eles sabem o dia de amanhã
Eles sempre falam num dia de amanhã
Eles têm cuidado com o dia de amanhã
Eles cantam os hinos no dia de amanhã
Eles tomam bonde no dia de amanhã
Eles amam os filhos no dia de amanhã
Tomam táxi no dia de amanhã
É que eles têm medo do dia de amanhã
Eles aconselham o dia de amanhã
Eles desde já querem ter guardado
Todo o seu passado no dia de amanhã
Não preferem São Paulo, nem o Rio de Janeiro
Apenas tem medo de morrer sem dinheiro
Eles choram sábados pelo ano inteiro
E há só um galo em cada galinheiro
E mais vale aquele que acorda cedo
E farinha pouca, meu pirão primeiro
E na mesma boca senti o mesmo beijo
E não há amor como o primeiro amor
Como primeiro amor
Que é puro e verdadeiro
E não há segredo
E a vida é assim mesmo
E pior a emenda que o soneto
Está sempre à esquerda a porta do banheiro
E certa gente se conhece no cheiro
Em volta da mesa
Longe da maçã
Durante o natal
Eles guardam dinheiro
O bem e o mal

Pro dia de amanhã"

6 comentários:

  1. o sonho acabou!?

    a sapo cururu (pt) é mais feio que o "príncipe" letrado da sorbonne-paris (psdb + pfl e/ ou o "demo")...

    a voz da "razão", velha conselheira dos deserdados e despossuídos, indica que se

    vote nulo, não sustente parasitas!!

    ResponderExcluir
  2. santa ignorância. é o brasil bombando e vocês escrevendo besteiras. quem guenta?

    ResponderExcluir
  3. "Vote nulo, não sustente parasitas!!" [2]

    Brasil bombando?! Só se for na propaganda realizada pelos Aparelhos Ideológicos de Estado. São inegáveis os "diferenciais" (do cálculo matemático - variações de infinitésimos) nas políticas sociais. Mas, aparam-se os cabelos, cortam-se as unhas, etc.; porém a estructura permanece a mesma! Ou seja, permanece o Estado Moderno Burguês operando dentro do modo de produção material capitalista, onde o humano se coisifica e a mercadoria se animiza...

    ResponderExcluir
  4. isso não é novidade. o estado burguês só acabará quando, de fato, acontecer uma revolução proletária, comunista. enquanto isso, é ir avançando nos marcos do capitalismo. o que estamos vivendo é uma etapa dessa luta. o que engels disse continua atual. o futuro da humanidade é o socialismo ou a barbárie.

    ResponderExcluir
  5. Cara voce fala merda demais.nunca vi um idiota falar tanta merda.......voce deve estar revoltado com o PT porque nao colocou voce em cargo nenhum por ser um DEMOTA (Mistura de demente com idiota)

    ResponderExcluir
  6. é mistura de DEM, do partido de ACM Neto com OTA, de IDIOTA. Fica melhor assim. Condiz mais com a opção política dele.

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.